Top lançamentos literários de junho/julho: histórias emocionantes, de amor e chick-lits | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Livros recebidos em setembro  Resenha: O Grande Dia, de Blásquez Figueroa  Leituras de setembro
Leituras de abril

Top lançamentos literários de junho/julho: histórias emocionantes, de amor e chick-lits

Alfaguara 11 de julho de 2017 Aline T.K.M. Nenhum comentário

Livros: Top lançamentos literários de junho e julho - drama, amor e chick-lits

Junho e julho trouxeram livros incríveis para a gente! E, como faço sempre que dá, selecionei os top lançamentos e trouxe aqui para vocês. São os livros que me pareceram mais incríveis, que eu leria com certeza e que estão fazendo minha wishlist crescer quilometricamente.

Para não trazer tudo de uma só vez, os lançamentos de hoje são aqueles livros que trazem histórias de amor, de família, histórias que emocionam e que tocam lá no fundo. Mas, no meio dessa emoção toda, tem uns chick-lits também, porque ninguém é de ferro!

Confiram aí essa surra de livro bom e... torturem-se tentando resistir! Mmmuuuahahaha!

Livros: Top lançamentos literários de junho e julho - drama, amor e chick-lits

ATÉ QUE A CULPA NOS SEPARE, de Liane Moriarty, ed. Intrínseca
No novo livro da autora de Pequenas Grandes Mentiras, obra que inspirou a série Big Little Lies, a história começa com um convite inesperado para um churrasco de domingo em Sydney, na Austrália. Três famílias resolvem passar uma tarde tranquila em uma bela casa sem imaginar como suas vidas mudariam para sempre a partir daquele dia. Sem conhecer direito os anfitriões, Clementine, uma mulher casada e com duas filhas, está com a amiga de infância, Erika, quando um episódio assustador acontece no evento.
COMPRAR O LIVRO

AS MÃES, de Brit Bennett, ed. Intrínseca
Em uma comunidade negra e cristã dos Estados Unidos, Nadia, uma garota bonita, obstinada e marcada pelo recente suicídio da mãe, será a primeira da família a cursar uma universidade. Mas, antes de deixar sua cidade natal, ela se envolve com o filho do pastor da igreja. Os dois são jovens e não oficializam o relacionamento, mas o segredo que resulta desse romance terá consequências maiores do que eles imaginam. Anos depois, eles ainda vivem à sombra das escolhas da juventude e da insistente dúvida: e se tivessem feito diferente? As possibilidades do caminho não tomado se tornam uma sombra implacável.
COMPRAR O LIVRO

Livros: Top lançamentos literários de junho e julho - drama, amor e chick-lits

EM BUSCA DE ABRIGO, de Jojo Moyes, ed. Bertrand Brasil
O romance de estreia de Jojo Moyes apresenta três gerações de mulheres em uma família que não se conhece de verdade, tão cheia de surpresas quanto a vida real. Uma prévia do talento de Jojo Moyes para escrever sobre relacionamentos, família e, sobretudo, amor.
COMPRAR O LIVRO

AMOR & GELATO, de Jenna Evans Welch, ed. Intrínseca
Um verão na Itália, uma antiga história de amor e um segredo de família. Depois da morte da mãe, Lina tem que realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o seu pai. Do dia para a noite, ela se vê na encantadora paisagem da Toscana, passeando pelos famosos pontos turísticos que no passado marcaram a juventude da mãe. Guiada por um antigo diário, Lina agora vai construir a própria história, descobrir o amor e aprender a lidar com o luto.
COMPRAR O LIVRO

Livros: Top lançamentos literários de junho e julho - drama, amor e chick-lits

MEUS DIAS COM VOCÊ, de Claire Swatman, ed. Arqueiro
Quando o marido de Zoe morre, o mundo dela desaba. Mas e se fosse possível tê-lo de volta? Numa fatídica manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recorrente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho. Logo depois, um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe arrasada por não ter lhe dito quanto o amava. Se tivessem ficado mais um pouco juntos aquela manhã, ele ainda estaria vivo? Dois meses depois, ao cair e desmaiar, algo estranho acontece: ao acordar, Zoe está em 1993, no dia em que conheceu Ed na faculdade. A partir de então, ela passa a reviver momentos cruciais de sua vida e percebe que talvez tenha conseguido uma segunda chance: para fazer tudo diferente, mudar os rumos do relacionamento – e, quem sabe, o destino de seu grande amor.
COMPRAR O LIVRO

UMA NOITE INESQUECÍVEL (AS QUATRO ESTAÇÕES DO AMOR – VOL. 5), de Lisa Kleypas, ed. Arqueiro
O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés. No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava. Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas inseparáveis que já conseguiram encontrar o homem de seus sonhos, decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer?
COMPRAR O LIVRO

Livros: Top lançamentos literários de junho e julho - drama, amor e chick-lits

MARLENA, de Julie Buntin, ed. Fábrica231
Cat tem 15 anos e se sente sozinha e perdida ao deixar tudo para trás para viver numa pequena cidade no interior de Michigan. Mas sua vida se transforma ao conhecer sua nova vizinha, Marlena, uma garota destemida, determinada e fora de controle. Logo as duas se tornam inseparáveis e passam a testar seus limites, em busca de novas experiências e, principalmente, de um sentido para a vida. Até que um desfecho inesperado põe fim a esta amizade. Quase 20 anos depois, Cat relembra aquele período de excessos e ainda luta para perdoar a amiga e a si mesma, neste romance sensível e brutal sobre uma amizade obsessiva e sobre pessoas que, não importa o quanto se demorem, deixam marcas profundas na vida de outras.
COMPRAR O LIVRO

UM DIÁRIO PARA MELISSA (COLEÇÃO CURTI), de Teresa Driscoll, ed. Fábrica231
Por 15 anos apresentadora do programa Spotlight, da BBC, a jornalista e escritora britânica Teresa Driscoll conta, em seu romance de estreia, uma história sobre perda e luto, amadurecimento e superação. Melissa Dance acaba de completar 25 anos e ganha um presente inesperado: um diário escrito por sua mãe, morta quando ela tinha apenas oito anos de idade. Vítima de um câncer, Eleanor decidiu colocar no papel segredos, conselhos, receitas e outros escritos para a filha que ela não veria crescer e se tornar uma mulher. Emocionada e em choque, Melissa parte numa viagem de férias levando consigo o caderno. Ela revisita aromas e sabores da infância, revive dores nunca superadas completamente e se surpreende com segredos revelados pela mãe que ela mal conheceu. E, enquanto tenta lidar com os dilemas do presente, acaba se encontrando através de seu passado.
COMPRAR O LIVRO

Livros: Top lançamentos literários de junho e julho - drama, amor e chick-lits

O BRACELETE MISTERIOSO DE ARTHUR PEPPER, de Phaedra Patrick, ed. Fábrica231
Quanto tempo é necessário para conhecer verdadeiramente uma pessoa? Um ano após a morte de Miriam, com quem foi casado por 40 anos, Arthur Pepper finalmente toma coragem para arrumar o armário da esposa. O viúvo de 69 anos e hábitos modestos, cada vez mais fechado e solitário, fica surpreso ao encontrar, nas coisas de Miriam, um extravagante bracelete de ouro que ele não conhecia, enfeitado com oito diferentes pingentes. Determinado a descobrir a história por trás da joia, ele percebe que sabia muito pouco do passado da mulher com quem viveu por quatro décadas. E embarca numa viagem que o levará da Índia a Paris, na companhia da vizinha Bernadette, uma viúva que dedica seu tempo a cuidar de pessoas que perderam entes queridos. Uma jornada que mudará para sempre não só a maneira como Arthur conhecia a esposa, mas a sua própria vida, levando-o a fazer as pazes consigo mesmo e com o mundo.
COMPRAR O LIVRO

OS NOVOS MORADORES, de Francisco Azevedo, ed. Record
Um mergulho no caráter intrínseco e universal das células familiares, que podem ser a de qualquer um – e aqui são duas, famílias vizinhas, morando em casas geminadas. O que se vive dentro delas é das mais belas e comoventes exposições da intimidade do ser humano e de um de seus pilares tão fundamentais quanto indesejados: os arquivos secretos, tramas que levam as pessoas, homem e mulher, pais e filhos, à opção pelo silêncio sob um mesmo teto. Espécie de romance de geração, cheio de grandes personagens, Os Novos Moradores trata da convivência e da compreensão do diverso por meio da escolha radical pelo diálogo e pela reflexão. Só assim a tragédia familiar dá lugar ao entendimento, e o amor entre indivíduos permite o desfecho ansiado: o do perdão.
COMPRAR O LIVRO

Livros: Top lançamentos literários de junho e julho - drama, amor e chick-lits

A MONTANHA, de Lori Lansens, ed. Bertrand Brasil
Assim que completa 18 anos, Wolf Truly pega o teleférico para o topo da montanha que se ergue sobre a cidade em que vive. Ele planeja tirar a própria vida. Em vez disso, acaba se deparando com três mulheres vagando pelas florestas, estranhas que mudarão o rumo da sua vida. Quando uma série de infortúnios deixa esse grupo preso em meio à natureza selvagem, eles logo percebem que podem contar apenas um com o outro para se defenderem da brutalidade da floresta. Conforme os dias passam e sua desventura se transforma em pesadelo, essas quatro almas perdidas formam um laço inquebrável, impulsionando-se mais longe do que jamais consideraram possível. Uma história de redenção e sacrifício; da realidade brutal da natureza; do amadurecimento a qualquer idade; e das formas singulares como forçamos uns aos outros a sobreviver.
COMPRAR O LIVRO

A ESTRADA VERDE, de Anne Enright, ed. Alfaguara
Irlanda, 1980. Quando Dan anuncia que pretende ser padre, a jovem Hanna assiste à agonia de sua mãe. Nos anos seguintes, todos os filhos da família Madigan vão deixar a casa da matriarca Rosaleen. Dan parte para o frenesi de Nova York, e precisa lidar com o fantasma da Aids. Costance se vê em um hospital em Limerick, com uma possível tragédia de grandes proporções. Emmet percorre o continente africano e encontra o amor em Mali. E Hanna atravessa o cotidiano da maternidade na moderna Dublin. Quando eles se reúnem para o Natal, segredos e conflitos do passado virão à tona, e toda a família precisará encontrar seu caminho de volta para casa.
COMPRAR O LIVRO

Livros: Top lançamentos literários de junho e julho - drama, amor e chick-lits

GEEKERELA, de Ashley Poston, ed. Intrínseca
Quando Elle, nerd de carteirinha, descobre que sua série favorita vai ganhar uma refilmagem hollywoodiana, ela fica dividida. Antes de morrer, o pai lhe transmitiu a paixão por aquele verdadeiro clássico da ficção científica, e agora ela não quer que suas lembranças sejam arruinadas por astros pop e fãs que nunca ouviram falar da série. O divertido romance traz a clássica história de Cinderela para os dias de hoje e aborda temas como internet, independência da mulher, indústria do cinema e cultura nerd.
COMPRAR O LIVRO

O DIABO ATACA EM WIMBLEDON, de Lauren Weisberger, ed. Record
Da mesma autora de O Diabo Veste Prada, neste novo livro acompanhamos a tenista queridinha dos americanos, Charlotte “Charlie” Silver. Ela faz um pacto com o diabo — o treinador carrasco Todd Feltner — e é catapultada para um mundo de estilistas famosos, festas exclusivas, jogos beneficentes a bordo de iates gigantescos e encontros românticos com a realeza hollywoodiana. Sob a direção impiedosa de Todd, Charlie, a menina boa, já era. Afinal de contas, ninguém chega ao topo sendo bonzinho. Charlie passa a ser seguida freneticamente por revistas e blogs de fofocas. Mas sempre há um preço a pagar. Num mundo obcecado por aparências e celebridades, estaria Charlie Silver disposta a se perder para vencer a todo custo? De Wimbledon ao Caribe, do US Open ao Mediterrâneo, O Diabo Ataca em Wimbledon é um passeio sexy e perversamente divertido por um mundo em que as apostas são altas — e as regras do jogo nem sempre são respeitadas.
COMPRAR O LIVRO

MINHA VIDA (NÃO TÃO) PERFEITA, de Sophie Kinsella, ed. Record
O novo livro de Sophie Kinsella é uma divertida reflexão sobre a era das aparências na internet. O enredo acompanha o cotidiano de Cat, jovem que cresceu numa fazenda no interior da Inglaterra e cujo maior sonho sempre foi morar em Londres, onde viveria uma vida louca, animada e glamorosa. Ela enfim se muda para lá e, quem a acompanha no Instagram até acredita que sua vida é essa loucura toda. Mas a verdade não é bem assim.
COMPRAR O LIVRO

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros