‘Meu Pequeno País’: rapper e escritor Gaël Faye fala sobre identidade e o genocídio em Ruanda em livro de estreia | Resenha | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Livro: Do que estamos falando quando falamos de estupro  Capas que enganam  Resenha: Canto da Planície
Semana do Consumidor Amazon | Livros

‘Meu Pequeno País’: rapper e escritor Gaël Faye fala sobre identidade e o genocídio em Ruanda em livro de estreia | Resenha

Gaël Faye 16 de julho de 2019 Aline T.K.M. Nenhum comentário

Meu Pequeno País: o rapper e escritor Gaël Faye fala sobre identidade e o genocídio em Ruanda em seu livro de estreia | Resenha

O rapper e escritor Gaël Faye participou da Flip deste ano e seu livro de estreia, Meu Pequeno País, acaba de ser lançado pela editora Rádio Londres.

A autoficção traz a história de Gabriel, um garoto que vive no Burundi no início dos anos 90 e que tem a vida mudada com a guerra civil e o genocídio em Ruanda. A partir dos olhos do menino, acompanhamos os contornos desse trágico episódio da História e todo o conflito de identidade que toma conta dele.

Meu Pequeno País venceu o prêmio Goncourt des Lycéens, vendeu mais de oitocentas mil cópias e está sendo adaptado para o cinema.

Já adianto que foi uma leitura que dificilmente esquecerei – e tem tudo para estar entre as melhores deste ano. No vídeo, conto um pouquinho sobre a trama e o que mais me encantou no livro.


ASSISTA NO YOUTUBE | SE INSCREVA NO CANAL


Meu Pequeno País foi o livro da primeira caixinha do Clube da Rádio, o clube de assinatura da editora Rádio Londres. Se você ainda não viu, confere aqui 5 motivos para assinar!

Ah, e tá rolando sorteio de um exemplar autografado lá no Insta!

VEJA TAMBÉM:

A Maçã Envenenada, de Michel Laub



Livro Meu Pequeno País

Onde comprar: Amazon

Título: Meu Pequeno País
Título original: Petit pays
Autor(a): Gaël Faye
Tradução: Maria de Fátima Oliva do Coutto
Editora: Rádio Londres
Edição: 2019
Ano da obra: 2016
Páginas: 192

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 9 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Editoras Parceiras