‘O Gigante Enterrado’: com ambientação medieval, livro de Kazuo Ishiguro traz fantasia e aventura para falar sobre envelhecimento | Resenha | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Afirma Pereira  Resenha: Pessoas Normais  Resenha: Sul da Fronteira, Oeste do Sol
Semana do Consumidor Amazon | Livros

‘O Gigante Enterrado’: com ambientação medieval, livro de Kazuo Ishiguro traz fantasia e aventura para falar sobre envelhecimento | Resenha

Companhia das Letras 22 de maio de 2020 Aline T.K.M. Nenhum comentário

O Gigante Enterrado: com ambientação medieval, livro de Kazuo Ishiguro traz fantasia e aventura para falar sobre envelhecimento | Resenha

Desde que assisti ao lindo (e triste) Não Me Abandone Jamais, soube que precisava ler algo do Kazuo Ishiguro (Nobel de Literatura 2017). Demorou uns bons anos até que eu finalmente pegasse um livro dele – não foi o que originou o filme, aliás – e a experiência foi recompensadora. Só posso dizer que essa leitura entrou para a listinha das mais transformadoras.

Estou falando de O Gigante Enterrado, cuja trama tem ambientação medieval e aborda temas universais e atemporais – envelhecimento, memória, morte, guerra, amor –, além de trazer referências diversas e elementos fantásticos.

Afetados por uma névoa misteriosa que provoca o esquecimento de fatos recentes e do passado, um casal de idosos decide deixar sua aldeia para ir em busca do filho, que vive em uma outra aldeia e de quem mal conseguem se lembrar. Durante essa jornada, seu amor será colocado à prova, já que a perda das lembranças de sua história em comum deixa lacunas importantes.

Com escrita impecável, O Gigante Enterrado encanta e perturba, emociona e evoca pensamentos que não costumam estar presentes no nosso cotidiano, mas que, alguma vez, certamente já nos atravessaram a mente.

Mais detalhes sobre esse livro inesquecível aqui no vídeo!


ASSISTA NO YOUTUBE | SE INSCREVA NO CANAL


Livro O Gigante Enterrado

Onde comprar: Amazon

Título: O Gigante Enterrado
Título original: The Buried Giant
Autor(a): Kazuo Ishiguro
Tradução: Sonia Moreira
Editora: Companhia das Letras
Edição: 2015
Ano da obra: 2015
Páginas: 400

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 10 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além de teatro, dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros