Filme ‘A Livraria’: 5 motivos apaixonantes para assistir | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
3 filmes inspirados em Romeu e Julieta  Relacionamento abusivo | Resenha: É Assim Que Acaba, de Colleen Hoover  Recebidos nos últimos tempos
Semana do Consumidor Amazon | Livros

Filme ‘A Livraria’: 5 motivos apaixonantes para assistir

Adaptação de livro 21 de março de 2018 Aline T.K.M. Nenhum comentário

Filme A Livraria: 5 motivos apaixonantes para conferir o filme

Baseado no livro homônimo de Penelope Fitzgerald, o filme A Livraria estreia esta semana nos cinemas e tem tudo para conquistar aqueles que amam histórias inspiradoras.

Porque, sim, o filme dirigido por Isabel Coixet traz o combo heroína feminina forte e hostilizada pelos demais, livros e o charme do final da década de 1950.

Filme A Livraria: 5 motivos apaixonantes para conferir o filme

Inglaterra, 1959. Após superar o luto pela morte do marido, Florence Green (Emily Mortimer) decide reconstruir sua vida e arrisca tudo em nome de um sonho – abrir uma livraria. E a cidadezinha pacata de Hardborough é o local escolhido para isso. Mas Florence terá de enfrentar a oposição da população local, além da hostilidade e da inveja daqueles que farão de tudo para desviá-la de seu objetivo.

O filme é de uma sensibilidade notável e eu certamente recomendo para todos os literários e literárias que estão lendo este post. Quanto ao livro que inspirou o filme, ainda não li e quero muito – dica: ele tá disponível na Amazon por um precinho legal.

Filme A Livraria: 5 motivos apaixonantes para conferir o filme

Agora vamos ao que interessa! Listei abaixo 5 motivos apaixonantes para conferir A Livraria no cinema. Proibido deixar de assistir, hein!

1. O longa foi o grande vencedor do Goya 2018, considerado o Oscar do cinema espanhol.

2. O filme mostra a luta de uma mulher para realizar aquilo em que acredita. Florence enfrenta a resistência dos locais e as barreiras masculinas, que fazem de tudo para tolher sua autonomia e dificultar seus planos. Isso sem falar nos outros comerciantes locais, que se sentem lesados pelo simples fato de Florence ter um objetivo ousado e ter suficiente determinação (e paixão) para fazer as coisas acontecerem.

Filme A Livraria: 5 motivos apaixonantes para conferir o filme

3. Um deleite para os amantes dos livros! É impossível não ser tocado e contagiado pelo amor que Florence nutre pela literatura.

Uma das partes mais marcantes do filme é quando a protagonista disponibiliza em sua loja e aposta suas fichas no então recém-lançado Lolita, do Nabokov. E ela faz isso mesmo ciente da polêmica que já envolvia a obra e do conservadorismo dos habitantes de Hardborough. Também foi inspirador vê-la introduzir Ray Bradbury e o subversivo Fahreinheit 451 para o cliente mais especial da loja.

Filme A Livraria: 5 motivos apaixonantes para conferir o filme

4. Além de ter de enfrentar a resistência e o conservadorismo da população local, a protagonista também passa por transformações internas e apresenta uma trajetória interessante. Viúva, ela recomeça sua vida do zero, encontrando força e motivação na paixão pelos livros.

Não se trata, portanto, apenas de conquistar seu espaço no âmbito profissional, mas também – e principalmente – de reencontrar a felicidade, se realizar como ser humano e se reconectar com a vida.

Filme A Livraria: 5 motivos apaixonantes para conferir o filme

5. A atriz Emily Mortimer faz um trabalho bonito e sensível na pele de Florence, combinando a força de espírito da personagem com a delicadeza dos gestos e a pureza de coração.

TRAILER E FICHA TÉCNICA




A Livraria (The Bookshop) – 108 min.
Espanha – 2017
Direção: Isabel Coixet
Roteiro: Isabel Coixet, baseado no livro de Penelope Fitzgerald
Elenco: Emily Mortimer, Bill Nighy, Patricia Clarkson, James Lance, Michael Fitzgerald, Jorge Suquet, Gary Piquer, Frances Barber, Charlotte Vega, Barry Barnes, Nigel O’Neill, Adie Allen, Hunter Tremayne, Franchesca McGill Perkins

Estreia: 22 de março

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 8 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Editoras Parceiras