Resenha: O Livro de Tweets da +A, de Maisa Silva | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Livros recebidos em setembro  Resenha: O Grande Dia, de Blásquez Figueroa  Leituras de setembro
Leituras de abril

Resenha: O Livro de Tweets da +A, de Maisa Silva

Adolescência 22 de outubro de 2017 Aline T.K.M. Nenhum comentário

Resenha: O Livro de Tweets da +A, de Maisa Silva

Quem é que nunca, ao menos uma vez nos últimos dez anos, ligou a TV e se pegou surpreso com essa figura que é Maisa Silva?

Pois é, tô falando da Maisinha do SBT, que puxou a “peruca” do Silvio Santos no ar, dava PlayStation no Bom Dia & Cia. e nunca teve filtro ao dizer o que pensa. Que brilhou como a Valéria no remake de Carrossel e que hoje manda superbem na pele da vlogueira Juju Almeida, em Carinha de Anjo.

A Maisa cresceu, mostrou que além de talentosa é superinteligente, e bomba muito nas redes sociais – especialmente no Twitter, onde tem quase 3 milhões de seguidores. É lá que ela fala mesmo tudo o que vem à cabeça, manda várias indiretas prazinimiga, dá conselhos, causa muito, tem tiradas incríveis e ainda dá lições dignas de atenção. E, tcharaaam... seus melhores tweets estão reunidíssimos aqui, em O Livro de Tweets da +A.

Resenha: O Livro de Tweets da +A, de Maisa Silva

Além dos tweets mais épicos, hilários, zoeira, irônicos e sérios de verdade, o livro também traz as histórias por trás deles – por que, o que ela estava pensando ou o que tinha acontecido para ela ter tuitado determinada coisa. Os capítulos dividem os tweets por temas: de amizade a preconceito, passando pelo patrão Sivio Santos, amor, 15 anos, menstruação e de como ela é uma verdadeira rainha de Bevele Rios!

Ah, e também vem repleto de fotos que a Maisa já tuitou e que mostram a rotina, a galera, fotos do passado e até uns memes que ela faz de si mesma. Outras fotos lindinhas, que penso terem sido feitas exclusivamente para o livro, ilustram os capítulos.

Resenha: O Livro de Tweets da +A, de Maisa Silva

Vou dizer para vocês, O Livro de Tweets da +A é aquela leitura de uma só sentada e de várias risadas. Delicinha de ler, a gente termina o livro querendo levar essa fofa para casa! E, olha que legal, o livro vem recheado de QR codes com conteúdo extra para a gente acessar. Logo no começo, tem uma playlist pensada para acompanhar a leitura. É amor: sim ou com certeza?!

Mas não é só de fofura e coisas tipicamente adolescentes que este livro – e a própria Maisa – é feito. Sempre fico impressionada com a inteligência dessa garota e como ela tem a cabeça no lugar, sem por isso ter se convertido numa miniadulta. Olha, tenho 30 anos e sou fã mesmo, assumidíssima. Quem não sabe do que eu estou falando, assista a alguma entrevista – qualquer uma – com a Maisa e depois volta aqui para a gente conversar.

Resenha: O Livro de Tweets da +A, de Maisa Silva

Nem preciso dizer que O Livro de Tweets da +A é leitura mais que recomendada – para os fãs pequenininhos e também para os já adultos, que eu sei que ela tem de monte. Só consigo terminar esta resenha confessando: Maisa, quando eu crescer quero ser como você! Ops, eu já cresci, mas essa parte a gente deixa de lado rsrsrs.

LEIA PORQUE

A Maisa é a menina-prodígio que a gente respeita. Apesar de eu detestar o termo “prodígio”, não encontro outro melhor para falar dela. Além de divertido, o livro também mostra um pouquinho da essência da Maisa e traz fotos de momentos com seus amigos teens famosos que a gente também acompanha e é fã.

Resenha: O Livro de Tweets da +A, de Maisa Silva

Incrível para quem já admira e acompanha o trabalho da Maisa. Mas também é uma leitura legal para quem quer conhecer um pouco mais sobre ela e entender por que a menininha do PlayStation virou uma adolescente tão querida e admirada por todo mundo. E... Maisa manda muito bem no inglês, melhor que a maioria das pessoas que eu conheço! Aproveita e segue ela lá no Twitter.

DA EXPERIÊNCIA

Bem rapidinho de ler, minha sensação ao terminar o livro foi a de que eu gostaria de ser amiga da Maisa. Sabe aquela pessoa com quem você sente que teria um papo muito legal tomando um sorvete um dia desses?

FEZ PENSAR

Essa garota ainda vai muito longe! Inclusive, daqui a uns dois anos, seria bem legal ter um segundo livro de tweets dela!


Capa: O Livro de Tweets da +A, de Maisa Silva

Onde comprar: Submarino

Título: O Livro de Tweets da +A
Autor(a): Maisa Silva
Editora: Gutenberg
Edição: 2017
Ano da obra: 2017
Páginas: 144

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros