Lançamentos literários imperdíveis de agosto: thrillers de tirar o fôlego | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Livros recebidos em setembro  Resenha: O Grande Dia, de Blásquez Figueroa  Leituras de setembro
Leituras de abril

Lançamentos literários imperdíveis de agosto: thrillers de tirar o fôlego

Bertrand Brasil 25 de agosto de 2017 Aline T.K.M. Nenhum comentário

Livros | Lançamentos literários de agosto: thrillers de tirar o fôlego

Mais lançamentos de agosto na área!

Minha wishlist está tomando proporções assustadoras com tanto thriller! Tem nova edição de Suicidas, de Raphael Montes; lançamento da Karin Slaughter e também do Antônio Xerxenesky; continuação da série O Cemitério dos Livros Esquecidos, do Zafón; e muito mais.

Confere aqui os thrillers que acabaram de sair do forno:

Livros | Lançamentos literários de agosto: thrillers de tirar o fôlego

POR TRÁS DE SEUS OLHOS, de Sarah Pinborough, ed. Intrínseca
Louise é mãe solteira, trabalha como secretária e vive presa à rotina da vida moderna. Em uma rara saída à noite, ela conhece um homem no bar e se deixa envolver, mas ele se vai logo depois de um beijo. Só que Louise não esperava que seu novo e casadíssimo chefe seria o homem do bar. Em pouco tempo os dois passam a ter um caso; porém, em uma terrível sequência de erros, Louise acaba ficando amiga da esposa do amante. E, se você acha que sabe para onde esta história vai... este não se parece com nenhum livro que já tenha passado por suas mãos. À medida que é arrastada para a história do casal, Louise só tem certeza de uma coisa: algo naquele casamento está muito, muito errado. Sarah Pinborough não só reinventa o tradicional triângulo amoroso, como o vira do avesso e de ponta-cabeça, numa trama "com tantos jogos mentais que você vai começar a se perguntar se esse triângulo tem mesmo três lados", destaca Josh Malerman, autor de Caixa de Pássaros.
COMPRAR O LIVRO

MATE O PRÓXIMO, de Federico Axat, Verus Editora
Ted McKay tem tudo: uma mulher linda, duas filhas, um alto salário. Após ser diagnosticado com um tumor cerebral, ele toma a drástica decisão de tirar a própria vida. De repente, surge um desconhecido chamado Justin Lynch, que não apenas sabe o que Ted estava prestes a cometer como lhe faz uma proposta difícil de recusar. Ted aceita a proposta do estranho homem, sem imaginar que a oferta é apenas o começo de um jogo macabro de manipulações.
COMPRAR O LIVRO

Livros | Lançamentos literários de agosto: thrillers de tirar o fôlego

UM PEQUENO FAVOR, de Darcey Bell, ed. Bertrand Brasil
Apontado como o sucessor de Garota Exemplar e A Garota no Trem. Quando sua melhor amiga, Emily, pede a Stephanie para buscar seu filho Nicky na escola, ela alegremente concorda. Nicky e seu filho, Miles, são melhores amigos — exatamente como ela e Emily. Mas Emily não volta. Ela não atende ao telefone ou responde às mensagens. Stephanie sabe que algo está terrivelmente errado. Aterrorizada, ela busca ajuda nos leitores do seu blog. Até que ela e Sean, marido de Emily, recebem notícias chocantes: Emily está morta. O pesadelo de seu desaparecimento finalmente chegou ao fim. Ou será que não? Livro de estreia de Darcey Bell, Um Pequeno Favor já teve os direitos cinematográficos comprados pela Fox.
COMPRAR O LIVRO

NORMA, de Sofi Oksanen, ed. Record
Norma Ross e sua mãe, Anita, sempre estiveram unidas pela relação familiar e por um segredo: os cabelos de Norma crescem de forma sobrenatural, sujeitos às menores mudanças de humor da jovem. Mas, quando Anita morre num suposto suicídio, Norma vasculha o apartamento da mãe, se deparando com vídeos e fotos que mostram que ela sabia muito mais sobre sua condição do que dizia. Por isso, Norma inicia uma jornada em busca da verdade, que pode levá-la para um caminho tortuoso, sombrio — e sem volta.
COMPRAR O LIVRO

Livros | Lançamentos literários de agosto: thrillers de tirar o fôlego

FLORES PARTIDAS (NOVA EDIÇÃO), de Karin Slaughter, ed. HarperCollins Brasil
Irmãs. Estranhas. Sobreviventes. Quando Lydia contou para a irmã que o cunhado havia tentado estuprá-la, Claire não acreditou. Dezoito anos depois, porém, tudo o que Claire achava saber sobre o marido se prova uma mentira. Quando vídeos escondidos no computador de Paul mostram uma face terrível do homem que ela julgava conhecer, Claire percebe que o drama de sua família tem muitas camadas, que precisarão ser descobertas antes que a assustadora verdade por fim venha à tona.
COMPRAR O LIVRO

AQUELES QUE PERDEMOS, de Sheena Kamal, ed. HarperCollins Brasil
Nora Watts possui um talento único: quase sempre consegue dizer quando alguém está mentindo. Por isso é tão boa em seu trabalho como pesquisadora e investigadora particular de uma pequena firma. Largada pelos pais, ela passou por todo tipo de abuso e traição ao longo vida, e carrega feridas invisíveis e um coração cheio de raiva. Quando um casal pede ajuda para encontrar sua filha desaparecida, ela decide intervir. Porém, sua investigação toma um caminho terrível quando descobre que Bonnie, a adolescente sumida, é a filha que a própria Nora entregou para adoção anos atrás. Agora, ela deve entrar no mundo implacável do mercado negro e do tráfico de pessoas – um lugar no qual a riqueza e o poder estão acima da moralidade.
COMPRAR O LIVRO

Livros | Lançamentos literários de agosto: thrillers de tirar o fôlego

ESPOSA PERFEITA, de Karin Slaughter, ed. HarperCollins Brasil
Com a descoberta do corpo de um ex-policial em um canteiro de obras, o detetive Will Trent é chamado para resolver um caso muito perigoso. Ao analisar o cadáver, Sara Linton – nova investigadora forense e amante de Will – nota que parte do sangue presente na cena do crime é de outra pessoa. Há uma outra vítima: uma mulher, que desapareceu... E que vai morrer se não for encontrada logo. Para piorar, o terreno pertence a um atleta rico, poderoso, com amigos no Congresso e um dos advogados mais inescrupulosos que existem. Um homem que já escapou de acusações de estupro, apesar dos esforços de Will para colocá-lo na cadeia. Mas o pior: evidências conectam o passado turbulento de Will com o crime. E as consequências vão despedaçar sua vida, colocando Will em conflito com todos ao seu redor, incluindo seus colegas de trabalho, sua família, seus amigos e, acima de tudo, o suspeito que ele tanto procura: sua ex-mulher.
COMPRAR O LIVRO

AS PERGUNTAS, de Antônio Xerxenesky, ed. Companhia das Letras
Alina enxerga sombras e vultos desde criança. Doutoranda em história das religiões, especializada em tradições ocultistas e aferrada à racionalidade que tudo ilumina, ela se acostumou a considerar as aparições como simples vestígios de sonhos interrompidos. Certo dia, um telefonema da delegacia desarruma sua rotina de tédio programado. A polícia suspeita de que uma seita vem causando uma onda de surtos psicóticos em São Paulo. A única pista disponível é um símbolo geométrico desenhado por uma das vítimas. Intrigada e ansiosa para fugir da rotina, Alina decide investigar por conta própria um mistério que a fará questionar os limites entre razão e religião, cultura e crença. O tédio da vida cotidiana costurado com o desconforto do horror, em um livro repleto de referências ao universo dos filmes, da música e do ocultismo.
COMPRAR O LIVRO

Livros | Lançamentos literários de agosto: thrillers de tirar o fôlego

O LABIRINTO DOS ESPÍRITOS (O CEMITÉRIO DOS LIVROS ESQUECIDOS #4), de Carlos Ruiz Zafón, ed. Suma de Letras
Madrid, anos 1950. Alicia Gris é uma alma nascida das sombras da guerra, que lhe tirou os pais e lhe deu em troca uma vida de dor crônica. Investigadora talentosa, é a ela que a polícia recorre quando o ilustre ministro Mauricio Valls desaparece; um mistério que os meios oficiais falharam em solucionar. Em Barcelona, Daniel Sempere não consegue escapar dos enigmas envolvendo a morte de sua mãe, Isabella. O desejo de vingança se torna uma sombra que o espreita dia e noite, enquanto mergulha em investigações inúteis sobre seu maior suspeito — o agora desaparecido ministro Valls. Os fios dessa trama aos poucos unem os destinos de Daniel e Alicia, conduzindo-os de volta ao passado, às celas frias da prisão de Montjuic, onde um escritor atormentado escreveu sobre sua vida e seus fantasmas; aos últimos dias de vida de Isabella, com seus arrependimentos e confissões; e a intrigas ainda mais perigosas, envolvendo figuras capazes de tudo para manter antigos esqueletos enterrados.
COMPRAR O LIVRO

SUICIDAS (NOVA EDIÇÃO), de Raphael Montes, ed. Companhia das Letras
Antes que o mundo pudesse sonhar com o terrível jogo da baleia azul, que leva jovens a tirar a própria vida, ou que a série de televisão Thirteen Reasons Why fosse lançada e se tornasse o sucesso que é hoje, Raphael Montes, então com 22 anos, já tratava do tema do suicídio entre jovens, com a ousadia que virou sua marca registrada. Em seu primeiro livro, agora relançado com o acréscimo de um novo capítulo, conhecemos a história de Alê e seus colegas, jovens da elite carioca encontrados mortos no porão do sítio de um deles. Em condições misteriosas, tudo indica que os nove amigos participaram de um perigoso e fatídico jogo de roleta russa. Aos que ficaram, resta tentar descobrir o que teria levado aqueles adolescentes, aparentemente felizes e privilegiados, a tirar a própria vida.
COMPRAR O LIVRO

***************


Todos estes livros mexeram absurdos com a minha curiosidade, mas confesso que fui mais atraída por As Perguntas, do Antônio Xerxenesky. Isso porque eu simplesmente me encantei com o autor quando li Ftem resenha dele aqui – e, desde então, venho querendo ler mais livros dele.

Também fiquei muito curiosa para ler Norma e Por Trás de Seus Olhos. E, além disso, lembrei – mais uma vez – que preciso ler Raphael Montes e também a série O Cemitério dos Livros Esquecidos quanto antes.

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros