‘O Elefante Desaparece’: Haruki Murakami desafia os limites da realidade em coletânea de contos | Resenha | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: O Cemitério, de Stephen King  Resenha: A Revolução dos Animais Transmutantes  Livro: LoveStar, de Andri Snaer Magnason
Semana do Consumidor Amazon | Livros

‘O Elefante Desaparece’: Haruki Murakami desafia os limites da realidade em coletânea de contos | Resenha

Alfaguara 9 de abril de 2019 Aline T.K.M. Nenhum comentário

Livro O Elefante Desaparece: Haruki Murakami desafia os limites da realidade em coletânea de contos | Resenha

Acontecimentos inusitados e aparentemente impossíveis passam a fazer parte da rotina de personagens um tanto comuns. O que fazer, então, senão aceitar a realidade de tais fatos e encontrar uma maneira de lidar com eles?

É nessa atmosfera que acontecem os dezessete contos de O Elefante Desaparece, do aclamado autor japonês Haruki Murakami. A coletânea foi publicada originalmente em 1993, e foi lançada por aqui em 2018.

Esse livro inclui dois contos que foram adaptados – “Queimar celeiros”, que inspirou o filme Em Chamas (dirigido por Chang-Dong Lee), e “O segundo assalto à padaria”, que inspirou o curta The Second Bakery Attack (dirigido por Carlos Cuarón). Além disso, inclui também o conto “Sono”, que já havia sido publicado anteriormente de maneira avulsa.

Ler Murakami é sempre uma experiência incrível para mim. Cheias de referências, as histórias do autor incluem aqueles elementos que os leitores já reconhecem e amam, desfechos encobertos por uma névoa de mistério. Deixei para contar mais detalhes no vídeo logo abaixo!


ASSISTA NO YOUTUBE | SE INSCREVA NO CANAL



Livro O Elefante Desaparece

Onde comprar: Amazon

Título: O Elefante Desaparece
Título original: Zō no shōmetsu
Autor(a): Haruki Murakami
Tradução: Lica Hashimoto
Editora: Alfaguara
Edição: 2018
Ano da obra: 1993
Páginas: 304

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 9 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Editoras Parceiras