Resenha: Manual da Demissão, de Julia Wähmann | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Canção de Ninar, de Leïla Slimani  Resenha: Recortes de uma Paixão  Como ler mais?
Semana do Consumidor Amazon | Livros

Resenha: Manual da Demissão, de Julia Wähmann

Julia Wähmann 14 de maio de 2018 Aline T.K.M. Nenhum comentário

Resenha do livro Manual da Demissão, de Julia Wähmann, Editora Record

Se alguma vez você já foi demitido(a), preste atenção neste livrinho aqui. Se você está na corda bamba e sente que sua vez está mais próxima do que deveria, também pode prestar atenção porque este livro vai significar um tanto na sua vida.

Manual da Demissão, lançamento da brasileira Julia Wähmann, chega de mansinho – ok, nem tão de mansinho assim, afinal o tapa na cara vem logo nas primeiras linhas – e te conquista antes mesmo do término do primeiro capítulo. É daqueles livros que fazem você dar adeus ao mundo ao redor porque, simplesmente, você não vai conseguir tirar a fuça das páginas até o final. Ele é fininho e se basta totalmente – sou dessas que acreditam que não é preciso mil páginas para contar uma boa história.

Nadando em sarcasmo e genialidade, o livro conta a trajetória de uma protagonista que acaba de perder o emprego em uma empresa e, como se não fosse o bastante, também acaba de levar um pé na bunda do namorado.

Sorte (sorte?) que ela não está sozinha nessa, pois outros dois amigos também foram demitidos e, juntos, eles enfrentarão as agruras da condição de recém-desempregado.

Acho que me estendi demais só nesta introdução, mas garanto que ainda vale a pena ver o vídeo. Aí vocês vão entender por que esse livrinho foi uma das minhas leituras mais originais dos últimos tempos, sem falar no timing perfeito, dada a situação do nosso lindo país, né... Olha eu me estendendo de novo! Sem mais, confiram aí:


ASSISTA NO YOUTUBE | SE INSCREVA NO CANAL


Capa do livro Manual da Demissão

Onde comprar: Amazon

Título: Manual da Demissão
Autor(a): Julia Wähmann
Editora: Record
Edição: 2018
Ano da obra: 2018
Páginas: 144

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 8 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Editoras Parceiras