‘Anne de Green Gables’: clássico que originou a série Anne With an ‘E’ me conquistou e tem tudo para te conquistar também | Resenha | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Afirma Pereira  Resenha: Pessoas Normais  Resenha: Sul da Fronteira, Oeste do Sol
Semana do Consumidor Amazon | Livros

‘Anne de Green Gables’: clássico que originou a série Anne With an ‘E’ me conquistou e tem tudo para te conquistar também | Resenha

Autêntica 16 de março de 2020 Aline T.K.M. 2 comentários

Anne de Green Gables: clássico que originou a série Anne With an

Estou oficial e completamente apaixonada pela série Anne With an “E”, da Netflix! Mas, antes de começar a ver a série – tardiamente, por sinal –, li o clássico que a originou: Anne de Green Gables, da Lucy Maud Montgomery.

A trama fala sobre Anne Shirley, uma garotinha ruiva de onze anos que é adotada por engano pelos irmãos Marilla e Matthew Cuthbert, que, na verdade, queriam um garoto para ajudar nos afazeres da fazenda Green Gables.

Anne chega ao vilarejo de Avonlea e, com sua maneira peculiar de ver a vida e seu dom para se meter em encrencas, promete conquistar não apenas os irmãos Cuthbert, mas todos os que cruzam seu caminho.

Posso falar? Morri de amores! Além da trama, foram vários os aspectos que me conquistaram no livro – falei sobre eles aqui no vídeo. Tenho certeza de que, se algum de vocês ainda não leu o livro, vai ter motivos de sobra para ler depois desta resenha! E, para aqueles que comparam Anne com Pollyanna, olha, vou contar um negócio...


ASSISTA NO YOUTUBE | SE INSCREVA NO CANAL


Ah, o segundo volume da série, Anne de Avonlea, acabou de ser lançado pela ed. Autêntica. Já quero o meu!!

Para quem já quer mergulhar de cabeça no vilarejo de Avonlea, a editora Pedrazul está disponibilizando três combos dos livros da série: Anne 1-5 (contendo os 5 primeiros livros), Anne 1-3 (contendo os livros 1, 2 e 3) e Anne 4-6 (contendo os livros 4, 5 e 6). Além disso, o sétimo livro, Vale do Arco-Íris, já está em pré-venda também no site da editora.



Anne de Green Gables

Onde comprar: edição da ed. Autêntica | combos da ed. Pedrazul

Título: Anne de Green Gables
Título original: Anne of Green Gables
Autor(a): Lucy Maud Montgomery
Tradução: Márcia Soares Guimarães
Editora: Autêntica
Edição: 2019
Ano da obra: 1908
Páginas: 320

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 10 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além de teatro, dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

2 comentários

  1. Ai gente, que coisa mais lindinha! Quero E VOU comprar para a minha afilhada, acho que ela vai amar!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Camila, esse livro é a coisa mais linda! Acho que sua afilhada vai amar mesmo! Já viu a série? Vale a pena, além de especial traz muitos ensinamentos para a vida. =)

      Excluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros