Larissa Manoela e elenco falam sobre o filme Fala Sério, Mãe! | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
2 Livros, 1 Filme: Emancipação Feminina  Livro: Piquenique na Estrada  Filme: Tudo Por Um Pop Star
Semana do Consumidor Amazon | Livros

Larissa Manoela e elenco falam sobre o filme Fala Sério, Mãe!

Adaptação 18 de dezembro de 2017 Aline T.K.M. Nenhum comentário

Filme: Fala Sério, Mãe! Larissa Manoela e elenco falam sobre o filme

Fala Sério, Mãe! chega aos cinemas no dia 28 de dezembro e a gente tá como?! Surtaaaandooo! Enquanto o fatídico dia não chega, convido vocês a conferirem um vídeo superespecial com trechos da coletiva de imprensa que rolou aqui em São Paulo com o elenco do filme.

Larissa Manoela fala sobre o filme, sobre os aspectos com os quais mais se identificou e como foi interpretar uma garota que passa por diferentes idades. João Guilherme, Ingrid Guimarães, Marcelo Laham e o diretor Pedro Vasconcelos também falaram sobre os bastidores e sobre a mensagem que essa história leva ao público.

E a fofíssima da Thalita Rebouças também estava lá e contou sobre sua participação no decorrer das filmagens, como foi ver suas personagens mais famosas ganharem vida e – ai, que fofa – como foi que se tornou a Thalita “Chorona” Rebouças! Vem logo conferir tudo!

ASSISTA NO YOUTUBE | SE INSCREVA NO CANAL

Fala Sério, Mãe! foi baseado no livro juvenil homônimo de Thalita Rebouças. Inclusive, foi com este livro que ela se transformou no fenômeno que é hoje na literatura juvenil brasileira.

O filme é uma comédia familiar sobre a relação mãe e filha, narrada sob a perspectiva das duas protagonistas: a mãe, Ângela Cristina, e a filha, Maria de Lourdes (a Malu).

Filme: Fala Sério, Mãe! Larissa Manoela e elenco falam sobre o filme

Ângela Cristina (Ingrid Guimarães) divide com o espectador as principais dificuldades da maternidade, desde o nascimento da filha até as situações mais delicadas que surgem na adolescência. Superprotetora, sua relação com Malu vai do estresse ao amor num piscar de olhos, e a convivência nem sempre é um mar de rosas.

Filme: Fala Sério, Mãe! Larissa Manoela e elenco falam sobre o filme

Já Malu (Larissa Manoela) precisa lidar com seus conflitos de adolescente, as descobertas amorosas e, em meio a tudo isso, ainda se sente sufocada pelos cuidados extremos de sua mãe.

Do nascimento de Malu à adolescência e depois à idade adulta, juntas, mãe e filha vão passar por muitos momentos hilários, conflituosos, constrangedores e, acima de tudo, emocionantes!

ENTREVISTA COM LARISSA MANOELA*

*Fonte: Pressbook do filme

VOCÊ JÁ CONHECIA O LIVRO DA THALITA REBOUÇAS?
Sempre fui uma leitora fiel da Thalita, então já tinha lido o Fala Sério, Mãe! e amei a história, me identifiquei. Quando conheci a Ingrid (Guimarães) e ela disse que, depois de uma grande pesquisa, inclusive com a filha dela e com a Tatá Werneck, decidiu me chamar, fiquei muito feliz. E adaptei a minha agenda porque queria muito fazer esse filme. Foi um processo muito gostoso e a Thalita “Chorona” Rebouças nos acompanhou em alguns momentos muito especiais da filmagem. Acabei colocando esse apelido nela porque toda vez que ela chegava ao set e via todo mundo caracterizado como os personagens que estavam no livro, ela sentia uma grande emoção.

COMO FOI TRABALHAR COM A INGRID GUIMARÃES?
Tivemos uma sintonia muito boa. Em todos os encontros a gente estava sempre muito entusiasmada, queríamos começar logo as filmagens, ver logo as personagens entrando na gente e a gente se doando por completo. Criamos uma ligação muito boa, desde a preparação e durante o filme pudemos contar muito uma com a outra.

Filme: Fala Sério, Mãe! Larissa Manoela e elenco falam sobre o filme

COMO É A MALU?
Ela tem uma personalidade forte, desde pequena, então muitas vezes tem conflitos com a mãe, bate de frente. Eu entro na personagem a partir da adolescência, que é um momento bastante complicado. Foi muito bom dar vida à Malu porque a essência dela já estava no livro da Thalita. Tirei tudo o que eu já sabia e mais um pouco com o roteiro, conversando com a Thalita, com a Ingrid, com o Pedro (Vasconcelos) e assim pude viver a Malu dos 13 aos 19 anos. Acho que o filme retrata tudo isso que os adolescentes de hoje passam e essa vontade de querer sempre mais e querer poder contar com a mãe, com o pai. E mostra também muitos assuntos que são retratados na família: a chegada de um novo irmão, como se adaptar a isso, como é bater de frente com a mãe, às vezes se dar um pouco melhor com o pai do que com a mãe, ou se abrir um pouco mais com o pai e a mãe ficar enlouquecida. Enfim, acho tudo isso bem bacana porque são fatos que realmente acontecem no nosso dia a dia, então me identifiquei muito. O filme fala muito com a família. Todo o enredo é muito bacana e a gente se envolve do início ao fim, e pode tirar muitas lições desse filme.

A MALU FAZ AS PRÓPRIAS ROUPAS. VOCÊ TAMBÉM FAZ ISSO NA VIDA REAL?
Sou bem ligada à moda, mas não customizo as minhas próprias roupas porque sou bem desastrada, então acho que não conseguiria. Mas foi bem interessante e gostei muito desse lado da Malu. Ela quer sempre crescer, quer mostrar que pode fazer tudo sozinha, mostrar independência.

O QUE MAIS TE MARCOU NESSE FILME?
O que mais me colocou dentro desse filme foi a sintonia que tive como poucas vezes antes. É muito gostoso quando a gente se identifica e vê que as pessoas estão ali unidas para fazer tudo acontecer. É sempre melhor quando isso acontece. E o que eu senti é que eu tinha liberdade para falar. Tanto a Ingrid quanto o Pedro e a Thalita pediram que eu trouxesse essa linguagem adolescente e retratasse as coisas como elas acontecem também na minha vida. Isso nunca tinha acontecido antes porque normalmente a gente já tem o roteiro pronto e é aquilo ali. Desta vez foi diferente. Tive essa abertura e foi um grande aprendizado, algo que me marcou bastante. Esse foi um ponto muito bacana que agora vai ficar guardado no meu coração e na minha memória.

Filme: Fala Sério, Mãe! Larissa Manoela e elenco falam sobre o filme

TEVE ALGUMA CENA QUE TENHA TE MARCADO MAIS?
Tivemos vários momentos de grande sintonia, mas tem três cenas que acho muito importantes. A primeira é quando a Malu, já totalmente decidida, conta para a mãe que vai morar fora, mas a Ângela Cristina não estava preparada para quebrar esse elo e deixar a Malu ir atrás do sonho dela. Essa cena foi interessante porque não estava totalmente criada naquele momento e o resultado ficou bem emocionante. A segunda é a cena do chuveiro, que primeiro acontece com a Malu pequena, quando ela está com febre e a Ângela Cristina toma um banho com ela, mas que depois volta quando a Malu já está adolescente e é ela quem toma um banho com a mãe. Fiquei muito contente de ter essa relação ali de tanta intimidade para o público. E acho que as meninas não devem ter vergonha de fazer isso com a mãe. Se a mãe está precisando de você, num momento de fragilidade, você está ali para dar aquele apoio, aquele aconchego e essa cena mostrou isso, esse elo que elas têm. Por fim, a cena engraçadíssima quando a casa delas fica sem luz por causa de uma chuva e elas terminam na cozinha comendo um pote de sorvete, e caem na gargalhada porque, com raio e trovão, elas acabam se assustando e o sorvete vem todo na cara e tal. Foi uma cena muito espontânea porque estávamos ali realmente nos divertindo, caímos na gargalhada real e nos sujamos inteiras. Foi uma cena muito especial, um momento muito gostoso de descontração, que ficou marcado.

TRAILER E FICHA TÉCNICA


Quando teve sua primeira filha, Maria de Lourdes (Larissa Manoela), Ângela Cristina (Ingrid Guimarães) não sabia as aventuras e desventuras que estavam por vir. Mãe de primeira viagem, ela vive uma montanha-russa de emoções, medos, frustrações e tem um caminhão de queixas para descarregar. Por outro lado, a filha Malu, como prefere ser chamada, também tem suas insatisfações. Embora teimosa, sofre com os cuidados excessivos e com o jeito conservador da mãe. Fala Sério, Mãe! acompanha a história de amor que começa às turras e termina na mais plena parceria e amizade. Baseado no romance teen da autora Thalita Rebouças.


(sem estrelas porque eu ainda não assisti!)
Fala Sério, Mãe! – 90 min.
Brasil – 2017
Direção: Pedro Vasconcelos
Roteiro: Ingrid Guimarães, Paulo Cursino e Dostoiewski Champagnate, com a colaboração de Thalita Rebouças e Pedro Vasconcelos. Baseado no livro de Thalita Rebouças.
Elenco: Ingrid Guimarães, Larissa Manoela, Marcelo Laham, João Guilherme, Cristina Pereira, Carollina Dumani, Giovanna Rispoli, Pietra Hassum, Raphael Thomé, Sofia Leão, Duda Batista, Vitoria Magalhães, com participação especial de Fábio Jr. e Paulo Gustavo

Estreia: 28 de dezembro

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 8 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Editoras Parceiras