Dica de leitura: História do Universo traz abordagem acessível para falar de um tema que fascina os leitores | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Meu Ano de Descanso e Relaxamento  Leituras de 2022  Resenha: Belo Mundo, Onde Você Está
Semana do Consumidor Amazon | Livros

Amazon 26 de fevereiro de 2018 Aline T.K.M. Nenhum comentário

Dica de leitura: História do Universo, de Edmac Trigueiro

A dica de hoje é especial para os curiosos de plantão! Se vocês, assim como eu, são fascinados por tudo o que envolve História e também pelos mistérios do Universo – e que, por isso mesmo, devoram com gosto uma boa ficção científica e space opera –, prestem atenção neste livro!

História do Universo é de autoria de Edmac Trigueiro e aborda a ciência acerca do Universo e sua evolução com linguagem simplificada. A ideia é trazer uma obra de fácil leitura, mas sem perder o rigor científico e todas as informações que o leitor fã do tema tem ânsia de saber.

Capa do livro História do Universo
Este não ficção conta a história do Universo à luz da Teoria do Big Bang. Quase não existem – se é que existem – livros de história que se proponham a contar a história física do Universo, como e quando ele surgiu, como evoluiu e se estruturou até alcançar a forma que conhecemos atualmente.

Durante muito tempo, esse foi um território exclusivo da religião, depois passou para o domínio da ciência. Agora é a vez da História disputar esse espaço.

Percorrendo a lacuna deixada por historiadores, o autor se lança nessa aventura de trazer para o leitor a versão atual e predominante da ciência acerca da história do Universo. Fruto de quatro anos de pesquisas e estudos, História do Universo é direcionado ao leitor comum e curioso sobre o tema, e ousa ao trazer uma abordagem histórica e acessível para entrar em um campo dominado por físicos e astrônomos.

Seguindo a trilha dos grandes cientistas – os atuais e os do passado –, História do Universo promete leitura agradável e tem o cuidado de manter a precisão e as características essenciais e esperadas em um texto como esse.

CONHEÇA O AUTOR EDMAC TRIGUEIRO

Edmac Trigueiro trabalha na área jurídica e é apaixonado por História Natural. Há anos, dedica-se ao estudo da origem do universo, da vida e do homem. Mora em Fortaleza com a mulher, três filhos e duas cadelas, Mile e Mole. Nas horas vagas, gosta de nadar no mar e de correr. É autor também de História da Vida e História do Homem: nosso lugar no Universo.

Siga o autor nas redes sociais: Fanpage | Instagram

Livros de Edmac Trigueiro

E AÍ, CURIOSOS PARA LER O LIVRO?

História do Universo está disponível em ebook na Amazon. Ah e não esquece de adicionar o livro à sua estante do Skoob!

Este post foi patrocinado por um autor que confia no trabalho do Livro Lab.

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 12 anos e se dedicar a este projeto é uma das coisas que mais ama fazer, além de estar em contato com os mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por cinema, viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

Você também vai