Lançamentos literários imperdíveis de agosto: livros que mexem com as emoções | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Livros recebidos em setembro  Resenha: O Grande Dia, de Blásquez Figueroa  Leituras de setembro
Leituras de abril

Lançamentos literários imperdíveis de agosto: livros que mexem com as emoções

Amor 31 de agosto de 2017 Aline T.K.M. 2 COMENTÁRIOS

Livros | Lançamentos literários de agosto: livros sobre amor, emoção, família, Holocausto

Para fechar agosto com chave de ouro, trouxe aqui mais uma leva de lançamentos literários fresquinhos! Aqueles livros que prometem mexer com as nossas emoções; que falam de amor, de família, da vida. Inclusive, tem dois livros sobre o Holocausto – que, aliás, me deixaram morrendo de amores!

Poemas do Zack Magiezi, o livro que inspirou O Filme da Minha Vida, biografia da Anne Frank em quadrinhos, clássico do Proust, reflexões do Alain de Botton... Fica difícil escolher entre tanto livro amorzinho!

Livros | Lançamentos literários de agosto: livros sobre amor, emoção, família, Holocausto

O CURSO DO AMOR, de Alain de Botton, ed. Intrínseca
Em Edimburgo, Rabih e Kirsten se conhecem e logo se apaixonam. Eles se casam, têm filhos. A sociedade nos faz acreditar que esse é o fim da história, mas, na verdade, é apenas o começo. O escritor e filósofo Alain de Botton lança mão da ficção para discutir as complexidades de um relacionamento amoroso duradouro. O furor da paixão, os inevitáveis desencantamentos cotidianos e, ainda, a liberdade e os insights que chegam com a maturidade. Como nossos ideais românticos aos poucos se modificam sob a pressão do dia a dia, e os desdobramentos de se descobrir que amar é, essencialmente, mais uma habilidade que precisamos aprender. Os desafios da relação de Rabih e Kirsten são intercalados por comentários e anotações, o que resulta em uma narrativa ao mesmo tempo ficcional, filosófica e psicológica. Um guia e uma reflexão sobre os relacionamentos modernos.
COMPRAR O LIVRO

NOTAS SOBRE ELA, de Zack Magiezi, ed. Bertrand Brasil
Ao retratar a mulher da infância à maturidade, Zack Magiezi mergulha no universo e na aura femininos revelando suas nuances, facetas e matizes. Dos picos de solidão noite adentro às alegrias ensolaradas à beira-mar; dos cheiros e tatos da inocência às expectativas que ora se cumprem ora se quebram; dos sonhos que reconfortam à realidade que lapida. Os vislumbres e as impressões; sentimentos e sensações; gestos, fotos, livros, discos, pessoas. Obra inédita inspirada na série de textos que conquistou as redes sociais. Autor de Estranherismo, Zack Magiezi conta com mais de 890 mil seguidores no Instagram e 630 mil curtidas no Facebook.
COMPRAR O LIVRO

Livros | Lançamentos literários de agosto: livros sobre amor, emoção, família, Holocausto

UM PAI DE CINEMA (CAPA DO FILME), de Antonio Skármeta, ed. Record
O jovem Jacques é o professor de um pequeno povoado. Seu pai, um jovem forasteiro francês, abandonou o filho e a esposa. Um dia, ao visitar a cidade vizinha para ir pela primeira vez a um bordel, Jacques tem uma grande surpresa, e a explicação de tudo pode estar muito perto dele. O livro inspirou o longa-metragem O Filme da Minha Vida, dirigido por Selton Mello.
COMPRAR O LIVRO

O CARTEIRO E O POETA (NOVA CAPA), de Antonio Skármeta, ed. Record
O romance que consolidou Antonio Skármeta como um dos autores mais representativos da nova literatura latino-americana. O encontro fictício entre Mario Jiménez, um afortunado carteiro, e Pablo Neruda. Uma inesquecível homenagem a Neruda, ao amor e à poesia. A adaptação cinematográfica de O Carteiro e o Poeta conquistou o mundo e recebeu cinco indicações ao Oscar.
COMPRAR O LIVRO

Livros | Lançamentos literários de agosto: livros sobre amor, emoção, família, Holocausto

SORRISOS QUEBRADOS, de Sofia Silva, ed. Valentina
A trama, aqui, gira em torno de três personagens: a jovem Paola, a pequena Sol e seu pai, André. Os três são vítimas de violências distintas, que deixaram marcas profundas em cada um. Trata-se de uma história de superação de dores, magia, estrelas e de como importantes laços humanos podem se formar a partir da autoaceitação, da arte e da tolerância no cotidiano.
COMPRAR O LIVRO

UM AMOR DE SWANN, de Marcel Proust, ed. Tordesilhas
O amor obsessivo de Swann, homem culto da aristocracia francesa, por Odette, mulher fútil de reputação duvidosa. De simples caso desinteressado, a relação evolui para algo que toma conta da vida do protagonista. Ao narrar a história de Swann e Odette, a obra ultrapassa a descrição de uma simples história de amor para revelar gradualmente a complexidade dos sentimentos, da memória e do tempo. Um Amor de Swann é a porta de entrada para a monumental obra de um dos maiores escritores do século XX. Trata-se da segunda das três partes de No Caminho de Swann, o primeiro dos sete volumes de Em Busca do Tempo Perdido, uma das maiores obras da literatura universal, escrita entre 1908 e 1922.
COMPRAR O LIVRO

Livros | Lançamentos literários de agosto: livros sobre amor, emoção, família, Holocausto

HOJE VAI SER DIFERENTE, de Maria Semple, ed. Intrínseca
A vida de Eleanor Flood está uma bagunça e ela sabe que a culpa é toda dela. Mas hoje isso vai mudar. Hoje ela vai ser uma pessoa melhor. Hoje ela vai tomar banho e vestir roupas decentes. Vai à aula de ioga depois de deixar o filho, Timby, na escola. Vai tecer elogios usando outras palavras além de "legal". Vai almoçar com uma velha amiga e se lembrar de levar um presente. Vai acertar nomes, datas e horas. Não vai suar. Vai transar com o marido. Mas, antes que Eleanor possa colocar seu plano em ação, a vida a surpreende e ela é forçada a abandonar suas humildes ambições e acordar para um novo e inesperado futuro. Porque Timby decidiu fingir que está doente para passar um tempo na companhia da mãe. Porque o marido, cirurgião, resolveu avisar à recepcionista da clínica onde trabalha – e não à esposa – que está de férias. E porque, quando parece que nada mais pode dar errado, um antigo colega de trabalho de Eleanor desenterra uma terrível relíquia: páginas que contam um dos segredos mais bem guardados de Eleanor. Uma história hilária e otimista sobre uma mulher que acorda determinada a ser a melhor versão de si mesma.
COMPRAR O LIVRO

PERTO O BASTANTE PARA TOCAR, de Colleen Oakley, ed. Bertrand Brasil
Da autora best-seller de Antes de Partir. Jubilee Jenkins é uma jovem com uma condição médica rara: ela é alérgica ao toque de outros humanos. Depois de uma humilhante experiência de quase morte na escola, Jubilee tornou-se uma reclusa, vivendo os últimos nove anos nos confins da pequena Nova Jersey. Mas agora, com a morte de sua mãe e sem seu apoio financeiro, Jubilee é forçada a sair de casa e encarar o mundo do qual tem se escondido — e as pessoas que o habitam. Uma dessas pessoas é Eric Keegan, um homem que acabou de se mudar para a cidade e que está lutando para descobrir como sua vida saiu dos trilhos.
COMPRAR O LIVRO

Livros | Lançamentos literários de agosto: livros sobre amor, emoção, família, Holocausto

DO OUTRO LADO, de Carrie Hope Fletcher, ed. Fábrica231
Primeiro livro de ficção da jovem atriz, cantora e escritora britânica Carrie Hope Fletcher, que mantém um canal no Youtube muito popular na Inglaterra. A emocionante jornada de Evie Snow, que morre aos 82 anos, serenamente e cercada pela família, mas descobre que ainda precisa acertar algumas contas com o passado para que sua alma consiga chegar ao Paraíso. Nesta espécie de “segunda chance”, Evie se vê aos 27 anos e sabe que precisa se livrar de culpas e segredos antes que seja tarde demais. Mas assim que começa a refazer a própria jornada, ela percebe que sabia pouco sobre a própria vida e que precisa recuperar o verdadeiro amor para encontrar a paz.
COMPRAR O LIVRO

RETRATOS DE UMA VIDA, de Naty Rangel, Ler Editorial
Na adolescência, Jennifer precisou superar a perda dos pais e a traição do namorado com sua melhor amiga. Mas o tempo e o irmão inseparável deram a força que ela precisava para seguir adiante. O emprego dos sonhos é a primeira de muitas conquistas e é só o começo de uma sessão de flashes emocionantes em sua vida. Ela está prestes a conquistar o coração de alguém bastante improvável, mas terá que lutar para superar os obstáculos que estão por vir. Retratos de Uma Vida narra a história da fotógrafa Jennifer Torres, seus conflitos no início da vida adulta, as dificuldades para conseguir um bom emprego e a descoberta do amor.
COMPRAR O EBOOK

Livros | Lançamentos literários de agosto: livros sobre amor, emoção, família, Holocausto

OS MENINOS QUE ENGANAVAM OS NAZISTAS, de Joseph Joffo, ed. Vestígio
Paris, 1941. O país é ocupado pelo exército nazista, e o medo invade as casas e as ruas francesas. O poder de Hitler se mostra absoluto e brutal… É durante um dos períodos mais turbulentos da História que a emocionante narrativa de Joseph e Maurice se desenrola. Irmãos judeus de 10 e 12 anos de idade, perambulam sozinhos pelas estradas, vivendo experiências surpreendentes, tentando escapar da morte e em busca da zona livre para ganhar a liberdade. Essa é uma história real, autobiográfica, cuja espontaneidade, ternura e humor comprovam o triunfo da humanidade e da empatia nos momentos mais sombrios, quando o perigo está sempre à espreita… A fantástica e emocionante epopeia de duas crianças judias durante a ocupação, narrada por Joseph, o mais jovem.
COMPRAR O LIVRO

ANNE FRANK – A BIOGRAFIA ILUSTRADA (EM COLABORAÇÃO COM A CASA DE ANNE FRANK), de Sid Jacobson e Ernie Colón, ed. Quadrinhos na Cia.
Com acesso total aos arquivos da Casa de Anne Frank, em Amsterdã, Sid Jacobson e Ernie Colón realizaram esta graphic novel. A partir de intensa pesquisa e cuidadosa contextualização histórica, os autores reconstituem a vida de Annelies Marie Frank, do seu nascimento, em junho de 1929, até sua morte precoce, em março de 1945, de tifo, no campo de concentração de Bergen-Belsen. Em julho de 1942, Anne, seu pai, Otto, sua mãe, Edith, e sua irmã mais velha, Margot, passaram a viver em um esconderijo em um prédio de Amsterdã para escapar dos nazistas que ocupavam a Holanda durante a Segunda Guerra Mundial. Lá, ela escreveu a maior parte do diário que se tornaria, nas décadas seguintes, o mais célebre testemunho dos horrores do Holocausto.
COMPRAR O LIVRO

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

2 COMENTÁRIOS

  1. Obrigada por incluir meu livro nesta linda lista!!!!
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina! <3 Parabéns pelo lançamento, parece ser lindinho!

      Excluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros