‘Tirza’: A doença da classe média branca | Resenha | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Afirma Pereira  Resenha: Pessoas Normais  Resenha: Sul da Fronteira, Oeste do Sol
Semana do Consumidor Amazon | Livros

‘Tirza’: A doença da classe média branca | Resenha

Arnon Grunberg 26 de setembro de 2020 Aline T.K.M. Nenhum comentário

Tirza: A doença da classe média branca | Resenha

Tirza, livro do controverso escritor holandês Arnon Grunberg, escancara as relações tóxicas e a vida de aparências de uma família de classe média em Amsterdã.

Jörgen Hofmeester prepara os aperitivos para a festa de despedida da filha mais nova, Tirza, que está se formando e partirá para a África junto do namorado. Em meio aos momentos e gestos banais, descobrimos as lembranças, o passado e a dinâmica dessa família: a ausência da mãe, que resolve aparecer de repente pouco antes da tal festa; a obsessão desse pai, um personagem complexo e muito – muito – doentio; a situação constrangedora envolvendo a filha mais velha. Ego, vaidade, pressão, mentiras.

Tirza é um livro que cutuca a ferida e desconcerta o leitor, pouco a pouco, até culminar num desfecho que o deixa pensando por dias, ou mesmo semanas. Foi assim que eu fiquei, pelo menos. Livraço!

Ah, o livro tem uma adaptação cinematográfica de 2010. O filme, intitulado Tirza, foi o representante holandês para concorrer ao Oscar na época. (Ainda preciso muito ver!)


ASSISTA NO YOUTUBE | SE INSCREVA NO CANAL



Livro Tirza


Onde comprar: Loja Rádio Londres (cupom 5% de desconto: LIVROLAB)

Título: Tirza
Título original: Tirza
Autor(a): Arnon Grunberg
Tradução: Mariângela Guimarães
Editora: Rádio Londres
Edição: 2015
Ano da obra: 2006
Páginas: 464

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 10 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além de teatro, dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros