Dica de livro: Reflexões Dialogadas, uma leitura que vai te tirar da zona de conforto | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Livros recebidos em setembro  Resenha: O Grande Dia, de Blásquez Figueroa  Leituras de setembro
Leituras de abril

Dica de livro: Reflexões Dialogadas, uma leitura que vai te tirar da zona de conforto

Crônicas 15 de novembro de 2017 Aline T.K.M. Nenhum comentário

Dica de livro: Reflexões Dialogadas, de Daniel Almeida

Se tem uma coisa que eu gosto muito de encontrar nas minhas leituras são temáticas que me fazem sair da zona de conforto. Livros que criticam hábitos e comportamentos, e que fazem pensar ao escancarar uma outra perspectiva de algo cotidiano; são livros assim que me fazem dedicar um longo aplauso mental tão logo termino a última linha.

Não estou falando tudo isso para vocês aqui à toa. É que recentemente me deparei com um livro que promete trazer altas doses desses aspectos que eu mencionei acima e de que tanto gosto – e, tenho certeza, muitos de vocês também adoram. O livro em questão é Reflexões Dialogadas, do autor Daniel Almeida. Ele já tá na minha wishlist e hoje eu gostaria de apresentá-lo aqui no blog para vocês e deixar registrada essa super dica de leitura.

Lançado em outubro, Reflexões Dialogadas é um livro composto por 11 crônicas cuja espinha dorsal é o diálogo entre dois amigos sobre situações e temas do cotidiano. Com abordagem bem direta e natural, o livro busca não só promover a reflexão, mas principalmente estimular atitudes que tirem o leitor da posição de mero espectador. Ou seja, sair da zona de conforto total.

Críticas a uma humanidade bastante alienada, que cada vez mais parece presa em um beco sem saída; a necessidade do diálogo em um mundo cada vez mais solitário e individualista; a conscientização como parte essencial do caminho para um mundo melhor; a capacidade dos seres humanos na realização de verdadeiros milagres coletivos. Todo esse combo acompanha cada capítulo de Reflexões Dialogadas, convidando o leitor a fazer parte da conversa junto com os personagens/narradores.

CONHEÇA AS CRÔNICAS

Capa do livro Reflexões Dialogadas
Como eu disse lá em cima, Reflexões Dialogadas traz 11 crônicas cujos temas não poderiam ser mais atuais. Se liga só no título de cada uma delas:

Zona de conforto
Alimentação – a base da vida
Educação
Vida em grandes cidades
O dinheiro precisa circular
Jogos eletrônicos
Conflitos pelo mundo
Meio ambiente e Autodestruição humana
Robotização dos seres humanos
Redes sociais
Espiritualidade e religião

Ah, não deixem de curtir Reflexões Dialogadas lá no Facebook.

CONHEÇA O AUTOR DANIEL ALMEIDA

Autor Daniel Almeida
Daniel Teixeira Almeida é licenciado em Geografia, com especialização em Gestão Ambiental e MBA em Gestão Financeira. Atualmente leciona Geografia e Sociologia no ensino médio.

Seu livro Reflexões Dialogadas nasceu a partir de observações do cotidiano e de conversas com familiares, no trabalho e entre amigos, envolvendo temas sociais, econômicos e também ambientais. Acredita no diálogo como ferramenta indispensável na resolução de conflitos e na busca pela harmonia entre os seres humanos.

DEU VONTADE DE LER O LIVRO?!

Reflexões Dialogadas está disponível em ebook na Amazon – é só clicar para ir direto para a página do livro na loja.

Alguém aqui já leu ou tem o livro na listinha de futuras leituras? Me conta!


Este post foi patrocinado por um autor que confia no trabalho do blog. O conteúdo é de autoria e reflete em sua totalidade a opinião do Livro Lab.

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros