Resenha: Androides Sonham Com Ovelhas Elétricas?, de Philip K. Dick, o livro que inspirou Blade Runner | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Filme Mentes Sombrias: Vale a pena assistir?  Resenha: O Que Alice Esqueceu, de Liane Moriarty  Resenha: Sob Águas Escuras, de Robert Bryndza
Semana do Consumidor Amazon | Livros

Resenha: Androides Sonham Com Ovelhas Elétricas?, de Philip K. Dick, o livro que inspirou Blade Runner

Aleph 6 de abril de 2018 Aline T.K.M. 2 comentários

Resenha: Androides Sonham Com Ovelhas Elétricas? - Blade Runner, de Philip K. Dick

Desde que descobri a ficção científica, me declaro uma leitora entusiasta de Philip K. Dick. Não, eu ainda não li todas as obras dele – nem perto disso! –, mas ainda pretendo. A questão é que tudo o que já li do cara conseguiu me arrebatar, sabe.

Tendo isso em mente, e adicionando aí o fato de eu gostar bastante do filme Blade Runner e de ter em mãos a edição maravilhosa de 50 anos da obra, decidi me aventurar na leitura de Androides Sonham Com Ovelhas Elétricas?, que é justamente o livro que inspirou o filme do Ridley Scott.

Fui com um tiquinho de medo, confesso. “E se eu não curtir o livro?”, “E se o livro destruir com a ideia que eu formei com o filme?”, “E se...?”; muitas perguntas passaram pela minha cabeça. Mas é PKD, né, gente. Fui com fé.

E... caramba! O livro me impressionou de um tanto que vocês não têm noção! Não só idolatrei essa obra, além de morrer de amores pela edição, como também descobri que o livro é 4578354 melhor que o filme em muitos aspectos.

Aí no vídeo eu conto um pouquinho sobre a trama – porque sim, ela é diferente da do filme – e explico por que o livro foi tão mais completo para mim.

Viajei e pirei horrores nessa leitura, então não estranhem, viu! Divaguei sobre a visão que o autor nos dá quanto à religião, fuga pelos gadgets, status social, manipulação das massas pela mídia, e alguns conceitos e questões que só estão presentes no livro. Até de Wall-e eu falei. Embarquem aí comigo:


ASSISTA NO YOUTUBE | SE INSCREVA NO CANAL


SOBRE A EDIÇÃO ESPECIAL 50 ANOS

Se vocês ainda não têm o livro, recomendo investir nesta edição especial porque ela é – mesmo – maravilhosa. Vem com tudo isso aí:

Capa dura
Ilustrações de Dave McKean, Elena Gumeniuk, Rebecca Hendin, Antonello Silverini, Bianca Pinheiro, Gustavo Duarte, Guilherme Petreca, Danilo Beyruth, Peter Kuper e Liniers.
Nota dos editores
Prefácio “Tragam-me a cabeça de Philip K. Dick”, por Rodrigo Fresán
Carta de Philip K. Dick ao Sr. Jeff Walker – The Ladd Company
A última entrevista de Philip K. Dick
“Falso é verdadeiro: uma leitura da ‘falta que ama’ em Philip K. Dick”, por Ronaldo Bressane
“A visão apocalíptica de Philip K. Dick”, por Steven Best e Douglas Kellner

Resenha: Androides Sonham Com Ovelhas Elétricas? - Blade Runner, de Philip K. Dick


Capa do livro Androides Sonham Com Ovelhas Elétricas?

Onde comprar a Edição Especial 50 Anos: Amazon
Onde comprar a edição simples: Amazon

Título: Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?
Título original: Do Androids Dream of Electric Sheep?
Autor(a): Philip K. Dick
Ilustrações: Dave McKean, Elena Gumeniuk, Rebecca Hendin, Antonello Silverini, Bianca Pinheiro, Gustavo Duarte, Guilherme Petreca, Danilo Beyruth, Peter Kuper, Liniers Tradução: Ronaldo Bressane
Editora: Aleph
Edição: 2017
Ano da obra: 1968
Páginas: 336

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 8 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

2 comentários

  1. Ah, tinha esse medo de E SE FO LIVRO DESTRUIR O FILME PARA MIM com Jurassic Park. Nesse ano criei coragem e comprei o livro. :) PKD = <33333333 E amo o livro e o filme tb XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anaaa, esse livro!!! Eu simplesmente amei, e gostei mais até que o filme! Jurassic Park tá na minha fila, tem um tempão que tenho esse livro, mas ainda não li. Esse eu não tenho assim taaaanto medo. Apesar de o filme ter sido um ícone da minha infância, eu não sou assim megafã, sabe. Eu gosto, mas não tenho aquela coisaaa kkkk.

      Excluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Editoras Parceiras