‘Um Homem Fiel’: Louis Garrel está de volta na direção em história sobre relacionamentos e adultério | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: O Cemitério, de Stephen King  Resenha: A Revolução dos Animais Transmutantes  Livro: LoveStar, de Andri Snaer Magnason
Semana do Consumidor Amazon | Livros

‘Um Homem Fiel’: Louis Garrel está de volta na direção em história sobre relacionamentos e adultério

Cinema francês 5 de julho de 2019 Aline T.K.M. Nenhum comentário

Um Homem Fiel: Louis Garrel está de volta na direção em história sobre relacionamentos e adultério | Cinema

Dirigido e protagonizado por Louis Garrel, o filme Um Homem Fiel chega aos cinemas trazendo um delicado triângulo amoroso.

Louis Garrel vive Abel, em um relacionamento sério com Marianne (Laetitia Casta), que o deixa para ficar com seu melhor amigo, Paul, de quem está grávida. Com a morte de Paul, oito anos depois, Abel e Marianne voltam a se aproximar, o que incomoda o filho dela, Joseph (Joseph Engel), e também a irmã de Paul, Ève (Lily-Rose Depp), que é apaixonada por Abel desde a adolescência.

Um Homem Fiel: Louis Garrel está de volta na direção em história sobre relacionamentos e adultério | Cinema

É a três vozes que acompanhamos uma história marcada pelo ciúme e manipulação, na qual o amor é um verdadeiro vale-tudo. Cada uma das pontas do triângulo – Abel, Marianne e Ève, personagens instigantes, por sinal – divide conosco seu ponto de vista sobre o complicado romance.

Para ter Abel a seus pés, Marianne é capaz de jogá-lo nos braços de outra. Um ato de uma mulher que sabe até onde pode ir e confia em seus atributos; mas também sugere alguém que prefere as coisas às claras, que opta por participar ativamente do jogo em vez de ser vítima do jogo de outra pessoa.

Ève, por outro lado, pode ser determinada, mas ainda é uma jovem que idealiza os relacionamentos e se coloca completamente à mercê de Abel.

Um Homem Fiel: Louis Garrel está de volta na direção em história sobre relacionamentos e adultério | Cinema

Abel é o protagonista, mas é também um mero peão, movido de acordo com as vontades e prazeres dos demais personagens, submetido tanto à manipulação de Marianne (e até do menino Joseph) como à obsessão da jovem Ève. Ao apresentar certa ingenuidade perante as artimanhas femininas e se mostrar um sujeito impressionável, Abel nos faz pensar em um Antoine Doinel de Truffaut dos dias atuais.

Um Homem Fiel: Louis Garrel está de volta na direção em história sobre relacionamentos e adultério | Cinema

Depois de Dois Amigos – que também traz um triângulo amoroso –, Louis Garrel volta a agradar em Um Homem Fiel. No roteiro, além da colaboração de Florence Seyvos, Garrel divide o crédito com Jean-Claude Carrière, um dos grandes roteiristas da história do cinema, que escreveu e colaborou em vários filmes de Luis Buñuel.

Um Homem Fiel traz uma história simples, que mergulha no intrincado jogo do relacionamento amoroso e do adultério com leveza e personalidade marcante. E ainda tem uma trilha sonora que vale a pena ser notada. Filme recomendadíssimo!

TRAILER E INFOS




Um Homem Fiel (L’Homme Fidèle) – 75 min.
França | 2018
Direção: Louis Garrel
Roteiro: Louis Garrel, Jean-Claude Carrière, com colaboração de Florence Seyvos
Elenco: Louis Garrel, Laetitia Casta, Lily-Rose Depp, Joseph Engel, Vladislav Galard, Diane Courseille

Estreia: 4 de julho

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 9 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Editoras Parceiras