Lançamentos literários de setembro: drama, amor, temas delicados, mulheres | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Sopa de Lágrimas, de Gilbert Hernandez  3 hábitos musicais de hoje e da minha adolescência  My Little Pony – O Filme: 4 motivos para assistir
Leituras de abril

Lançamentos literários de setembro: drama, amor, temas delicados, mulheres

Alfaguara 30 de setembro de 2017 Aline T.K.M. Nenhum comentário

Livros | Lançamentos literários de setembro: drama, amor, temas delicados e sobre mulheres

Setembro tem tanto lançamento lindo que fica difícil trazer todos eles aqui para vocês! Hoje, selecionei aqueles livros que me pareceram mais especiais quando o assunto é drama, histórias de amor, ou então envolvendo temas delicados.

Ah, tem também alguns livros que falam sobre mulheres – mas que se destinam tanto para elas, como para eles também – e que têm cara de ser tudo de bom!

Espiem só! Ah, caso vocês se apaixonem por algum dos livros e decidam comprar através dos links deste post, vocês contribuirão para o crescimento do blog – e não pagam nada a mais por isso!

DRAMA, HISTÓRIAS DE AMOR E TEMAS DELICADOS

Livros | Lançamentos literários de setembro: drama, amor, temas delicados e sobre mulheres

VULGO GRACE (REEDIÇÃO), de Margaret Atwood, ed. Rocco
Depois de O Conto da Aia, outro romance de Margaret Atwood vai ganhar as telas, desta vez pela Netflix. Inspirado num caso real, Vulgo Grace conta a trajetória de Grace Marks, uma criada condenada à prisão perpétua por ter ajudado a assassinar o patrão e a governanta da casa onde trabalhava, na Toronto do século XIX. Com uma narrativa repleta de sutilezas que revelam um pouco da personalidade e do passado da personagem, Atwood guarda as respostas definitivas para o fim. Afinal, o que teria levado Grace Marks a cometer o crime? Ou será que ela estaria sendo vitima de uma injustiça?
COMPRAR O LIVRO

AS FÚRIAS INVISÍVEIS DO CORAÇÃO, de John Boyne, ed. Companhia das Letras
Cyril Avery não é um Avery de verdade ou, pelo menos, é o que seus pais adotivos lhe dizem. E ele nunca será. Nascido nos anos 1940, filho de uma jovem solteira expulsa de sua comunidade e criado por uma rica família irlandesa, Cyril passará a vida inteira à mercê da sorte e da coincidência, tentando descobrir de onde veio — ao longo dos anos, lutará para encontrar uma identidade, uma casa, um país e muito mais. Ainda, ele tem de enfrentar outro dilema: é gay numa sociedade que não admite sua orientação sexual. John Boyne nos apresenta à sua maior empreitada literária até então, construindo uma saga arrebatadora sobre aceitar-se e ser aceito num mundo que pode ser cruelmente hostil.
COMPRAR O LIVRO

Livros | Lançamentos literários de setembro: drama, amor, temas delicados e sobre mulheres

NÃO CONTE A NINGUÉM, de Rebecca Done, ed. Paralela
Jessica Hart nunca se esqueceu de Matthew Landley, seu primeiro e único grande amor. Juntos, eles se entregaram a um romance proibido, capaz de curar as mais profundas feridas e, ao mesmo tempo, arruinar suas vidas por completo. Dezessete anos depois, Matthew e Jessica se reencontram por acaso. Ele tem um novo nome, uma nova identidade e uma família que nada sabe sobre seu passado sombrio. Ela, uma carreira de sucesso, um namorado lindo e uma vida que, à primeira vista, parece equilibrada. Apesar de estarem mudados por completo, os dois não conseguirão mais ignorar os laços e o segredo que ainda os unem.
COMPRAR O LIVRO

CONVERSAS ENTRE AMIGOS, de Sally Rooney, ed. Alfaguara
Frances, uma estudante de 21 anos que vive em Dublin, é escritora e apresenta em público suas peças de poesia com Bobbi, sua ex-namorada e melhor amiga. Ela é tímida, austera e distante; Bobbi é mais comunicativa e de fácil trato. Quando Melissa, uma notável fotógrafa e ensaísta, se aproxima de ambas para oferecer um perfil em uma renomada revista, elas aceitam com entusiasmo. Enquanto o encanto de Bobbi por Melissa aumenta, Frances se aproxima pouco a pouco de Nick, o marido-ator não muito bem-sucedido, e a relação de poder que se estabelece entre os quatro se torna cada vez mais complexa. Um relato impressionante das paixões e perigos da juventude.
COMPRAR O LIVRO

Livros | Lançamentos literários de setembro: drama, amor, temas delicados e sobre mulheres

O MENINO DO VAGÃO, de Pam Jenoff, ed. HarperCollins Brasil
Durante a ocupação nazista na Holanda, Noa, uma jovem de 16 anos, engravida de um soldado alemão. Contra a sua vontade, ela é obrigada a entregar o recém-nascido para a adoção e é praticamente abandonada em um cenário de guerra e destruição. Em busca de abrigo, ela chega em uma pequena estação de trem no interior da Alemanha onde, em troca de comida e um lugar para dormir, ela passa a trabalhar. Até que Noa descobre um vagão de trem repleto de crianças judias roubadas de seus pais, com destino a um campo de concentração. Ela decide salvar um dos bebês judeus e, talvez, recuperar a esperança que foi levada junto com o seu filho. Começa assim, a sua jornada em busca da liberdade.
COMPRAR O BOX

ROSALIE LIGHTNING – MEMÓRIAS GRÁFICAS, de Tom Hart, ed. Nemo
Rosalie Lightning é o belíssimo memorial do cartunista Tom Hart, indicado ao Prêmio Eisner 2017, sobre a morte prematura de sua pequena filha Rosalie. As ilustrações comoventes atingem em cheio e nos conduzem na jornada da família de Hart após sua perda. Com a expressão gráfica que representa como ele e sua esposa buscaram sentido na esteira da morte de Rosalie, o autor explora o luto, a desesperança, o renascimento e, por fim, a redescoberta da esperança. Hart retrata com criatividade o conforto que encontra na natureza, na filosofia, nas grandes obras literárias e na arte de todas as mídias neste tributo expressivamente sincero e amável a sua garotinha.
COMPRAR O LIVRO

Livros | Lançamentos literários de setembro: drama, amor, temas delicados e sobre mulheres

A CASA DAS MARÉS, de Jojo Moyes, ed. Intrínseca
Na década de 1950, Merham não passava de uma cidadezinha litorânea pacata, tradicional e obcecada pelas aparências. Até que um boêmio grupo de artistas estrangeiros se muda para a Casa Arcádia, uma bela construção art déco à beira-mar. Ao contrário dos demais habitantes, que veem os artistas com maus olhos, Lottie Swift e Celia Holden não conseguem esconder o interesse pelos novos residentes. Cinquenta anos mais tarde, quando o passado já parece enterrado, a Casa Arcádia é vendida para um empresário que pretende transformá-la em um refúgio de luxo planejado pela arquiteta Daisy Parsons, que chega a Merham para reconstruir não só a casa, mas sua própria vida. Porém, assim como antes, o prenúncio de mudança revolta os moradores, dispostos a tudo para inviabilizar o projeto. Uma leitura repleta de encontros emocionantes e segredos revelados, e que explora as dinâmicas familiares, antigos amores e traições.
COMPRAR O LIVRO

UM MAIS UM (RELANÇAMENTO), de Jojo Moyes, ed. Intrínseca
As coisas andam ruins para Jess Thomas. O marido se mandou. Ela tenta sustentar os dois filhos trabalhando em dois empregos. Sempre foi otimista. Sempre fez tudo certo. Como seria se, só uma vez, ela fizesse algo definitivamente errado, mas que poderia fazer toda a diferença para eles? Ed Nicholls é um milionário do ramo da tecnologia cuja vida está desmoronando quando ele se depara com Jess e a família na beira da estrada. Em um ato de generosidade (talvez o primeiro de sua vida), ele concorda em lhes dar a carona que poderá mudar para sempre a história de Jess. Tem início então uma viagem engraçada e romântica, repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. Aqui, os opostos se atraem e duas pessoas ferozmente independentes aprendem que é possível encontrar o amor nos lugares mais improváveis.
COMPRAR O LIVRO

Livros | Lançamentos literários de setembro: drama, amor, temas delicados e sobre mulheres

LOVE IS IN THE AIR, de Carol Dias, Paula Toyneti Benalia, Cristina Melo e Liz Spencer, Ler Editorial
Ah, o amor! As dificuldades, os calafrios, os encontros inesperados, os pensamentos loucos... No segundo volume da série Love is in the air, você vai conhecer lindas histórias com uma pitada de drama, sobre amores que superam expectativas, mesmo quando parece que não vai dar certo. Com prefácio de Tammara Webber, as autoras Carol Dias, Paula Toyneti Benalia, Cristina Melo e Liz Spencer apresentam romances ambientados em Paris, a Cidade Luz — dos croissants, do amor e de cenários de tirar o fôlego —, para você se apaixonar ainda mais.
COMPRAR O LIVRO

TRAGO SEU AMOR DE VOLTA SEM PEDIR NADA EM TROCA, de Ique Carvalho, ed. Sextante
Ique Carvalho levava uma vida tranquila em Belo Horizonte, sua cidade natal. Ele morava com os pais e os irmãos, era apaixonado pela namorada e trabalhava na agência de publicidade da qual era sócio. Suas impressões sobre o cotidiano iam para o blog The Love Code, onde podia dar vazão ao seu talento para escrever. Até que, em 2013, dois fatos fizeram tudo virar de ponta-cabeça. Na mesma semana, seu namoro teve um fim traumático e o pai recebeu o diagnóstico de uma doença degenerativa grave, que o mataria aos poucos. Em meio a um turbilhão, foi no blog que encontrou refúgio para expressar seus sentimentos. Os textos fortes e genuínos acabaram viralizando, dando a Ique milhares de fãs e seguidores. Suas palavras, simples e profundamente verdadeiras, traduzem o que há de mais puro e desejável no amor. Essa mesma capacidade de causar impacto e despertar as emoções dos leitores permeia as reflexões tocantes de seu segundo livro solo. Ique mais uma vez demonstra sua vocação única como cronista do amor em todas as suas expressões.
COMPRAR O LIVRO

Livros | Lançamentos literários de setembro: drama, amor, temas delicados e sobre mulheres

AS COISAS QUE FAZEMOS POR AMOR, de Kristin Hannah, ed. Arqueiro
Depois de anos tentando engravidar, Angela DeSaria se divorcia – o relacionamento não resistiu, soterrado pelo peso dos sonhos não realizados. Caçula de três irmãs, Angie volta a morar na sua cidade natal. Em West End, ela conhece a garota que mudará a sua vida para sempre. Lauren Ribido é uma adolescente estudiosa, bem-educada e trabalhadora. Mora com a mãe alcoólatra e negligente em uma área decadente da cidade, sonha cursar uma boa faculdade e ter um futuro melhor. Desde o primeiro momento, uma forte conexão se forma: uma mulher que deseja um filho, uma menina que anseia pelo amor materno. Porém, nada poderia preparar as duas para a repercussão do relacionamento delas. Numa reviravolta dramática, Angie e Lauren serão testadas de forma extrema e, juntas, embarcarão em uma jornada tocante em busca do verdadeiro significado de família.
COMPRAR O LIVRO

ANJO NOTURNO, de Sérgio Sant’Anna, ed. Companhia das Letras
Nas nove narrativas reunidas neste livro, um dos principais escritores brasileiros da atualidade explora num gênero híbrido — que abrange contos, memórias e novelas — temas díspares e intrincados, como morte e vida, infância e velhice, paixão carnal e amor fraternal. O conto “Talk show” narra a participação de um escritor em um programa de auditório, numa sucessão de situações embaraçosas e eletrizantes. Já em “Augusta”, o autor relata o encontro entre um professor universitário e uma produtora musical numa festa em Copacabana. Em “Um conto límpido e obscuro”, o narrador recebe a visita inesperada de uma amiga artista plástica com quem não tem relações amorosas há cerca de dois anos. Nesse universo de tensão entre desejo e profunda solidão, a prosa de Sérgio Sant’Anna percorre as memórias e os anseios do escritor.
COMPRAR O LIVRO

GOSTAR DE OSTRAS, de Bernardo Ajzenberg, ed. Rocco
Um jornalista solteiro e entediado de trinta e poucos anos e um espalhafatoso casal de franceses octogenários são os protagonistas do novo romance do prestigiado escritor, tradutor e jornalista Bernardo Ajzenberg. Marcel e Rachelyne Durcan invadem o cotidiano monótono de Jorge, seu vizinho, de forma semelhante à trepadeira que cresce desordenadamente no jardim do prédio onde moram, compensando sua presença caótica com uma flor roxa de beleza intensa. Uma história de amizade improvável, que levará os Durcan a revisitar seu passado difícil, incluindo os motivos que fizeram com que deixassem seu país, e que mostrará a Jorge que a vida pode ser mais desafiante e colorida do que ele se acostumou a imaginar.
COMPRAR O LIVRO

SOBRE MULHERES (PARA HOMENS E MULHERES)

Livros | Lançamentos literários de setembro: drama, amor, temas delicados e sobre mulheres

UM ÚTERO É DO TAMANHO DE UM PUNHO, de Angélica Freitas, selo Poesia de Bolso (Companhia das Letras)
Lançado em 2012, o livro se tornou um clássico contemporâneo ao refletir, com humor e perspicácia, sobre questões de gênero. O livro reúne poemas escritos a partir de um tema central: a mulher. Uma das vozes mais destacadas de sua geração, Angélica Freitas subverte as imagens absolutamente gastas do que se espera do gênero feminino — anunciadas em capas de revistas e em vitrines de lojas de departamentos — e joga luz — com inteligência, sagacidade e senso de humor aguçado — sobre o nosso tempo.
COMPRAR O LIVRO

VIVA A VAGINA – TUDO QUE VOCÊ SEMPRE QUIS SABER, de Nina Brochmann e Ellen Støkken Dahl, ed. Paralela
Você pensou que conhecia suas próprias genitais? Pense de novo! Você realmente sabe por que menstruar dói? O que é hímen? Por que você se esforça para ter um orgasmo? Quanto tempo você pode esperar para ter filhos? Aprenda a verdade sobre orgasmos femininos, a dança dos hormônios menstruais e o que exatamente é a vulva. Tudo o que você sempre quis saber sobre a vagina, mas não ousou perguntar. Explicações detalhadas para finalmente entender como os diferentes tipos de contraceptivos funcionam no corpo, como é uma vulva “normal” e se o uso de meias pode mudar sua vida sexual. As estudantes de medicina e educadoras sexuais utilizam os conhecimentos médicos para oferecer informações confiáveis e desmitificar o órgão sexual feminino. Com uma abordagem direta e bem humorada, é uma leitura obrigatória para mulheres (e homens!) de todas as idades.
COMPRAR O LIVRO

Livros | Lançamentos literários de setembro: drama, amor, temas delicados e sobre mulheres

VIRGEM, de Radhika Sanghani, ed. Fábrica231
Ellie Kolstakis tem 21 anos, ótimas amigas, uma boa situação financeira, está terminando a faculdade de Literatura Inglesa e ainda é… virgem. Mas ela está decidida a mudar isso até a sua formatura. Afinal, ela não escolheu esperar até o casamento, muito menos possui restrições religiosas ou está à procura de um príncipe encantado. O fato é que Ellie simplesmente não tem sorte quando o assunto é amor e sexo. Decidida a virar o jogo nos quatro meses que restam até se formar, a jovem divide seu tempo entre o trabalho de conclusão de curso, depilações inusitadas, seu blog, festas, conselhos de amigas e até mesmo tutoriais constrangedores no YouTube, envolvendo-se em situações mirabolantes e hilárias, da primeira à última página.
COMPRAR O LIVRO

VACAS – NEM TODA MULHER QUER SER PRINCESA, de Dawn O’Porter, ed. HarperCollins Brasil
Um pedaço de carne; feito para reproduzir; além da sua data de vencimento; parte do rebanho. Mulheres não têm que se encaixar em estereótipos. Tara, Cam e Stella são estranhas vivendo suas próprias vidas da melhor forma que podem, apesar de ser difícil gostar do que você vê no espelho quando a sociedade grita que você devia viver de um jeito específico. Quando um evento extraordinário cria laços invisíveis de amizade entre elas, a catástrofe de uma mulher vira a inspiração de outra, e uma lição para todas. Às vezes não tem problema não seguir o rebanho. Um livro poderoso sobre três mulheres julgando uma à outra, mas também a si mesmas. Entre todo o barulho da vida moderna, elas precisam encontrar suas próprias vozes.
COMPRAR O LIVRO

Livros | Lançamentos literários de setembro: drama, amor, temas delicados e sobre mulheres

O FOGO NA FLORESTA, de Marcelo Ferroni, ed. Companhia das Letras
A vida não deu a Heloísa as oportunidades que ela merecia, mas ela enfrenta bravamente as adversidades e, como boa brasileira, segue em frente. Apesar das agruras domésticas, das injustiças no trabalho, das desventuras da maternidade, das amigas invejosas, do marido sem graça, das prestações por pagar, da implicância da sogra, dos colegas incompetentes e do irmão desalmado, esta Emma Bovary dos trópicos persevera na busca da felicidade a que tem direito. Ao combinar o melhor da tradição do romance realista com a ironia que a tarefa demanda em nossos tempos, Ferroni constrói uma das personagens mais instigantes da literatura nacional, com a qual é impossível não se identificar.
COMPRAR O LIVRO

FRANTUMAGLIA – OS CAMINHOS DE UMA ESCRITORA, de Elena Ferrante, ed. Intrínseca
Elena Ferrante, voz extraordinária que provocou grande comoção na literatura contemporânea, tornou-se um fenômeno mundial. Ao longo das últimas duas décadas, o "mistério Ferrante" habita a imprensa e a mente dos leitores. Aqui, a própria Elena Ferrante explica sua escolha de permanecer afastada da mídia, permitindo que seus livros tenham vidas autônomas. Defende que é preciso se proteger não só da lógica do mercado, mas também da espetacularização do autor em prol da literatura, e assim partilha pensamentos e preocupações à medida que suas obras são adaptadas para o cinema e para a TV. Conta a origem e a importância da frantumaglia para seu processo criativo, termo do dialeto napolitano que sempre ouvira da mãe – instável paisagem mental, destroços infinitos que se revelam como a verdadeira e única interioridade do eu –; partilha ainda a angústia de criar uma história e descobrir que não é boa o suficiente, e destaca a importância do universo pessoal para o processo criativo. Nas trocas de correspondência, nos bilhetes e nas entrevistas, a autora contempla a relação com a psicanálise, as cidades onde morou, a maternidade, o feminismo e a infância, aspectos fundamentais à produção de suas obras. Um autorretrato vibrante e íntimo de uma escritora que incorpora a paixão pela literatura.
COMPRAR O LIVRO

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros