‘O Segredo da Livraria de Paris’: romance histórico de Lily Graham traz perspectiva diferente da Segunda Guerra na Paris ocupada pelos nazistas | Resenha | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Daqui a Cinco Anos  Resenha: A Náusea  Resenha: O Segredo da Livraria de Paris
Semana do Consumidor Amazon | Livros

‘O Segredo da Livraria de Paris’: romance histórico de Lily Graham traz perspectiva diferente da Segunda Guerra na Paris ocupada pelos nazistas | Resenha

França 21 de junho de 2020 Aline T.K.M. 2 comentários

O Segredo da Livraria de Paris: romance histórico de Lily Graham traz perspectiva diferente da Segunda Guerra na Paris ocupada pelos nazistas | Resenha

Quando a gente pensa em romances cujo pano de fundo é a Segunda Guerra Mundial, logo nos vêm à mente histórias que colocam os judeus e os campos de concentração em primeiro plano. Mas O Segredo da Livraria de Paris, da Lily Graham, autora que cresceu em Joanesburgo, tem uma proposta bem diferente.

A protagonista, Valérie, foi levada de Paris para Londres aos três anos de idade, em meio à Segunda Guerra. Aos vinte anos, descobre que tem um parente vivo na França: o avô, Vincent Dupont, dono de uma pequena livraria. Na esperança de saber o que realmente aconteceu com seus pais e conhecer melhor a própria história, Valérie se candidata a uma vaga de emprego na livraria do avô – sem revelar sua real identidade.

Conforme aprende a lidar com o mal-humorado Dupont, Valérie desvenda mais sobre seu passado. Porém o avô esconde um segredo que pode ser devastador.

Viajando entre os anos 1940 e 1960 em Paris, essa história emociona ao abordar o amor e a coragem em um período tão hostil. No vídeo, conto o que esse livro tem de tão especial que ajudou a salvar a minha quarentena!

(Recadinho: desculpem o vídeo meio “frankenstein”, mas tive que regravar um trecho por causa do som, e destoou levemente do resto. Também editei sem a música de fundo – fazendo um teste! – e queria saber se vocês preferem assim ou com música.)


ASSISTA NO YOUTUBE | SE INSCREVA NO CANAL



Livro O Segredo da Livraria de Paris

Onde comprar: Amazon

Título: O Segredo da Livraria de Paris
Título original: The Paris Secret
Autor(a): Lily Graham
Tradução: Elisa Nazarian
Editora: Gutenberg
Edição: 2020
Ano da obra: 2018
Páginas: 208

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 10 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além de teatro, dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

2 comentários

  1. Olá Aline,
    Apesar de gostar bastante dos romances históricos, tem tempo que não leio um. Sua resenha aqueceu meu coração e me lembrou bastante um outro livro que adoro, nessa mesma abordagem.

    Beijo!!
    https://www.amorpelaspaginas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também gosto, mas não leio romances históricos com tanta frequência. Eu gostei muito desse livro, foi uma boa surpresa! Ah, que legal saber, qual é esse outro livro que te lembrou??
      Beijo!

      Excluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros