‘A Cinco Passos de Você’: 6 motivos para assistir e cair de amores pelo filme | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Duplo Eu  Resenha: Confissões do Crematório, de Caitlin Doughty  Resenha: O Cemitério, de Stephen King
Semana do Consumidor Amazon | Livros

‘A Cinco Passos de Você’: 6 motivos para assistir e cair de amores pelo filme

Adaptação 22 de março de 2019 Aline T.K.M. Nenhum comentário

A Cinco Passos de Você: 6 motivos para assistir e cair de amores pelo filme | Cinema

Alerta de filme fofo! E chorável! A Cinco Passos de Você, a adaptação do livro homônimo de Rachael Lippincott (com Mikki Daughtry e Tobias Iocanis), chegou aos cinemas esta semana e é imperdível para os fãs de literatura young adult.

Acompanha aqui 6 motivos muito especiais que vão te convencer (pelo menos eu espero) a correr para o cinema assistir ao filme! E já vou avisando: nem exagera na maquiagem e leva lencinho porque, amiga (e amigo), você vai precisar. Eu, que não costumo chorar com filmes, fiquei à beira das lágrimas.

A Cinco Passos de Você: 6 motivos para assistir e cair de amores pelo filme | Cinema

Com direção de Justin Baldoni, o filme traz a história de Stella Grant (Haley Lu Richardson, do filme Fragmentado), uma adolescente de quase dezessete anos que passa grande parte do tempo internada em um hospital. Ela tem fibrose cística, uma doença genética e sem cura, e por isso sua vida é cheia de limitações, e o tratamento requer controle e uma rotina rígida, que ela divide com seus seguidores em um canal no YouTube.

É no hospital que Stella conhece Will Newman (Cole Sprouse, da série Riverdale - mas para mim ele vai ser sempre "o Zack & Cody" rsrsrs), que também sofre com a mesma doença, mas, ao contrário da garota, tem uma atitude rebelde em relação ao tratamento e à vida. Claro que eles vão se apaixonar, mas as condições de saúde de ambos impedem que tenham qualquer contato físico e sequer se aproximem.

6 MOTIVOS PARA ASSISTIR

1. A Culpa é das Estrelas encontra Tudo e Todas as Coisas. Se você amou os dois filmes – e seus respectivos livros – certamente vai se apaixonar pela história de Stella e Will.

A Cinco Passos de Você: 6 motivos para assistir e cair de amores pelo filme | Cinema

2. Não é só sobre o amor impossível entre os protagonistas. Claro, o romance está no centro da trama, mas o filme também traz à tona o papel da amizade na vida desses adolescentes, o companheirismo que rola no hospital – tanto com a equipe de enfermeiras quanto entre os jovens pacientes. A amizade entre Stella e Poe, também com fibrose cística, é um dos aspectos mais especiais do filme.

A Cinco Passos de Você: 6 motivos para assistir e cair de amores pelo filme | Cinema

3. Fibrose cística. Uma doença da qual ouvi falar muitas vezes – e aposto que você também –, mas que nunca soube com detalhes do que se tratava. Em A Cinco Passos de Você, a gente se aproxima da vida dos jovens protagonistas que sofrem da doença, vê de perto as privações enfrentadas por eles, a esperança, o “viver um dia de cada vez”. Tudo bem que o filme acrescenta doses extras de açúcar à rotina hospitalar – mas também se fosse diferente, não haveria história para contar.

A Cinco Passos de Você: 6 motivos para assistir e cair de amores pelo filme | Cinema

4. Toda a cena da piscina. (Quem já viu, me diz se essa parte não é a coisa mais linda!) Muitas vezes a sugestão, a sedução velada, o olhar, o quase toque, dizem muito mais do que tudo aquilo que é entregue de forma explícita. E aqui, sabendo que a aproximação é interditada entre os dois jovens, uma cena com essas características adquire um novo peso, um significado maior.

A Cinco Passos de Você: 6 motivos para assistir e cair de amores pelo filme | Cinema

5. Sabe aquela máxima de aproveitar cada segundinho junto de quem você ama, de abraçar, e beijar, e tocar? Pois é, isso tudo faz um baita sentido aqui. E, por mais que o recado e a própria temática do filme tragam os já esperados clichês, a gente sente verdade e química entre os protagonistas, se derrete e sente um milhão de coisas junto com eles.

O que eu quero dizer é que o filme é amor do começo ao fim. Você vai encontrar clichês (aos montes), e eu honestamente estranharia se você esperasse não encontrar. A Cinco Passos de Você é aquele filme que você já vai ver com uma ideia mais ou menos clara do que vai ser, e, dentro disso, ele cumpre o que promete e até mais.

A Cinco Passos de Você: 6 motivos para assistir e cair de amores pelo filme | Cinema

6. O trio juvenil manda muito bem, todos eles. Mas, apesar de Cole Sprouse aparentemente ser o mais queridinho das fãs, quem segura mesmo o filme é Haley Lu Richardson. Uma protagonista do tipo que a gente passa a amar desde o primeiro instante em que surge na tela.

Dos protagonistas dos filmes juvenis que lembro ter visto nos últimos anos, sem dúvida Haley está entre os que mais se destacam; com certeza uma atriz que vale acompanhar e prestar atenção. Aliás, ela chamou atenção já há um tempinho, como coadjuvante no ótimo Columbus.

A Cinco Passos de Você: 6 motivos para assistir e cair de amores pelo filme | Cinema

BÔNUS! A trilha sonora do filme está especial. Além da trilha oficial, outras 5 playlists temáticas do filme estão disponíveis no Spotify. Você pode acessar todas elas AQUI.

BÔNUS 2! Pegando carona com o lançamento do filme, a distribuidora Paris Filmes se uniu ao Instituto Unidos Pela Vida, a maior organização brasileira focada no desenvolvimento de projetos relacionados à conscientização da fibrose cística no país. Para esta campanha, a estilista Malena Russo foi convidada pela distribuidora e produziu uma estampa exclusiva com o tema do filme.

A camiseta com a estampa tem o valor de R$ 40 e pode ser comprada no site do Instituto. Toda a renda obtida com a venda será destinada ao Instituto Unidos Pela Vida.

TRAILER E INFOS




A Cinco Passos de Você (Five Feet Apart) – 116 min.
EUA | 2019
Direção: Justin Baldoni
Roteiro: Mikki Daughtry e Tobias Iocanis, baseado no livro de Rachael Lippincott (com Mikki Daughtry e Tobias Iocanis)
Elenco: Haley Lu Richardson, Cole Sprouse, Moises Arias, Kimberly Hebert Gregory, Claire Forlani, Parminder Nagra, Gary Weeks, Cecilia Leal, Cynthia Evans, Ariana Guerra, Trina LaFargue, Sophia Bernard

Estreia: 21 de março

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 9 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Editoras Parceiras