‘50 São Os Novos 30’: 8 motivos para assistir ao novo filme de Valérie Lemercier no cinema | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Filme: Ilha dos Cachorros, de Wes Anderson  Resenha: Travessuras da Minha Menina Má | romance de formação  Resenha: Os Sentimentos das Sombras
Semana do Consumidor Amazon | Livros

‘50 São Os Novos 30’: 8 motivos para assistir ao novo filme de Valérie Lemercier no cinema

Cinema francês 25 de junho de 2018 Aline T.K.M. Nenhum comentário

8 motivos para assistir ao charmoso ’50 São Os Novos 30’ | Filmes | Cinema

Dica valiosa para quem curte uma boa comédia romântica: comecem a assistir às comédias românticas francesas. Muito além do “água com açúcar”, elas trazem um quê espirituoso e costumam ser cheias de personalidade.

Isso dito, posso passar para a boa da vez, que é o delicioso 50 São Os Novos 30. Com direção de Valérie Lemercier, o filme esteve na programação do Festival Varilux de Cinema Francês 2018 e entra em cartaz nos cinemas nesta semana.

O longa traz a história de Marie-Francine, cujo marido a deixa para ficar com uma mulher mais jovem, e que, para piorar, de repente se vê sem emprego. Sem opções, ela volta para a casa dos pais. Ah, um detalhe: Marie-Francine tem 50 anos de idade.

Sua vida dá uma reviravolta quando ela conhece Miguel, que vive situação semelhante à dela. Inseguros para admitir que suas vidas retrocederam, eles tentam seguir adiante e recuperar a própria independência enquanto iniciam um relacionamento.

Leve, bem-humorado sem ser bobo e cheio de charme, 50 São Os Novos 30 garante boas risadas. Confiram a seguir 8 motivos para ver o filme no cinema:

8 motivos para assistir ao charmoso ’50 São Os Novos 30’ | Filmes | Cinema

1. Esqueçam os casais adolescentes ou recém-saídos da faculdade. Esqueçam os dilemas que circundam os trinta anos, ou os conflitos dos quarenta. Comédia romântica diferente, 50 São Os Novos 30 aborda a fase dos cinquenta anos com delícia e frescor.

2. Meia-idade sem crise! Os protagonistas têm seus 50 anos e passam por uma fase turbulenta, de mudanças e, principalmente, de recomeços. E isso é bem bacana porque sacode aquele estereótipo de que, aos 50, a regra é já ter conquistado uma vida estável pessoal e financeiramente. As coisas nem sempre seguem o rumo planejado e desvios repentinos podem acontecer a qualquer instante, em qualquer fase da vida. E tudo bem! Nunca é tarde para recomeçar o que quer que seja.

8 motivos para assistir ao charmoso ’50 São Os Novos 30’ | Filmes | Cinema

3. Na direção do filme, Valérie Lemercier também coassina o roteiro e é a protagonista da trama. Como se não bastasse, a mulher também é humorista e cantora.

4. Apesar de cinquentões, os protagonistas enfrentam conflitos que se assemelham aos enfrentados em outras fases da vida. A questão da independência financeira, a privacidade tolhida e mesmo o tratamento infantilizado pelos pais. Adicionemos aí as dúvidas e temores, o friozinho na barriga e a paixão que marcam o início dos relacionamentos. Ou seja, não importa a idade, a gente acaba se identificando com várias das situações vividas por Marie-Francine e Miguel, e o filme faz com que enxerguemos todas elas a partir do olhar de alguém que já acumulou boa experiência de vida.

8 motivos para assistir ao charmoso ’50 São Os Novos 30’ | Filmes | Cinema

5. Ok, não dá para ter comédia romântica sem aqueles clichês adorados (e às vezes detestados) por todo mundo. Aqui não é diferente; o filme tem boa dose de clichê e muito bem trabalhada. Então, não se preocupem, os elementos que a gente tanto adora nas comédias românticas estão presentes no filme!

6. Os pais de Marie-Francine são figuras à parte! Hilários, meio sem-noção, amorosos e, ao mesmo tempo, supercríticos, eles muitas vezes fazem o inferno da vida da protagonista – e a gente dá muita risada!

8 motivos para assistir ao charmoso ’50 São Os Novos 30’ | Filmes | Cinema

7. Esta é, sobretudo, a história de uma mulher que redescobre o viver. Uma mulher que deixa de “seguir o fluxo” e passa a, de fato, tomar as rédeas do próprio destino. Marie-Francine leva um chacoalhão da vida. Aos 50 anos, ela vinha levando a vida no piloto automático, não percebeu como o casamento ruiu, como se distanciou das filhas; após o baque da separação, quando um novo relacionamento surge em sua vida, ela passa a realmente viver o tempo presente.

8. A trilha sonora é um charme só – o fado de Amália Rodrigues se junta à canção francesa de Charles Aznavour e à atmosfera nostálgica de Sylvie Vartan.

TRAILER E FICHA TÉCNICA




50 São Os Novos 30 (Marie-Francine) – 95 min.
França – 2017
Direção: Valérie Lemercier
Roteiro: Valérie Lemercier, Sabine Haudepin
Elenco: Valérie Lemercier, Patrick Timsit, Hélène Vincent, Philippe Laudenbach, Denis Podalydès, Nadège Beausson-Diagne, Marie Petiot, Anna Lemarchand, Simon Perlmutter

Estreia: 28 de junho

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 8 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Editoras Parceiras