‘Espírito Jovem’: Elle Fanning vive conto de fadas contemporâneo, regado a neon e música pop | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Meu Pequeno País  Resenha: Dance of Thieves  Resenha: Black Hole, de Charles Burns
Semana do Consumidor Amazon | Livros

‘Espírito Jovem’: Elle Fanning vive conto de fadas contemporâneo, regado a neon e música pop

Filmes 18 de junho de 2019 Aline T.K.M. Nenhum comentário

Filme Espírito Jovem: Elle Fanning vive conto de fadas contemporâneo, regado a neon e música pop | Cinema

Marcando a estreia do ator Max Minghella (da série The Handmaid’s Tale) na direção e dos mesmos produtores de La La Land, o musical Espírito Jovem chega às telonas trazendo Elle Fanning como uma garota talentosa que vive uma história de conto de fadas dos dias de hoje. O filme estreia no dia 20 de junho.

Filme Espírito Jovem: Elle Fanning vive conto de fadas contemporâneo, regado a neon e música pop | Cinema

Descendente de poloneses, Violet Valenski (Fanning) vive com a mãe na Ilha de Wight, trabalha em uma lanchonete e seu grande sonho é sair de sua cidadezinha para viver plenamente a paixão pela música. Sem o apoio da mãe, o máximo que ela consegue é cantar escondida em um barzinho às moscas.

Entretanto, a esperança aparece na forma do concurso Teen Spirit, cujos finalistas competirão em Londres em emissão televisionada, e o grande vencedor levará um contrato com uma gravadora. Com a ajuda de um mentor inesperado, Violet se aproximará de seu sonho, mas também passará por alguns desafios pessoais e terá de lidar com o deslumbramento.

Filme Espírito Jovem: Elle Fanning vive conto de fadas contemporâneo, regado a neon e música pop | Cinema

O neon divide espaço com música pop contemporânea, iPods, Instagram, reality shows musicais, hits que agitaram as baladinhas dos anos 2000. Essa é a atmosfera que embala Espírito Jovem, trazendo o atual, mas envolto em certa nostalgia não se sabe direito do quê. Um tempo em que os sonhos de princesa envolvem fama e tudo aquilo que é fugaz, e as perdições estão a um passo de distância.

O filme encanta pelo visual e também pelos musicais, que vez ou outra nos levam para uns bons anos lá atrás. Músicas de Katy Perry, Ariana Grande e Tegan and Sara dividem espaço com No Doubt e a viciante “Better off alone”, de Alice DJ, ao som da qual Violet se acaba de dançar em uma festa – e certamente muitos de nós também o fizemos há uns quinze anos.

Filme Espírito Jovem: Elle Fanning vive conto de fadas contemporâneo, regado a neon e música pop | Cinema

Elle Fanning encarna com perfeição a menina simples e tímida, mas determinada e ambiciosa, cuja inexperiência a faz deslizar pelas armadilhas do mundo da fama e futilidade. Quase uma Jesse, de Demônio de Neon, mas com um entorno bem menos sombrio.

Na verdade, há toda uma aura melancólica em volta não só da protagonista, mas de tudo mais que a rodeia. Violet não é uma garota de muitos sorrisos, cuja história familiar (ou o pouco que ficamos sabendo dela) não é muito feliz. Mesmo a amizade inusitada com seu mentor, um bêbado que parece ter perdido tudo o que tinha na vida, vem permeada pela falta de uma figura paterna.

Filme Espírito Jovem: Elle Fanning vive conto de fadas contemporâneo, regado a neon e música pop | Cinema

Espírito Jovem teria tudo para ser o novo filme queridinho daqueles que adoram um musical pop, não fosse apenas pela simplicidade do roteiro e pelo pouco aprofundamento nas histórias dos personagens. Ainda assim, permanece sendo um filme cativante e que, de certa maneira, traduz a essência da juventude contemporânea. Uma história sobre sonhar, lutar para alcançar esse sonho e a grande incógnita que fica quando se tem, finalmente, o mundo nas mãos.

TRAILER E INFOS




Espírito Jovem (Teen Spirit) – 93 min.
EUA, Reino Unido | 2018
Direção: Max Minghella
Roteiro: Max Minghella
Elenco: Elle Fanning, Zlatko Buric, Agnieszka Grochowska, Archie Madekwe, Rebecca Hall, Clara Rugaard, Ursula Holliday, Jordan Stephens, Millie Brady, Ruairi O'Connor

Estreia: 20 de junho

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 9 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Editoras Parceiras