‘O Que Alice Esqueceu’: livro de Liane Moriarty traz mulher que perdeu a memória dos últimos dez anos de sua vida | Resenha | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Canção de Ninar, de Leïla Slimani  Resenha: Recortes de uma Paixão  Como ler mais?
Semana do Consumidor Amazon | Livros

‘O Que Alice Esqueceu’: livro de Liane Moriarty traz mulher que perdeu a memória dos últimos dez anos de sua vida | Resenha

Intrínseca 13 de agosto de 2018 Aline T.K.M. 2 comentários

‘O Que Alice Esqueceu’: livro de Liane Moriarty traz mulher que perdeu a memória dos últimos dez anos de sua vida | Resenha

Não me perguntem como isso tem acontecido, mas várias das minhas leituras desses últimos meses têm conseguido despedaçar meu coração – coisa que dificilmente acontecia comigo. E o livro mais recente que conseguiu essa proeza foi O Que Alice Esqueceu, da Liane Moriarty (autora de Pequenas Grandes Mentiras, que ainda está na minha fila de leitura, by the way...).

Esse livro simplesmente me deixou destroçada! Alice, a protagonista dessa história, sofreu uma pequena queda na academia e, ao recobrar a consciência, havia perdido a memória dos últimos dez anos de sua vida.

Além das várias mudanças com as quais ela precisa se habituar, Alice se surpreendeu ao perceber que, com o passar de todos esses anos – dos quais ela não se lembra –, ela se tornou uma pessoa de quem não gosta muito.

Na resenha em vídeo, expliquei por que O Que Alice Esqueceu foi um livro que mexeu tanto comigo.


ASSISTA NO YOUTUBE | SE INSCREVA NO CANAL


VEJA TAMBÉM

Por que a série Big Little Lies me fez querer ler – com urgência – os livros da Liane Moriarty



Livro O Que Alice Esqueceu

Onde comprar: Amazon

Título: O Que Alice Esqueceu
Título original: What Alice Forgot
Autor(a): Liane Moriarty
Tradução: Julia Romeu
Editora: Intrínseca
Edição: 2018
Ano da obra: 2009
Páginas: 416

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 8 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

2 comentários

  1. Esse livro me pegou de jeito também na parte do ex, deu muita pena dela e ao mesmo tempo agonia de estar "perdida" no presente, ainda nutrindo sentimentos por um cara que a odeia. Franny foi a melhor parte de longe um alívio cômico ótimo, e essa questão de Elizabeth foi bem triste. Eu não esperava esse final feliz de comédia romântica até pq os livros de Moriarty são tragédia pura mas como vc falou foi um sopro de doçura.

    Ainda não li Little Big Lies mas quero muito. Outro dela que li foi Até que a Sorte nos Separe, esse é tenso e muito bem construído, quando puder dá uma conferida.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, nessa hora do ex fiquei me imaginando no lugar dela, sentindo o chão desabar sob os pés, porque imagina, tudo o que você conhece de repente não é mais do jeito que você conhecia. Deve ser horrível.
      Também pretendo ler Big Little Lies, até porque a série é incrível. E valeu pela dica do outro livro, vou já adicionar à lista! =P

      Excluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Editoras Parceiras