Damas da Lua: o arrebatador livro de Jokha Alharthi, a primeira autora de língua árabe a ganhar o Man Booker International Prize | Resenha | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Série Anne: Todos os livros e todas as edições  Resenha: Anne da Ilha  Vi o filme e ainda não li o livro
Semana do Consumidor Amazon | Livros

Damas da Lua: o arrebatador livro de Jokha Alharthi, a primeira autora de língua árabe a ganhar o Man Booker International Prize | Resenha

Jokha Alharthi 23 de fevereiro de 2021 Aline T.K.M. Nenhum comentário

Damas da Lua: muito mais que uma história de amores fracassados | Resenha

Uma das minhas últimas leituras de 2020 foi Damas da Lua, da autora omani Jokha Alharthi, e o que encontrei não foi menos que arrebatador. O livro rendeu à autora o Man Booker International Prize em 2019 – foi a primeira escritora mulher de língua árabe a vencer o prêmio –, e a edição brasileira teve tradução direto do árabe pela professora, pesquisadora e tradutora premiada Safa Jubran.

A história se passa no vilarejo de Alawafi, em Omã, onde acompanhamos três irmãs (Mayya, Assmá e Khawla) e suas decepções, esperanças, a vida familiar, suas dores amorosas e conjugais.

Juntam-se a elas outros tantos personagens, especialmente mulheres, cujas histórias mostram uma vida pautada em tradições, em contraste com a modernidade.

Uma coisa bem interessante (entre as várias que o livro traz) é que essa leitura me fez pensar bastante na maneira como interpretamos e julgamos uma obra com base na nossa própria cultura e visão de mundo.

Não me estenderei muito aqui, já que falei um tanto a mais no vídeo rsrs. Confiram aí:


ASSISTA NO YOUTUBE | SE INSCREVA NO CANAL





Onde comprar: Amazon

Título: Damas da Lua
Título original: Sayyidat al-Qamar
Autor(a): Jokha Alharthi
Tradução: Safa Jubran
Editora: Moinhos
Edição: 2020
Ano da obra: 2010
Páginas: 240

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 10 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além de teatro, dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros