O Peso do Pássaro Morto: das perdas que transbordam, e esvaziam | Resenha | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Live: Após o Anoitecer  Resenha: Rinha de Galos  Resenha: Polina
Semana do Consumidor Amazon | Livros

O Peso do Pássaro Morto: das perdas que transbordam, e esvaziam | Resenha

Aline Bei 21 de setembro de 2021 Aline T.K.M. Nenhum comentário

O Peso do Pássaro Morto: das perdas que transbordam, e esvaziam | Resenha

Mergulhar em O Peso do Pássaro Morto, o livro de estreia da Aline Bei, foi experimentar sentimentos dos mais diversos, todos ao mesmo tempo. Foi permitir a mim mesma sentir tudo aquilo e, ao olhar para a trajetória da protagonista, voltar os olhos também para o que existe aqui dentro. Foi leitura de uma sentada e que me fez derramar lágrimas — coisa raríssima de acontecer, praticamente nunca choro com livros.

Aqui, a protagonista nos narra sua própria trajetória, dos 8 aos 52 anos de idade. Detendo-se em alguns anos específicos, ela se detém também em suas perdas. E do lado de cá a gente trava. Porque é impossível não ficar mexido diante de tudo aquilo que ela perde, de maneira concreta e também simbólica, às vezes precoce, às vezes inevitável.

O Peso do Pássaro Morto me fez fã de Aline Bei; inclusive já li seu segundo livro, Pequena Coreografia do Adeus, que resenhei no Instagram e pretendo resenhar no canal também!

Bem, é isso. Espero que vocês assistam ao vídeo (obrigada a quem tiver assistido!) e que, se ainda não leram essa preciosidade, leiam, pelamordedeus, só leiam!






Onde comprar: Amazon

Título: O Peso do Pássaro Morto
Autor(a): Aline Bei
Editora: Nós
Edição: 2017
Ano da obra: 2017
Páginas: 168

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 11 anos e se dedicar a este projeto é uma das coisas que mais ama fazer, além de estar em contato com os mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por cinema, viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Parceiros