‘O Mau Exemplo de Cameron Post’: YA conta a história de uma garota internada em um centro de cura gay, e virou filme | Resenha | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Meu Pequeno País  Resenha: Dance of Thieves  Resenha: Black Hole, de Charles Burns
Semana do Consumidor Amazon | Livros

‘O Mau Exemplo de Cameron Post’: YA conta a história de uma garota internada em um centro de cura gay, e virou filme | Resenha

Emily M. Danforth 4 de março de 2019 Aline T.K.M. 2 comentários

Livro O Mau Exemplo de Cameron Post: YA conta a história de uma garota internada em um centro de cura gay, e virou filme | Resenha

Vocês sabiam que a adaptação de O Mau Exemplo de Cameron Post estreia nos cinemas agora em abril?

Pois é! Eu consegui conferir o filme na Mostra Internacional de Cinema de SP no ano passado e foi simplesmente um dos melhores filmes do ano para mim. Tanto que resolvi ir correndo ler o livro – e é sobre ele que eu vim aqui falar hoje!

Parcialmente influenciado pelas experiências pessoais da autora Emily M. Danforth, o romance de formação young adult LGBT traz a história de uma garota que descobre que gosta de garotas e, por causa disso, é colocada em uma espécie de internato de correção de desvios sexuais. Ou, em outras – e mais claras – palavras, um centro de cura gay.

Acompanhem aqui o que eu achei dessa leitura e já fiquem preparados para não perder o filme!


ASSISTA NO YOUTUBE | SE INSCREVA NO CANAL

VEJA TAMBÉM:

Os melhores filmes de 2018



Capa livro O Mau Exemplo de Cameron Post

Onde comprar: Amazon

Título: O Mau Exemplo de Cameron Post
Título original: The Miseducation of Cameron Post
Autor(a): Emily M. Danforth
Tradução: Alice Mello
Editora: HarperCollins Brasil
Edição: 2018
Ano da obra: 2012
Páginas: 448

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 9 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

2 comentários

  1. Séeeculos que quero ler esse livro! Pelo que você descreveu da cura gay lembrou Boy Erased, que tem uma idéia boa mas é tão maçante e "boring" que não conseguiu me marcar tanto. Esse parece ter mais a minha cara não vejo a hora de conferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que você achou Boy Erased maçante? Eu ainda tenho curiosidade de ler ele, apesar de tudo. Mas esse aqui é muito bom, gostei mesmo. A única coisa foi mesmo o fato de acabar se estendendo muito até as coisas de fato começarem a acontecer, mas mesmo assim foi uma leitura que eu amei. Agora o filme.... vc não pode perder!!! Sério!!

      Excluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Editoras Parceiras