‘Piquenique na Estrada’, dos irmãos Strugátski: bagunça alienígena, totalitarismo e desolação em clássico da ficção científica | Resenha | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Geek Love  Resenha | Contumélia, um romance de época com aventura e mistério  Resenha | Justin, HQ de Gauthier, aborda o que é ser transgênero
Semana do Consumidor Amazon | Livros

‘Piquenique na Estrada’, dos irmãos Strugátski: bagunça alienígena, totalitarismo e desolação em clássico da ficção científica | Resenha

Aleph 10 de outubro de 2018 Aline T.K.M. Nenhum comentário

Livro Piquenique na Estrada, dos irmãos Strugátski: bagunça alienígena, totalitarismo e desolação em clássico da ficção científica | Resenha

Leitura obrigatória para os fãs de sci-fi e de tramas especulativas, Piquenique na Estrada é um dos maiores clássicos da ficção científica, escrito pelos irmãos russos Arkádi e Boris Strugátski, e publicado pela primeira vez em 1972.

Chegou a minha vez, finalmente pude conferir esse livro cujos elementos e conceitos ajudaram a inspirar Jeff Vandermeer na concepção da trilogia Comando Sul, da qual sou fã. O livro também inspirou o filme Stalker, de 1979, dirigido por Andrei Tarkóvski.

Piquenique na Estrada traz a história de uma cidade em que, em decorrência de uma visita alienígena, uma zona proibida e repleta de objetos misteriosos – deixados pelos visitantes – ameaça a vida e a saúde da população.

Ainda assim, Redrick Schuhart e todos os demais stalkers trabalham invadindo essas zonas para coletar e comercializar ilegalmente os objetos esquisitos que encontram por lá.

As alusões à Guerra Fria aparecem misturadas a reflexões sobre a pequenez dos seres humanos e à desolação geral desse lugar decadente e sem perspectivas, de onde é impossível escapar.

No vídeo expus as minhas impressões sobre a leitura e por que recomendo o livro!


ASSISTA NO YOUTUBE | SE INSCREVA NO CANAL


POST RELACIONADO

Aniquilação (Trilogia Comando Sul #1), de Jeff Vandermeer



Livro Piquenique na Estrada

Onde comprar: Amazon

Título: Piquenique na Estrada
Título original: Пикник на обочине (Piknik na obochine)
Autor(a): Arkádi & Boris Strugátski
Tradução: Tatiana Larkina
Editora: Aleph
Edição: 2017
Ano da obra: 2012
Páginas: 320

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 8 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Editoras Parceiras