Semana de Divulgação dos Escritores Nacionais - Dia 6 | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Leituras de outubro: 4 ótimos livros (ou quase!)  Resenha da HQ: A Diferença Invisível, de Julie Dachez e Mademoiselle Caroline  Resenha: As Primeiras Quinze Vidas de Harry August
Leituras de abril

Semana de Divulgação dos Escritores Nacionais - Dia 6

Literatura brasileira 6 de maio de 2016 Aline T.K.M. Nenhum comentário


Pois é, já estamos no penúltimo dia da nossa Semana de Divulgação dos Escritores Nacionais. Se vocês não acompanharam desde o primeiro dia da ação, sugiro que o façam – há vários livros e autores por descobrir!

Este é um projeto criado pelo Blog Não Leia! e realizado em parceria com blogs convidados. A proposta é apresentar, durante uma semana, novos escritores brasileiros e seus livros.

O conteúdo de hoje conta com histórias que falam de amor, amizade e recheadas de emoção. Vem ver!

POR QUE SE APAIXONAR?, de Anne D.

Mudar-se de cidade, para um adolescente, é sempre um pesadelo – e para Amanda não seria diferente. A garota nasceu em uma cidade pequena e teve, em toda a sua vida, apenas um único amigo verdadeiro. Quando precisa se mudar para uma cidade mais perto da capital por conta do trabalho de seu pai, um criador de jogos de videogame, Amanda acha que vai ficar sozinha para sempre.

Para sua sorte, no primeiro dia na escola de artes em que foi matriculada, ela conhece um novo melhor amigo, um romance platônico e também acaba fazendo algumas inimizades. Dotada de uma forte veia musical, Amanda deverá escolher os caminhos certos para alcançar seus objetivos sem magoar ninguém. Afinal, quem pode parar a música que pulsa em seu coração?

Onde comprar: o livro ainda não foi disponibilizado para venda.

Sobre a autora Anne D.: Com duas irmãs mais novas e primos para dar e vender, Anne nunca foi exatamente solitária, mas sempre se isolou dentro de si mesma; foi nesses isolamentos que se achei, que encontrou quem realmente era. Criando personagens e mundos, percebeu que era isso que queria fazer: criar. E agora suas criações tomam forma, a partir de histórias que prometem levar o leitor a lugares incríveis.
Redes sociais: Blog | Facebook | Wattpad

SURPRESAS DO DESTINO – DUOLOGIA DESTINO, de Bell Cunha

Izabella Albuquerque e Sophia Galvão são duas renomadas dançarinas de balé. Elas se conhecem desde que tinham treze anos e são melhores amigas desde então.

Com o tempo, decidiram abrir juntas uma academia de dança, que se expandiu para tornar-se um clube de lazer e prática de todos os tipos de esportes. Certa noite, na praia, Sophia revelou à melhor amiga que iria morrer em um mês, devido a um grave tumor no cérebro. Bella se vê perdida diante da noticia que acabara de receber de Sophia e, passado um mês, está sozinha com sua pitbull Pandora.

Izabella deixa de dar aulas e contrata professoras substitutas. As outras funções ficam a cargo de Rodrigo, o irmão de Sophia, quem Izabella até então nunca havia conhecido. De volta ao Brasil depois da morte da irmã, Rodrigo Galvão descobre que Sophia lhe deixara metade do clube do qual era sócia, e ele então resolve que colocará sua equipe para treinar no local.

Aquela era para ser uma segunda-feira normal, mas não foi. Um pitbull saltou sobre Rodrigo e ele escutou uma doce voz chamando “Pandora”...

O livro está disponível no Wattpad e, em breve, será disponibilizado na Amazon.

Sobre a autora Bell Cunha: Chaveirinho da editora Mundo de Papel, Bell tem 17 anos e se apaixonou pela leitura desde bem nova. Gosta de bagunça e de estar sempre rindo; além disso, adora se comunicar com os seus leitores, afinal foi graças a eles que conseguiu o contrato com a editora.
Redes sociais: Facebook | Fanpage | Wattpad | Instagram

ROMANCE EM EAST VALLEY, de Deisy Monteiro

Emily, desde tenra idade, percebeu que a vida não seria fácil. Após perder seus pais num acidente, se viu com apenas seu irmão no mundo. Anos depois, com esforço, ela consegue uma bolsa para estudar na cidade de East Valley. Ela então vai morar com Nicholas, melhor amigo do seu irmão.

Tudo corria bem, até ela começar a descobrir uma nova variedade de sentimentos aos quais ela não pode dar outro nome senão amor. Dividida entre a lealdade que deve e uma paixão, o que escolher? Emocione--se com uma história de amor e drama. Emily, Nicholas e James aguardam ansiosos para ser desvendados.

Onde comprar: site do Clube de Autores

Sobre a autora Deisy Monteiro: Nascida em São Luís, em 16 de agosto de 1989. Deisy cursou Ciências Contábeis, apesar de também nutrir um amor pelas letras. Após escrever diversos livros de poesia, alguns inclusive sob pseudônimo (Daniel Salnier), aventurou-se no mundo dos romances e ganhou o prêmio anual do Wattpad – #TheWattys – na categoria “Maior sorte de principiante” com seu livro: Romance em East Valley. Primeiro livro da trilogia East Valley, este é também o seu primeiro romance, alcançando em janeiro de 2016 a marca de 60.000 leituras no Wattpad. Deisy Monteiro publicou também os livros: Recomeço em East Valley, Ordem Escarlate, Fogos Surdos, Nunca mais serás para sempre, Teoria do Suicídio, Cartas para Daniel e Livre Arbítrio.
Redes sociais: Facebook | Twitter

LEMBRANÇAS, de Izabella S. Moura

O amor vem nos momentos em que menos esperamos; não estamos preparados, mas ele vem, forte e implacável. Izadora tem um passado difícil e machucados que ainda não cicatrizaram. Mesmo assim não se deixou abater – lutou, venceu e atualmente é uma das maiores CEOs do mundo editorial.

Adam sempre teve tudo o que quis, menos amor. Sua família, muito tradicional, não permitiu que seguisse seu sonho; atualmente, vive uma mentira, dividido entre o que quer e o que deve fazer. O amor será capaz de curar toda a sua dor? Adam suportará o peso de uma mentira? Ele será forte o suficiente?

O livro está disponível no Wattpad.

Sobre a autora Izabella S. Moura: Com 20 anos e estudante de Letras-Inglês, Izabella sempre foi uma leitora voraz. Descobriu seu amor pela escrita no ensino médio e não parou. Publicou uma fanfic no Nyah Fanfiction e depois migrou para o Wattpad, onde publica atualmente. Também trabalha com revisão de livros e contos. Futuramente, pretende lançar seu livro; enquanto isso, continua lendo seus romances – e escrevendo os próprios.
Redes sociais: Facebook | Instagram | Wattpad

REINO DE SANGUE, de Julia Donovan

Vaughn é um enfermeiro que trabalha em um hospital de Londres, recebendo um salário medíocre e vivendo uma vida perfeitamente normal. Mas por trás da sua máscara de cidadão comum ele esconde um segredo: Vaughn é um vampiro que faz parte da Família Real vampírica de Londres, tendo sido transformado pelo próprio Rei vampiro de Londres. Apesar disso, ele renega qualquer laço com a família real e opta por viver como humano. Mas quando descobre que seu “pai” vampiro está morto e que a linha de sucessão para o trono vai direto para a sua casa, Vaughn é forçado a voltar para a Corte e descobre que o rei de Essex – e provável assassino de seu criador – Romulus Cole, está transformando pessoas inocentes em vampiros no território de Londres. Junto de dois dos antigos cavaleiros da Corte e uma humana, Vaughn começa uma jornada em busca de um sucessor para substituí-lo no trono de Londres e impedir os atos de Romulus Cole, ao mesmo tempo em que desvia de conspirações palacianas, traições e dúvidas.

O livro tem lançamento previsto para agosto, pela Editora Modo.

Sobre a autora Julia Donovan: Começou a escrever por meio de fanfics, principalmente de Harry Potter e bandas de que gostava. Com o tempo, decidiu se aventurar em histórias originais, que postava no extinto site Nyah. Lá, começou a postar o que viria ser o livro Reino de Sangue. Também continuou postando histórias originais no site, como Angelus Daemonicus, com tema sobrenatural; e se dedicou a escrever histórias em inglês, publicando-as em sites americanos. Hoje trabalha em uma continuação para Angelus Daemonicus, e também atua como redatora no site Entretenimento Ácido. Sua experiência com escrita e com os sites a inspirou a querer cursar Jornalismo, quando terminar a graduação atual de Relações Públicas.
Redes sociais: Fanpage

NADA É POR ACASO, de Karla Rigoni Pagotto

Quando Kristine e Isabella acordaram naquela bonita manhã de dezembro, em Petrópolis, jamais poderiam imaginar que o que estava para acontecer mudaria suas vidas para sempre. Melhores amigas desde muito cedo, dividiam o tempo entre a faculdade de Direito e Medicina, o clube e os treinos de basquetebol. Eram inseparáveis, até que um dia, por ironia do destino, a amizade se desfaz. O sentimento de traição faz com que Kristine não enxergue o que realmente aconteceu e a separação é inevitável.

Numa certa tarde, Isabella e Kristine são sequestradas e precisam unir forças e confiar uma na outra para não morrerem nas mãos do Ruivo, um homem sem limites e sedento por vingança. Um ano depois Isabella não consegue se recuperar do sofrimento causado pelas lembranças das atrocidades que sofreu nas mãos de seu raptor. E Kristine, superada pela força espiritual, convence Isabella a se libertar do medo em uma entrevista sobre o sequestro.

O que parecia superação transformou-se em uma caçada e o inevitável acontece. Tempos depois, Kristine vê-se em um dilema. Apaixonada pelo irmão de Isabella, precisa decidir se segue seu coração e coloca a amizade acima de tudo, ou se cumpre a lei. Uma história cheia de reviravoltas, que mostra que na vida nem sempre dá para separar o certo do errado e que nada, nada mesmo, acontece por acaso.

Onde comprar: Livraria Cultura | site da Chiado Editora

Sobre a autora Karla Rigoni Pagotto: Nascida em 14 de outubro de 1976, na cidade de Linhares – ES, onde ainda reside, Karla se formou em Ciências Contábeis. Libriana descendente de Italianos, acredita que o estímulo à cultura pode mudar um país. O gosto pela literatura revelou-se desde a adolescência; munida de uma imaginação fértil, sempre teve facilidade de escrever e criar estórias. Decidiu aventurar-se pelo mundo da escrita por intermédio de seus amigos. Nada é por acaso é seu primeiro livro.
Redes sociais: Fanpage

PELE VERMELHA, de Michelle Castelli

Desde a infância, Samanta tem uma visão e, quando inicia um novo ciclo de sua vida, buscando finalmente seu cerne, sua força interior, essa sua visão se torna realidade. Ela é transportada ao passado, nas planícies americanas, em território Cheyenne, em uma época de guerra entre brancos e índios e protagonizando uma profecia xamã.

Entre problemas, descobertas, magia e muito romance, há algo maior: o destino. Porque o que é escrito pela mão do Grande Espírito jamais poderá ser mudado.

O livro está disponível no Wattpad.

Sobre a autora Michelle Castelli: Escritora, mas, acima de tudo, leitora. Suas viagens, fantasias e sonhos quebram a corrente do cárcere quando Michelle abre um livro, seja este físico ou virtual, completo ou apenas começando. Seja este feito por alguém ou por ela mesma. “Somos todos autores das nossas histórias, sejam elas imaginadas ou vividas. E histórias, ah as histórias! São o alimento da alma. Por um mundo com mais histórias, com mais sonhos, com mais liberdade”, diz Michelle.
Redes sociais: Facebook | Twitter

SEMPRE SUA LUCE, de Alice Akar

O amor pode te salvar ou te destruir. Mas ele pode, ao mesmo tempo, fazer os dois? A vida de Emma já era uma bagunça, e ainda piora quando ela conhece Sean, um homem misterioso e encantador. Apaixonar-se foi inevitável e, infelizmente, isso a destruiu. Ele arruinou sua vida duas vezes: quando tentou matá-la e quando a salvou. O amor pode mesmo resistir a tudo?

O livro está disponível no Wattpad.

Sobre a autora Alice Akar: Paulistana, tem 19 anos e Alice Akar é seu pseudônimo. Ama romances e é apaixonada por qualquer livro de Jane Austen.
Redes sociais: Fanpage | Wattpad

***************

E amanhã... não percam o encerramento da Semana de Divulgação dos Escritores Nacionais!

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros