‘Mentes Sombrias’: vale a pena assistir ao filme? | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Terra das Mulheres  Resenha: Esperando Bojangles  Resenha: Minotauro
Semana do Consumidor Amazon | Livros

‘Mentes Sombrias’: vale a pena assistir ao filme?

Adaptação de livro 16 de agosto de 2018 Aline T.K.M. Nenhum comentário

Filme Mentes Sombrias é bom? Vale a pena assistir?

Mentes Sombrias, a adaptação do livro homônimo de Alexandra Bracken, acabou de estrear nos cinemas e já tem causado certo burburinho nas redes sociais – o filme virou até game no Instagram.

Dos mesmos produtores de Stranger Things e de A Chegada, o longa tem sido considerado um X-Men teen, e conta com um “detalhe” que me fez pensar muito em Harry Potter e as Relíquias da Morte... Diante disso tudo, algumas questões certamente povoam a mente dos espectadores: Mentes Sombrias é bom? Vale a pena assistir?

Estrelada pela linda da Amandla Stenberg (que também protagonizou o fofo Tudo e Todas as Coisas), a distopia juvenil traz um futuro em que uma pandemia atinge a população juvenil da América. Os sobreviventes passam a adquirir habilidades especiais e são tirados de suas famílias para serem enviados a campos de reabilitação e custódia. Ali, eles têm suas habilidades classificadas em quatro níveis e cores, e seu destino dependerá do grupo ao qual pertencem.

Ruby (Amandla Stenberg) é uma das sobreviventes e não encontra outra saída senão fugir dos campos. Ela acaba se juntando a um grupo de jovens também fugitivos, liderados por Liam (Harris Dickinson), que vão rumo a uma suposta comunidade onde os jovens são livres.

Tive oportunidade de conferir o filme antes, em cabine de imprensa, mas era para eu ter assistido uma segunda vez, na pré-estreia. Por conta de uma confusão com a editora, infelizmente não rolou a pré para mim e para alguns outros blogueiros. Foi uma pena, fiquei chateada, mas bola para frente.

Queria tê-lo visto novamente para abordar melhor alguns aspectos do filme; ainda assim, acho que consegui colocar as minhas impressões, tudo de que eu gostei e também o que não curti, aqui neste vídeo. E, principalmente, o veredicto – vale mesmo a pena assistir? Confiram aí!


ASSISTA NO YOUTUBE | SE INSCREVA NO CANAL


TRAILER E FICHA TÉCNICA




Mentes Sombrias (The Darkest Minds) – 104 min.
EUA – 2018
Direção: Jennifer Yuh Nelson
Roteiro: Chad Hodge, baseado no livro de Alexandra Bracken
Elenco: Amandla Stenberg, Harris Dickinson, Skylan Brooks, Miya Cech, Mandy Moore, Bradley Whitford, Patrick Gibson, Mark O'Brien, Golden Brooks, Lidya Jewett

Estreia: 16 de agosto

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 8 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Editoras Parceiras