Curta-metragem: “Alma” | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Sopa de Lágrimas, de Gilbert Hernandez  3 hábitos musicais de hoje e da minha adolescência  My Little Pony – O Filme: 4 motivos para assistir
Leituras de abril

Curta-metragem: “Alma”

Curta-metragem 13 de janeiro de 2014 Aline T.K.M. 4 COMENTÁRIOS

Inauguração de nova coluna/seção! Pensada especialmente para dividir com vocês alguns curtas-metragens que eu acabo descobrindo por aí, vez ou outra; alguns são tão bacanas que eu simplesmente tinha que arrumar um jeito de compartilhá-los!

Meu gosto pelos curtas começou no início de 2012, quando tive a maravilhosa experiência de acompanhar o Festival International du Court Métrage, em Clermont-Ferrand, França. Está entre os festivais (dedicados aos curtas) mais importantes do planeta; na França, só fica atrás do Festival de Cannes em quantidade de público. Enfim, estive no Festival, fui a várias sessões e fiquei maravilhada. Foi, seguramente, uma das coisas mais legais que fiz/vi durante o período em que morei no país.

O curta de hoje atende por Alma e mostra uma criança (fofa!) atraída por uma boneca intrigante. E que se vê, de repente, em uma loja de bonecas tão intrigantes quanto.

Curtam!

http://vimeo.com/8313485
Título: Alma
Direção e roteiro: Rodrigo Blaas

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

4 COMENTÁRIOS

  1. Eu já tinha visto este curta. Para mim ele é assustador! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem um lado macabro e é justamente isso o que mais gosto!! ^^

      Excluir
  2. Super legal! Amo esses vídeos :3 Concordo com o comentário anterior, é super assustador msm, haha, mas eu amei!! É super interessante esse lado XD

    Bjs, http://bsaccani.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Achei ele previsível, mas adorei a trilha sonora e a animação é bem feita. Adoro curtas. Sempre tento ir no festival que tem aqui em Recife.

    ResponderExcluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros