‘Canto da Planície’: solidão e afastamento unem os personagens do primeiro volume da Trilogia da Planície, de Kent Haruf | Resenha | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Livro: Do que estamos falando quando falamos de estupro  Capas que enganam  Resenha: Canto da Planície
Semana do Consumidor Amazon | Livros

‘Canto da Planície’: solidão e afastamento unem os personagens do primeiro volume da Trilogia da Planície, de Kent Haruf | Resenha

Kent Haruf 7 de agosto de 2019 Aline T.K.M. Nenhum comentário

Canto da Planície: solidão e afastamento unem os personagens do primeiro volume da Trilogia da Planície, de Kent Haruf | Resenha

A pacata – e fictícia – cidadezinha de Holt, no Colorado é palco para histórias e personagens aparentemente desconectados entre si, mas que se entrelaçam e se influenciam mais do que imaginamos a princípio.

Um professor que precisa lidar com um divórcio, dois garotos que têm de enfrentar a ausência da mãe enquanto vivem descobertas, uma adolescente grávida, dois irmãos fazendeiros que vivem meio isolados, uma professora que mora com o pai senil. Em comum, a solidão e o afastamento.

Todas essas pessoas povoam as páginas de Canto da Planície, o primeiro volume da Trilogia da Planície, de Kent Haruf, publicado pela editora Rádio Londres. Aliás, este foi o livro da segunda caixinha do Clube da Rádio. Não conhece o clube ainda? Bora aqui conhecer!

Com uma narrativa intensa e que nos leva a mergulhar nas profundezas de cada um dos personagens tão humanos, Canto da Planície é uma daquelas joias que, quando a gente encontra diante dos olhos, logo vira fã. Aqui no vídeo, falo um pouquinho sobre como foi minha experiência de leitura e por que recomendo mergulhar de cabeça no primeiro livro da Trilogia da Planície.


ASSISTA NO YOUTUBE | SE INSCREVA NO CANAL

VEJA TAMBÉM:

Meu Pequeno País, o primeiro livro do Clube da Rádio, de autoria de Gaël Faye, que esteve na Flip deste ano.



Livro Canto da Planície

Onde comprar: Kit | Livro avulso

Título: Canto da Planície (Trilogia da Planície #1)
Título original: Plainsong
Autor(a): Kent Haruf
Tradução: Alexandre Barbosa de Souza
Editora: Rádio Londres
Edição: 2019
Ano da obra: 1999
Páginas: 320

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 9 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Editoras Parceiras