10 HQs incríveis para ler neste feriado | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Livros | Leituras de agosto  Livros | Recebidos do mês – parte 2  Livros | Recebidos do mês – parte 1
Leituras de abril

10 HQs incríveis para ler neste feriado

Aleph 6 de setembro de 2017 Aline T.K.M. Nenhum comentário

Dica de leitura: 10 HQs incríveis para ler neste feriado

Feriadão tá aí e a gente tá como, Brasil? Devaneiando sobre quantos livros a gente vai conseguir tirar da fila, lógico!

Se você, assim como eu, não vai viajar neste 7 de setembro, aproveita para colocar as leituras em dia! Para te dar aquela ajuda amiga, pensei numa dica de leitura um pouquinho diferente... HQs! Quadrinhos, graphic novels, enfim! E tem tanto título bacana que foi difícil fazer essa seleção.

Depois de pesquisar e revisitar minhas melhores memórias literárias, cheguei nesta listinha de 10 HQs muito legais para ler neste feriado. Algumas ainda estão na minha wishlist, outras eu já li e foram leituras incríveis. E tem quadrinhos para todos os gostos: ficção científica, humor com temas femininos, história de amor, biografia, Segunda Guerra; tem lançamento e tem também alguns títulos lançados há um tempão.

Coloquei até o número de páginas, que é para a escolha caber certinho no feriado de cada um! Mas olha, quer saber minha opinião? HQ é uma leitura tão rapidinha que dá para escolher uma ou até duas por dia e garantir a alegria.

Então, se liga nestas dicas e um ótimo feriadão para todos nós!

Dica de leitura: 10 HQs incríveis para ler neste feriado

AQUI, de Richard McGuire, Quadrinhos na Cia., 304 pág.
Publicado nos anos 1980, Aqui é um dos quadrinhos mais elogiados e aguardados das últimas décadas, e conta a história de um canto de uma casa e o que aconteceu ali durante centenas de milhares de anos. Aguardada há quase três décadas, trata-se da versão final de uma ideia que McGuire publicou numa revista independente nos anos 1980. Dramático, cômico e amplamente inovador, é o testemunho não apenas de um grande artista no auge de sua forma, mas também das possibilidades infinitas da linguagem dos quadrinhos. Ao extrapolar regras e inverter convenções, McGuire criou uma obra única, que não poderia ser contada de outra forma, um trabalho pioneiro que vai marcar para sempre o cenário das HQs.
COMPRAR O LIVRO

PACIÊNCIA, de Daniel Clowes, ed. Nemo, 180 pág.
Daniel Clowes vai além do tempo e do espaço para criar uma história de amor, obstinação e ficção científica. Jack Barlow é um homem obcecado em encontrar a pessoa que matou sua esposa, Paciência, quando ela estava grávida. Ele, então, descobre um meio de voltar no tempo para impedir a morte de seu grande amor e acaba descobrindo mais sobre ela e sobre si mesmo do que poderia imaginar. Esta é a obra mais peculiar de Clowes, com arte inigualável e cores que explodem diante do leitor, criando camadas e trilhas que mantêm o suspense até a última página. Uma obra-prima de um dos mestres da arte sequencial contemporânea.
COMPRAR O LIVRO

Dica de leitura: 10 HQs incríveis para ler neste feriado

PLACAS TECTÔNICAS, de Margaux Motin, ed. Nemo, 256 pág.
Aos 35 anos, Margaux Motin narra os erros e acertos que abalaram sua existência em páginas repletas de humor e realidade. Uma separação e um novo amor mudam radicalmente sua vida de mulher com trinta e poucos anos de idade; uma época em que decisões abruptas podem levar a consequências desastrosas. Resenha aqui.
COMPRAR O LIVRO

O PERFURANEVE, de Jacques Lob, Benjamin Legrand e Jean-Marc Rochette, ed. Aleph, 280 pág.
O Perfuraneve é considerada uma das melhores HQs de ficção científica e inspiração para o filme Expresso do Amanhã. A trama se passa na terrível e eterna Era do Gelo, onde a sobrevivência humana parece impossível. Porém, cruzando as infinitas terras devastadas, o último bastião da humanidade segue imparável sobre os trilhos: “o Perfuraneve”. Esse trem fantástico, de tecnologia revolucionária, é capaz de cruzar a Terra eternamente em moto-contínuo, abrigando os últimos representantes da espécie humana. O que seria a salvação do homem, no entanto, torna-se com o tempo uma cruel reprodução dos bons e velhos mecanismos que levaram o planeta à destruição, incluindo a rígida estratificação social, a opressão política como forma de dominação, o embuste religioso e a consequente alienação. Resenha aqui.
COMPRAR O LIVRO

Dica de leitura: 10 HQs incríveis para ler neste feriado

VALERIAN (INTEGRAL, VOL.1 E VOL.2), de Pierre Christin e Jean-Claude Mézières, Sesi-SP Editora, 160 pág. (vol.1) e 172 pág. (vol.2)
A série de HQ que inspirou o filme mais recente de Luc Besson, Valerian e a Cidade dos Mil Planetas. Fruto da imaginação transbordante de Pierre Christin e Jean-Claude Mézières, os personagens de Valerian e Laureline surgiram pela primeira vez nas páginas da revista PILOTE, em 1967. Por sua inventividade e audácia, a série rapidamente se tornou referência absoluta para os leitores de histórias em quadrinhos de ficção científica. Considerada uma precursora para o que temos hoje como Star Wars e Avatar. Na história, Valerian é um agente espaço-temporal e, junto de sua companheira Laureline, usa a tecnologia para viajar pelo espaço e combater bandidos espaciais. Volumes 1 e 2 vendidos separadamente.
COMPRAR O VOL.1 | COMPRAR O VOL.2

Dica de leitura: 10 HQs incríveis para ler neste feriado

AZUL É A COR MAIS QUENTE, de Julie Maroh, ed. Martins Fontes, 160 pág.
A HQ que inspirou o filme homônimo de Abdellatif Kechiche, estrelado por Adèle Exarchopoulos e Léa Seydoux. Clémentine é uma jovem de 15 anos que descobre o amor ao conhecer Emma, uma garota de cabelos azuis. Através de textos do diário de Clementine, o leitor acompanha o primeiro encontro das duas e caminha entre as descobertas, tristezas e maravilhas que essa relação pode trazer. Resenha aqui.
COMPRAR O LIVRO

LENNON, de David Foenkinos, Eric Corbeyran e Horne Perreard, ed. Nemo, 152 pág.
Na intimidade do edifício Dakota, John Lennon faz confidências à sua terapeuta. Da infância até a noite de sua morte, John recorda os momentos mais importantes de sua existência e nos apresenta os motivos de suas escolhas – artísticas, políticas e românticas – com a simplicidade e a honestidade que são a marca daqueles com um destino extraordinário. Nesta graphic novel baseada no romance homônimo de David Foenkinos, o ex-líder dos Beatles nos entrega as chaves de seu universo; sem falso pudor, sem tentar agradar, e, em certos momentos, com humor negro e sinceridade exemplar. Lá pelas páginas finais, John e o leitor já se tornaram amigos íntimos.
COMPRAR O LIVRO

Dica de leitura: 10 HQs incríveis para ler neste feriado

KAPUTT, de Guazzelli e Curzio Malaparte, ed. Martins Fontes, 184 pág.
Misto de reportagem e ficção, Kaputt foi escrito secretamente quando Curzio Malaparte cobria a Segunda Guerra Mundial como enviado do jornal Corriere della Sera e se tornou um best-seller ao ser publicado. Relatando jantares e conversas do lado do inimigo, Malaparte apresenta um retrato devastador da humanidade.
COMPRAR O LIVRO

A DIFERENÇA INVISÍVEL, de Mademoiselle Caroline e Julie Dachez, ed. Nemo, 192 pág.
Marguerite tem 27 anos, e aparentemente nada a diferencia das outras pessoas. É bonita, vivaz e inteligente. Trabalha numa grande empresa e mora com o namorado. No entanto, ela é diferente. Marguerite se sente deslocada e luta todos os dias para manter as aparências. Sua rotina é sempre a mesma, e mudanças de hábito não são bem-vindas. Seu ambiente precisa ser um casulo. Ela se sente agredida pelos ruídos e pelo falatório incessante dos colegas. Cansada dessa situação, ela sai em busca de si mesma e descobre que tem um Transtorno do Espectro Autista – a síndrome de Asperger. Sua vida então se altera profundamente.
COMPRAR O LIVRO

***************

Curtiram esta seleção? Ando ansiosa para ler os dois volumes de Valerian e também Aqui. Agora, li recentemente Paciência e A Diferença Invisível e posso dizer que são sensacionais, valem muito a pena – fiquem ligados aqui, porque em breve vai ter resenha das duas!

Me contem o que vocês estão planejando ler no feriado!

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros