A Fazenda dos Animais: resgate das ideias de George Orwell em nova edição (maravilhosa!) da Companhia das Letras | Resenha | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Caçando Carneiros  Book haul março e abril  Leituras de 2021
Semana do Consumidor Amazon | Livros

A Fazenda dos Animais: resgate das ideias de George Orwell em nova edição (maravilhosa!) da Companhia das Letras | Resenha

Clássicos 11 de maio de 2021 Aline T.K.M. Nenhum comentário

A Fazenda dos Animais: resgate das ideias de George Orwell em nova edição (maravilhosa!) da Companhia das Letras | Resenha

“Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que os outros.” É impossível ler A Fazenda dos Animais (ou A Revolução dos Bichos) sem ficar com essa frase reverberando por semanas a fio.

Aqui, George Orwell traz um grupo de animais que, cansados de serem explorados, se rebelam e tomam para si a fazenda onde vivem, fundando um sistema de igualdade. Concebido como uma crítica ao stalinismo, o livro se mantém atual ao advertir sobre os perigos de um governo totalitário e mostra como os indivíduos de uma sociedade têm sua liberdade ceifada, são manipulados descaradamente e passam a ser nada mais que objetos descartáveis a serviço de um ditador.

Uma das razões da genialidade dessa obra é que ela não se aplica somente às circunstâncias que ocasionaram sua criação, mas estende-se aos dias de hoje com um triste frescor.

Na resenha em vídeo, falei um pouco mais sobre os pontos de que mais gostei na obra e alguns recados bastante atuais que ela nos dá. Além disso, mostrei alguns detalhes desta nova edição da Companhia das Letras, que está incrível!






Onde comprar: Amazon

Título: A Fazenda dos Animais
Título original: Animal Farm: A Fairy Story
Autor(a/e): George Orwell
Tradução: Paulo Henriques Britto
Editora: Companhia das Letras
Edição: 2020
Ano da obra: 1945
Páginas: 248

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 11 anos e se dedicar a este projeto é uma das coisas que mais ama fazer, além de estar em contato com os mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por cinema, viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Parceiros