5 motivos para ver ‘Encontros’, o novo filme de Cédric Klapisch | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: O Cemitério, de Stephen King  Resenha: A Revolução dos Animais Transmutantes  Livro: LoveStar, de Andri Snaer Magnason
Semana do Consumidor Amazon | Livros

5 motivos para ver ‘Encontros’, o novo filme de Cédric Klapisch

Cédric Klapisch 4 de outubro de 2019 Aline T.K.M. Nenhum comentário

5 motivos para ver Encontros, o novo filme de Cédric Klapisch | Cinema

Tenho certeza que muitos de vocês nutrem um carinho especial pelo cinema do francês Cédric Klapisch, em especial pela trilogia formada por Albergue Espanhol, Bonecas Russas e O Enigma Chinês. A verdade é que Klapisch fala sobre juventude e relacionamentos como poucos!

Encontros, seu filme mais recente, estreou nesta semana nos cinemas e traz uma deliciosa comédia romântica com toques de drama sobre os relacionamentos e a solidão dos dias atuais.

SINOPSE

Mélanie (Ana Girardot) e Rémy (François Civil) são jovens adultos que levam vidas solitárias em Paris. Vizinhos de prédio, eles não se conhecem, apesar de frequentarem os mesmos lugares. Em comum, eles buscam alguém com quem compartilhar seus dias.

5 MOTIVOS PARA VER

1. Encontros é um filme sobre os nossos tempos. Um filme sobre dois jovens que, em certos aspectos, se sentem meio perdidos, que dedicam a maior parte do seu tempo e energia no trabalho, que vivem tempos de solidão e de aplicativos de relacionamento. Um filme sobre cidades grandes e indivíduos isolados em seus apartamentos no fim do dia; sobre o que significa não apenas estar com alguém, mas se conectar verdadeiramente com essa pessoa.

5 motivos para ver Encontros, o novo filme de Cédric Klapisch | Cinema

2. O relacionamento amoroso não é mostrado como a solução absoluta para os problemas dos protagonistas. Pelo contrário: cada um deles precisa, de maneira individual, encarar os próprios problemas e começar a colocar suas vidas em equilíbrio. Afinal, é preciso estar bem consigo mesmo para que uma relação verdadeira e significativa possa de fato acontecer.

5 motivos para ver Encontros, o novo filme de Cédric Klapisch | Cinema

3. É curioso como Mélanie e Rémy são tão diferentes, mas, ao mesmo tempo, tão parecidos. Os problemas do sono, as inquietações quanto à vida profissional, a vida social quase inexistente, cujo ápice se dá na mercearia árabe do bairro, com as recomendações astutas do dono.

Mélanie se aventura pelo Tinder; já Rémy mal usa o Facebook. Suas vidas se entrelaçam – literalmente, até na disposição das portas e janelas dos respectivos apartamentos – sem que eles se deem conta, o que nos leva a pensar em quantos encontros acontecem o tempo todo, ou poderiam acontecer, com aqueles ao nosso redor. E, também, em como a solidão é ofuscante, impedindo de enxergar até mesmo aquilo que se encontra bem ao lado.

4. Em dado momento, Mélanie tem um sonho que é a materialização mais autêntica da fugacidade e do vazio dos aplicativos de relacionamento. Enquanto ela convida o outro a adentrar o conforto de seu ser, tudo o que encontra é uma profusão de pessoas e corpos estranhos e indiferenciáveis, sem personalidade.

5 motivos para ver Encontros, o novo filme de Cédric Klapisch | Cinema

5. Ainda que um tiquinho previsível – e isso nem de longe é uma ressalva! –, o desfecho é inspirador e sugere mil possibilidades. No fim das contas, mesmo nesses tempos em que a tecnologia facilita encontros, mas promove o distanciamento, nada substitui o toque, o olhar, o contato e a conexão fora das telas.

TRAILER E INFOS




Encontros (Deux Moi) – 110 min.
França | 2019
Direção: Cédric Klapisch
Roteiro: Cédric Klapisch
Elenco: François Civil, Ana Girardot, Camille Cottin, François Berléand, Pierre Niney, Eye Haïdara, Rebecca Marder, Paul Hamy

Estreia: 3 de outubro

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 9 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Editoras Parceiras