3 motivos para ver “Carrossel – O Filme” | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Leituras mais recentes – parte 1: thrillers e Meus 15 Anos  3 motivos para ver Descendentes 2, o novo filme do Disney Channel  Resenha: Civilizações – A Fonte: dois mundos, uma jornada, de Wallace Horta
Leituras de abril

3 motivos para ver “Carrossel – O Filme”

3 motivos para ver 17 de julho de 2015 Aline T.K.M. Nenhum comentário


Sim, eu fui conferir Carrossel – O Filme ontem (16), na estreia, e já quis vir aqui correndo contar um pouco do que achei!

Quem foi criança nos anos 90 deve ter Carrossel como uma espécie de ícone de infância, pelo menos no meu caso foi assim. E foi com entusiasmo que acompanhei as travessuras da Valéria, Cirilo, Maria Joaquina, Jaime e companhia, todos muito bem cuidados pela professora Helena, na versão brasileira da novela. Exibida no SBT entre 2012 e 2013, a produção brasileira esteve muito superior à original mexicana, apesar de levar a lembrança da mais antiga para sempre no coração.

Já na trama do filme, que é uma extensão da novelinha, as crianças (nem tão crianças assim; o tempo passa...) vão passar as férias no acampamento do avô da Alicia, onde participam de gincanas e brincam a valer. Claro que há aqueles conflitos comuns dos filmes infantis: vilões caricatos que ameaçam acabar com a diversão da galera, destruindo o acampamento e a natureza.



Clichês à parte, o filme é uma graça, divertido e com espírito de férias. Para os fãs da novela (que está sendo reprisada no SBT), a boa notícia é que deu para matar as saudades com algo novo; a má notícia é que fica aquele gostinho de “quero mais”...!





Ainda não se convenceram? Então confiram abaixo 3 motivos para ver Carrossel – O Filme!

1. O elenco infantil manda muito bem. É sério, e não é só porque são crianças; eles são mesmo talentosíssimos. Não tem como não ser conquistado pelo talento e fofurice de Larissa Manoela, Jean Paulo Campos, Maísa, Fernanda Concon, Guilherme Seta, Nicholas Torres,... ai, todos! O mais legal é que aqui a galerinha já está entrando na adolescência, mas carregam as mesmas características marcantes que tinham na novela. As travessuras continuam, só que tudo ganha um ritmo mais despojado. Tem até um climinha de romance no ar... Bem de leve, é verdade, mas com aquele delicioso frescor juvenil.

Acompanhando os alunos da Escola Mundial, a diretora Olívia (Noemi Gerbelli) e a faxineira Graça (Márcia de Oliveira) também vão para o acampamento Panapaná. Dentre as personagens mais cômicas da novela, foi uma escolha acertada trazê-las para o filme – apesar de que poderiam ter participado muito mais da trama.


2. As músicas grudam na cabeça! Além do tema de Carrossel, eles cantarolam algumas outras músicas; também tem a divertida "Panapaná", que ganhou um clipe gostosinho de assistir:



3. O filme passa uma bonita mensagem sobre amizade e companheirismo, além de tocar levemente no tema da preservação da natureza. Carrossel é um filme bem família, ideal para ver com as crianças. Para os mais adultos, a diversão da molecada faz lembrar como era gostoso curtir os amigos na época da escola, a inocência do primeiro amor...

TRAILER E SINOPSE

SINOPSE: Em férias, os alunos da Escola Mundial viajam para o acampamento Panapaná, que pertence ao avô de Alicia (Fernanda Concon). Lá eles participam de uma gincana organizada pelo senhor Campos (Orival Pessini), que faz o possível para que as crianças se divirtam a valer. Entretanto, a presença de Gonzalez (Paulo Miklos) agita o local: ele pretende comprar o terreno do acampamento para transformá-lo em uma fábrica poluidora. Para atingir seu objetivo, Gonzalez e seu fiel parceiro Gonzalito (Oscar Filho) usam de todos os artifícios possíveis, inclusive sabotar o acampamento e colocar em risco a segurança das crianças.
Carrossel – O Filme, de Alexandre Boury e Mauricio Eça, Brasil, 2015.

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros