Os lançamentos literários mais legais dos últimos tempos: jovem adulto, chick-lit, thriller | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
3 filmes inspirados em Romeu e Julieta  Relacionamento abusivo | Resenha: É Assim Que Acaba, de Colleen Hoover  Recebidos nos últimos tempos
Semana do Consumidor Amazon | Livros

Os lançamentos literários mais legais dos últimos tempos: jovem adulto, chick-lit, thriller

Bertrand Brasil 9 de abril de 2018 Aline T.K.M. 2 comentários

Os lançamentos literários mais legais dos últimos tempos – parte 1: jovem adulto, chick-lit, thriller

Antes de tudo, um pedido de desculpas! Fiquei um mês sem compartilhar com vocês os lançamentos literários que eu considero imperdíveis e que fazem crescer minha wishlist em um nível insano. Por isso, este mês não terá apenas um, mas dois posts com os lançamentos mais legais dos últimos tempos. Sim, é novidade que não acaba mais – ai, nossos bolsos!

Hoje eu trouxe os lançamentos mais fresquinhos de literatura YA, tem também um chick-lit que parece delicinha e... thrillers! A-d-o-r-o thriller e sei que vocês também – e esses aí prometem, viu. Bora conferir essas novidades?!

Recadinho: comprando através dos links deste post, vocês contribuem para o crescimento do blog – e não pagam NADA a mais por isso!


Os lançamentos literários mais legais dos últimos tempos – parte 1: jovem adulto, chick-lit, thriller

RESTAURA-ME (ESTILHAÇA-ME #4), de Tahereh Mafi, ed. Universo dos Livros | COMPRAR O LIVRO
A história de Juliette e Warner continua no eletrizante novo volume da série Estilhaça-me, de Tahereh Mafi. Juliette Ferrars acreditava ter vencido. Assumiu o controle do Setor 45, foi nomeada nova Comandante Suprema da América do Norte e agora conta com Warner ao seu lado. No entanto, quando a tragédia se instala, Juliette precisa confrontar a escuridão que existe tanto à sua volta quanto em seu interior. Em que ela se transformará diante da adversidade? Será Juliette capaz de controlar seu poder e usá-lo para o bem?


QUANDO AS ESTRELAS CAEM (TRILOGIA STARBOUND #1), de Amie Kaufman e Meagan Spooner, ed. Novo Conceito | COMPRAR O LIVRO
Aos dezoito anos, Tarver já ocupa o posto de Major e foi condecorado como herói. Já Lilac é mimada e arrogante. A menina mais rica da galáxia e o guerreiro misterioso. Perdidos em um planeta abandonado, eles são os únicos sobreviventes de um desastre e, sem a certeza de que conseguirão voltar para casa, precisam aprender a conviver.

Juntos eles enfrentam aparições, vozes fantasmagóricas, coisas que desaparecem e a presença cada vez mais próxima da força desconhecida que ejetou do espaço a nave Icarus. Criando um vínculo que supera o clichê os opostos se atraem, Lilac e Tarver provam que a coragem e a lealdade podem ser muito maiores que o instinto de sobrevivência.


Os lançamentos literários mais legais dos últimos tempos – parte 1: jovem adulto, chick-lit, thriller

O FUNDO É APENAS O COMEÇO, de Neal Shusterman, ed. Valentina | COMPRAR O LIVRO
Uma poderosa jornada da mente humana, um mergulho profundo nas águas da doença mental. Caden Bosch está a bordo de um navio que ruma ao ponto mais remoto da Terra: Challenger Deep, uma depressão marinha situada a sudoeste da Fossa das Marianas. Caden Bosch é um aluno brilhante do ensino médio, cujos amigos estão começando a notar seu comportamento estranho. Caden Bosch é designado o artista de plantão do navio, para documentar a viagem com desenhos. Caden Bosch finge entrar para a equipe de corrida da escola, mas na verdade passa os dias caminhando quilômetros, absorto em pensamentos. Caden Bosch está dividido entre sua lealdade ao capitão e a tentação de se amotinar. Caden Bosch está dilacerado.

Cativante e poderoso, O Fundo é Apenas o Começo é um romance que permanece muito além da última página, um pungente tour de force de um dos mais admirados autores contemporâneos da ficção jovem adulta.


COM AMOR, SIMON, de Becky Albertalli, ed. Intrínseca | COMPRAR O LIVRO
Com nova capa e novo título (originalmente, Simon vs. A Agenda Homo Sapiens), a apaixonante história de Simon, que conquistou milhares de leitores com uma trama que trata com naturalidade e bom humor a afirmação e os dilemas de um adolescente gay. A adaptação do romance chegou ao cinema com Nick Robinson e Katherine Langford no elenco.

Simon Spier tem dezesseis anos e é gay, mas não conversa sobre isso com ninguém. Ele não vê problemas em sua orientação sexual, mas rejeita a ideia de ter que ficar dando explicação para as pessoas — afinal, por que só os gays têm que se apresentar ao mundo? Enquanto troca e-mails com um garoto misterioso que se identifica como Blue, Simon vai ter que enfrentar, além de suas dúvidas e inseguranças, uma chantagem inesperada.


Os lançamentos literários mais legais dos últimos tempos – parte 1: jovem adulto, chick-lit, thriller

SORTE GRANDE, de Jennifer E. Smith, ed. Galera Record | COMPRAR O LIVRO
Alice não acredita na sorte, perdeu os pais com um intervalo de apenas treze meses. Mas Alice acredita no amor. De seus tios, de seu primo Leo, de seu melhor amigo Teddy. O coração, no entanto, já se foi há tempos. Dado de bandeja a Teddy. Há pelo menos três anos. E quando precisa decidir o que dar a ele no aniversário de 18 anos, a ideia parece chegar naturalmente... um bilhete de loteria. Com todos os números importantes para ambos: número de anos que se conhecem, data importantes e endereços marcantes. Quando a combinação se prova vencedora e o menino ganha quase 150 milhões de dólares, os dois são jogados em um redemoinho de loucuras juvenis, interesseiros e sonhos de infância realizados. Tudo estaria perfeito, não fosse um beijo trocado no auge das comemorações. Um beijo que mudaria a dinâmica do casal. Mas o dinheiro não pode comprar o amor. Nem o que mais importa. Mas será que pode dar uma ajudinha?


LIBERDADE – A ESPIÃ QUE (MEIO) GOSTAVA DE MIM, de Andrea Portes, ed. Galera Record | COMPRAR O LIVRO
Paige Nolan é uma jovem fora do comum: fluente em vários idiomas, faixa preta em diversas categorias de luta e dividida entre três namorados (para que se prender a apenas um?). Mas ela também tem um lado cínico... Afinal, seus pais são ativistas pelos direitos humanos, jornalistas acostumados a denunciar desmandos de ditadores e coisas do tipo. Por isso mesmo, ela devia saber que bancar a heroína numa lanchonete no meio do nada ia acabar mal, pois agora ela está sendo cortejada por uma agência de espionagem superconfidencial. A missão? Resgatar Sean Raynes, um dos heróis de Paige que vive na Rússia.

Ciente dos interesses ocultos de governos e corporações mundiais, dificilmente ela gostaria de trazer do exílio o homem responsável por expor as técnicas inconstitucionais de espionagem usadas pelo governo americano. Apesar de metade do país o considerar um traidor. O problema é que a agência — e o espião megagato Madden Carter — tem informações privilegiadas sobre os pais da garota. Os mesmos pais que ela acreditava terem morrido no interior da Turquia, ao perseguir uma denúncia sobre terroristas ameaçando freiras indefesas...


Os lançamentos literários mais legais dos últimos tempos – parte 1: jovem adulto, chick-lit, thriller

UM ANO SOLITÁRIO, de Alice Oseman, ed. Rocco Jovens Leitores | COMPRAR O LIVRO
Estreia da jovem escritora britânica Alice Oseman na literatura YA, Um Ano Solitário foi chamado de O Apanhador no Campo de Centeio da era digital pelo jornal The Times.

Tirando o blog onde escreve sobre seu pessimismo crônico e o irmão Charlie, que se recupera de um problema que o levou a tentar o suicídio, Tori Spring se mantém indiferente ao resto do universo – incluindo o colégio, sua melhor amiga, garotos, filmes, livros, seus pais. E permanece alheia quando Michael Holden, novo na escola, tenta convencê-la a investigar um misterioso site chamado Solitaire, que tem causado algumas confusões no colégio.

Tori mal percebe o esforço de Michael e de um outro amigo para se aproximarem dela. Mas quando as brincadeiras e jogos promovidos pelo grupo virtual começam a ficar estranhamente perigosos, a garota precisa dar um passo que pode mudar sua vida – e a maneira como vê o mundo e se relaciona com as pessoas – para sempre.


TODAS AS COISAS BELAS, de Matthew Quick, ed. Intrínseca | COMPRAR O LIVRO
Consagrado no Brasil com o best-seller O Lado Bom da Vida, Matthew Quick traz ao público jovem uma ode à liberdade, abordando as complexas questões de identidade que marcam a transição para a idade adulta.

Aos 18 anos, Nanette O’Hare é a típica boa garota. No fundo, porém, ela nunca se sentiu realmente parte do grupo, sufocando em um permanente desconforto com diversas atitudes das amigas e com os padrões sociais. Mas tudo muda quando, no último ano do colégio, ela ganha um livro de seu professor preferido, o clássico cult "O Ceifador de Chicletes", e fica fascinada com a mensagem de que ela pode ser de fato quem é. Nanette se torna amiga do recluso autor e se apaixona por Alex, um jovem poeta que também é fã do livro. Encantada com esse novo mundo que se abre, ela se permite, pela primeira vez, tomar as próprias decisões. No entanto, aos poucos Nanette percebe que a liberdade pode ser um desejo arriscado e começa a se perguntar se a rebeldia não cobra um preço alto demais.


Os lançamentos literários mais legais dos últimos tempos – parte 1: jovem adulto, chick-lit, thriller

HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN – ILUSTRADO, de J.K. Rowling e ilustrado por Jim Kay, ed. Rocco | COMPRAR O LIVRO
Depois de Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta, o terceiro volume da série do bruxo mais adorado do mundo, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, ganha edição ilustrada.

Com projeto gráfico sofisticado – capa dura, sobrecapa e miolo em papel couché – o livro traz o texto integral de J.K. Rowling acompanhado dos incríveis desenhos do premiado ilustrador britânico Jim Kay, escolhido para recriar em imagens os sete livros da série. Novamente, Kay apresenta um mundo encantado e repleto de detalhes a cada página, agora para acompanhar o terceiro ano de Harry Potter em Hogwarts.


MAIS QUE AMIGOS, de Lauren Layne, ed. Paralela | COMPRAR O LIVRO
Aos 22 anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento.

Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver. Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo?


Os lançamentos literários mais legais dos últimos tempos – parte 1: jovem adulto, chick-lit, thriller

SOB ÁGUAS ESCURAS, de Robert Bryndza, ed. Gutenberg | COMPRAR O LIVRO
O autor de A Garota no Gelo e Uma Sombra na Escuridão nos presenteia com outra eletrizante aventura da detetive Erika Foster. Quando a Detetive Erika Foster vasculha, com sua equipe, um lago artificial nos arredores de Londres em busca de uma valiosa pista de um caso de narcóticos, ela encontra muito mais do que eles estavam procurando.

Do fundo do lago são recuperados dois pacotes: um deles contém 4 milhões de libras em heroína. O outro... o esqueleto de uma criança. Os restos mortais são de Jessica Collins, uma garota desaparecida há 26 anos e que foi a principal manchete de todos os noticiários da época. Erika, então, precisa revirar o passado e desenterrar os traumas da família Collins para descobrir mais sobre o trabalho de Amanda Baker, a detetive original do caso – uma mulher torturada por seu fracasso na busca por Jessica. Muitos mistérios envolvem esse crime, e alguém que não quer que o caso seja resolvido fará de tudo para impedir que Erika Foster descubra a verdade.


A SEDE, de Jo Nesbø, ed. Record | COMPRAR O LIVRO
Uma mulher é morta em seu apartamento depois de um encontro marcado pelo Tinder. As marcas no corpo mostram que a polícia está lidando com um assassino peculiar, quase sobrenatural. No pescoço, uma mordida brutal, com alguns fragmentos de tinta e ferro. Em toda a parte, indícios de que o criminoso bebeu o sangue de sua vítima. Logo em seguida outra mulher morre em condições semelhantes.

A equipe de investigação, agora liderada por Katrine Bratt, se vê pressionada pela mídia a solucionar esses casos o quanto antes. A repercussão é tamanha que o chefe de polícia, Mikael Bellman, precisa resolver os crimes o mais rápido possível para que sua reputação permaneça inabalada. Sua única saída é chantagear Harry Hole para trazê-lo de volta à Divisão de Homicídios. Ele não parece disposto a ajudar, mas semelhanças com casos passados colocam Harry frente a frente com o único monstro que já escapou de suas caçadas.


Os lançamentos literários mais legais dos últimos tempos – parte 1: jovem adulto, chick-lit, thriller

A FARSA, de C.L. Taylor, ed. Bertrand Brasil | COMPRAR O LIVRO
Um thriller psicológico eletrizante, perfeito para fãs de A Garota no Trem e Garota Exemplar. Jane Hughes tem um namorado carinhoso, um bom emprego no abrigo de animais local e uma casa confortável no interior do País de Gales. No entanto, embora pareça estar feliz e vivendo uma vida perfeita, tudo isso não passa de uma farsa. Jane Hughes não existe de verdade.

Há cinco anos, ela e suas melhores amigas saíram juntas em uma viagem que prometia ser a melhor de suas vidas. Contudo, o que era para ser o ápice de sua juventude rapidamente se transformou em um pesadelo aterrador, que culminou com a morte de duas jovens do grupo. Jane fez o melhor que pôde para deixar o passado para trás, assumindo um novo nome e uma nova vida. Mas alguém sabe a verdade sobre o que aconteceu. Alguém que não irá parar até ter destruído Jane e tudo o que ela ama.


O COLECIONADOR, de John Fowles, ed. DarkSide Books | COMPRAR O LIVRO
O Colecionador é a história de Frederick Clegg, um homem solitário, de origem humilde, menosprezado por uma sociedade esnobe, que encontra o grande amor de sua vida. Tudo o que ele deseja é passar um tempo a sós com ela, demonstrar seus nobres sentimentos e deixar claro que eles nasceram um para o outro. O Colecionador também é a história de Miranda Gray, uma jovem estudante de artes sequestrada por um maníaco que acha que pode obrigá-la a se apaixonar por ele. Tudo o que ela deseja é escapar do cativeiro, e vai usar de toda sua inteligência para sobreviver ao inferno em que sua vida se transformou. Dois narradores antagônicos, sequestrador e vítima, Frederick e Miranda.

Após décadas fora de catálogo, a DarkSide Books orgulhosamente relança esse grande best-seller feminista, e abre uma janela para que Miranda consiga sair do cativeiro e sua história volte a tirar o fôlego de novas gerações de leitores. Edição digna de colecionador, com capa dura e prefácio do mestre Stephen King.


Os lançamentos literários mais legais dos últimos tempos – parte 1: jovem adulto, chick-lit, thriller

A MULHER ENTRE NÓS, de Greer Hendricks e Sarah Pekkanen, ed. Paralela | COMPRAR O LIVRO
Aos 37 anos, a recém-divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar.

Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha.

Ao conhecer Richard — bem-sucedido, protetor, o homem dos sonhos —, ela finalmente começa a se sentir segura. Mas, de repente, Nellie começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém a está perseguindo, alguém quer o seu mal. Mas quem?


A INCENDIÁRIA, de Stephen King, ed. Suma de Letras | COMPRAR O LIVRO
Após anos esgotado no Brasil, A Incendiária volta às livrarias como parte da Biblioteca Stephen King, coleção de clássicos do mestre do terror em edição especial, com capa dura e conteúdo extra.

Andy e Vicky eram apenas universitários precisando de uma grana extra quando se voluntariaram para um experimento científico comandado por uma organização governamental clandestina conhecida como “a Oficina”. As consequências foram o surgimento de estranhos poderes psíquicos — que assumiram efeitos ainda mais perigosos quando os dois se apaixonaram e tiveram uma filha.

Desde pequena, Charlie demonstra ter herdado um poder absoluto e incontrolável. Pirocinética, a garota é capaz de criar fogo com a mente. Agora o governo está à caça da garotinha, tentando capturá-la e utilizar seu poder como arma militar. Impotentes e cada vez mais acuados, pai e filha percorrem o país em uma fuga desesperada, e percebem que o poder de Charlie pode ser sua única chance de escapar.

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 8 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

2 comentários

  1. Aaaah, super quero A incendiária dessa coleção porque... que coisa mais linda! E não vejo a hora de chegar meu exemplar de Quando as estrelas caem! Já falei dele pra ti e não vejo a hora de reler. Muito amor por esse livro <3333 (E sou só eu que gosto mais do título e da capa originais de com amor, Simon?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, essa coleção do Stephen King tá arrasando mesmo! Eu só tenho uns pingados aqui em casa das edições mais antigas. Eu lembro que você falou de Quando as Estrelas Caem e esse livro deve ser delicinha de ler, tá na minha wishlist desde que soube do lançamento! Sobre o Com Amor, Simon eu também adoro mais a capa e o título originais, mas eu achei que essa capa filme ficou bem condizente com a identidade que o livro tinha antes. Falo isso porque tem umas aí que ficam só o terror... Costumo não gostar tanto de capas de filme, a menos que eu ame o filme kkkkk.

      Excluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Editoras Parceiras