‘Bênção’: o último livro da Trilogia da Planície, de Kent Haruf, deixa saudades | Resenha | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: A Menina Submersa  Hábitos de Leitura  Resenha: Os Gigantes da Montanha
Semana do Consumidor Amazon | Livros

‘Bênção’: o último livro da Trilogia da Planície, de Kent Haruf, deixa saudades | Resenha

Kent Haruf 30 de maio de 2020 Aline T.K.M. Nenhum comentário


Chegou a hora de vivenciar nossos últimos momentos na cidadezinha de Holt, de nos despedirmos dos personagens e de suas trajetórias... Bênção é o terceiro e último livro da Trilogia da Planície, e já estou me sentindo órfã.

Neste livro, Kent Haruf nos apresenta a novos personagens, que vivenciam momentos bem delicados em suas vidas. Pai Lewis enfrenta um câncer em estágio terminal e passa seu último verão ao lado da esposa e da filha que vem visitá-lo, além de contar com o apoio de amigos do casal, entre eles a vizinha Berta May e sua neta Alice, que acaba de se mudar para a casa da avó após perder a mãe.

Há também o reverendo Lyle, o novo pastor que acaba de chegar de Denver com sua família. Ao pregar sobre amor, união e a não violência em tempos bastante difíceis, Lyle passa a ser hostilizado ali.

Bênção é, acima de tudo, um livro muito humano. E também é o fim de uma era – é o desfecho de uma trilogia muito querida, mas também se passa em tempos pós-11 de setembro, o que acaba dizendo muito sobre a atmosfera do livro.

Ah, é importante lembrar que os livros da trilogia podem ser lidos de forma independente. Por isso, mesmo que vocês não conheçam muito sobre a Trilogia da Planície, vale a pena conferir a resenha aqui:


ASSISTA NO YOUTUBE | SE INSCREVA NO CANAL


Conheçam os dois primeiros livros da trilogia: Canto da Planície e No Final da Tarde.

Lá na lojinha da Rádio Londres, vocês encontram cadernos com as capas dos livros da Trilogia da Planície (e de outros livros da editora), vale conferir!




Onde comprar: Loja Rádio Londres

Título: Bênção
Título original: Benediction
Autor(a): Kent Haruf
Tradução: Sonia Moreira
Editora: Rádio Londres
Edição: 2019
Ano da obra: 2013
Páginas: 320

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 10 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além de teatro, dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros