10 coisas que você precisa fazer na quarentena | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Bênção (Trilogia da Planície #3)  Resenha: O Gigante Enterrado  Resenha: Bodas de Sangue
Semana do Consumidor Amazon | Livros

10 coisas que você precisa fazer na quarentena

Blá 9 de abril de 2020 Aline T.K.M. Nenhum comentário

10 coisas que você precisa fazer na quarentena | Coronavírus

O novo Coronavírus tem feito estragos mundo afora e também aqui no Brasil, e o momento pede cautela. Vivendo em distanciamento social, isolados em nossas casas (ou apês, como é o meu caso), trabalhando de casa ou não, essas últimas semanas têm sido talvez as mais bizarras de nossas vidas.

A sensação é a de que o tempo sobra e, ao mesmo tempo, falta. Um estado permanente de ansiedade e preocupação faz a gente ter dificuldade de se concentrar até naquelas atividades que a gente ama. Não sei você, mas eu estou vivendo essa falta de concentração de um jeito muito intenso.

Por isso, montei uma lista de coisas que cada um de vocês (e eu e todo mundo) precisa fazer durante a quarentena. E não estou falando só com os booklovers e com os cinéfilos, não! Acredite, estas 10 dicas podem fazer toda a diferença nas nossas rotinas:

1. Monte um clube do livro online com os seus amigos. Não tem nada mais gostoso do que debater uma leitura! E para quem está enfrentando ressaca literária e dificuldade de concentração, ter o compromisso de um clube do livro pode ajudar a leitura a fluir melhor.

2. Faça alongamentos matinais. Sério, essa prática faz muita diferença no alívio da tensão, especialmente para quem faz home office e passa o dia sentado na frente do computador. Ainda que você esteja acompanhando essas lives de treinos ou de yoga no Instagram, tente incluir um breve alongamento, não precisa ser nada muito complexo, todo dia logo ao acordar.

3. Aproveite para dar uma atenção especial às plantinhas aí na sua casa. E converse com elas! (Eu realmente acredito que elas reagem a esse cuidado.)

4. Reúna a galera online para... jogar Stop! Vai ser praticamente como voltar aos tempos de escola, e não tem brincadeira mais simples e divertida do que essa.

5. Faça dias temáticos aí na sua casa. Com direito a caracterização, comidinhas inspiradas (tente adaptar com o que tiver na geladeira), aquela playlist que tem tudo a ver, filmes. Algumas ideias: um dia mexicano, um dia francês, um Halloween fora de época, um revival natalino, um dia praiano...

6. Arrume a sua estante. Essa dica pode parecer bem óbvia, mas para quem normalmente nunca tem tempo (ou paciência) para isso, agora é a hora! Aliás, você pode aproveitar para separar aqueles livros para trocar ou para doar depois que toda essa fase passar.

7. Aprenda alguma coisa. Existem várias escolas e plataformas disponibilizando cursos online gratuitos ou a preços bem reduzidos. E tem de tudo quanto é tema – esses dias, fiz um sobre pré-cinema.

8. Faça maratona de filmografias. Se você é um cinéfilo, com certeza tem vários diretores na sua listinha cuja filmografia você ainda não completou. Esses dias em casa são o melhor momento para concretizar esse plano.

9. Mantenha registros desse período. O que estamos vivendo não é nem um pouco agradável, mas com certeza entrará para a história, e vamos nos lembrar disso pro resto das nossas vidas. Por isso, grave vídeos e tire fotos a partir da janela de casa, escreva os seus sentimentos, a sua rotina diária, as suas relações, o que se passa aí dentro e o que você vê do lado de fora da janela. Lá na frente, vai ser interessante revisitar tudo isso e perceber o quanto aprendemos nesses tempos de reclusão.

10. Mantenha-se informado. Dica imprescindível para poder se proteger, se atualizar e evitar entrar em pânico ou cair nas armadilhas das fake news. A informação de qualidade e confiável nos ajuda a nos sentirmos menos perdidos e um pouco mais no controle das nossas próprias vidas. Uma ótima maneira de fazer isso é por meio do site Drogaria São Paulo: Tudo Sobre Coronavírus.

Além de todas as informações sobre a Covid-19, lá você encontra dicas para se prevenir de forma adequada, o que fazer em caso de sintomas graves, as últimas notícias mundiais sobre o assunto (e também quais são as fake news que estão rolando por aí, para poder avisar todo mundo e não correr o risco de estar contribuindo com a disseminação de informações duvidosas), orientações do Dr. Drauzio Varella, e perguntas frequentes relacionadas às farmácias (como está o estoque de álcool em gel, por exemplo).

Para acessar o site Drogaria São Paulo: Tudo Sobre Coronavírus, é só clicar aqui.


***************

Que nós vamos sair dessa diferentes de como entramos, disso não há dúvidas. Cuidando do nosso bem-estar físico e mental e nos mantendo informados de maneira adequada, com certeza sairemos mais resilientes, nos conhecendo melhor e dando mais valor àquilo que realmente importa.


Este post foi patrocinado. O conteúdo é de autoria e reflete em sua totalidade a opinião do Livro Lab.

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 10 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além de teatro, dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros