Para ver no cinema: “Paris Pode Esperar” e “Animal Político” | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Sopa de Lágrimas, de Gilbert Hernandez  3 hábitos musicais de hoje e da minha adolescência  My Little Pony – O Filme: 4 motivos para assistir
Leituras de abril

Para ver no cinema: “Paris Pode Esperar” e “Animal Político”

Cinema brasileiro 8 de junho de 2017 Aline T.K.M. Nenhum comentário

#Cinema Estreias da semana: 'Paris Pode Esperar' e 'Animal Político'

Sei que o mundo inteiro tá falando sem parar de Mulher-Maravilha... mas, ei, tem outros filmes bacanas entrando em cartaz!

Hoje vim falar sobre dois filmes bem diferentes entre si, e que estreiam nesta quinta-feira. Paris Pode Esperar é uma comédia romântica deliciosa, com protagonistas na meia-idade e que gira em torno de uma viagem pela França.Animal Político é um nacional independente que é meio tapa na cara, tem uma vaca como protagonista e traça um paralelo com a vida do homem contemporâneo.

Dois filmes muito bons! Vem saber mais sobre cada um deles e conferir três motivos para assistir:

PARIS PODE ESPERAR

#Cinema Estreias da semana: 'Paris Pode Esperar'

Anne é esposa de Michael Lockwood, um famoso – e extremamente ocupado – produtor de cinema, e o está acompanhando em mais uma de suas inúmeras viagens a trabalho, cujo destino final será Paris. Mas, em vez de seguir com o marido para o próximo destino, Anne resolve aceitar a sugestão de Jacques, um bon-vivant francês e sócio de seu marido, e deixar que ele a leve de carro diretamente a Paris. No entanto, o “atalho” vem acompanhado de uns tantos desvios, e se torna uma espécie de road trip deliciosa e gastronômica, bem à francesa.

POR QUE ASSISTIR

Paris Pode Esperar é dirigido por ninguém menos que Eleanor Coppola, esposa de Francis Ford Coppola e mãe de Sofia e Roman Coppola. Eleanor dirigiu o aclamado documentário O Apocalipse de um Cineasta, sobre os bastidores de um dos grandes sucessos do marido, Apocalypse Now. Paris Pode Esperar marca sua estreia, aos 81 anos, como diretora de um filme de ficção.

Uma verdadeira ode à gastronomia e joie de vivre francesas. Junto de Anne e Jacques, percorremos alguns cantinhos especiais da França, como o Museu Lumière, em Lyon. Um piquenique à beira da estrada, campos de lavanda e construções de tempos remotos são apenas alguns exemplos de como essa viagem também brinca com os sentidos e quase nos faz esquecer que estamos numa poltrona de cinema. E, claro, tudo é regado a muito vinho, pratos incríveis e sobremesas de dar água na boca.

Diane Lane mostra frescor ao encarnar Anne, uma mulher refinada e bastante detalhista, mas que sabe apreciar a beleza e simplicidade das coisas. De maneira doce e divertida, a trama a conduz a deixar de lado o frenético ritmo americano para desacelerar e aproveitar os prazeres da vida.

TRAILER E FICHA TÉCNICA



Paris Pode Esperar (Bonjour Anne) – 92 min.
EUA – 2016
Direção: Eleanor Coppola
Roteiro: Eleanor Coppola
Elenco: Diane Lane, Arnaud Viard, Alec Baldwin, Elise Tielrooy, Élodie Navarre
Estreia: 8 de junho


ANIMAL POLÍTICO

#Cinema Estreias da semana: 'Animal Político'

Uma vida confortável, cuja rotina inclui fazer compras no shopping, frequentar a academia, comer em restaurantes, ir à balada e a eventuais churrascos com os amigos. Aí, num Natal, de repente vem o vazio. Crise existencial; falta de sentido na vida; solidão. Tudo isso é vivenciado por uma vaca, mas bem poderia ser – e certamente é – parte da vida de milhões de seres humanos dos dias atuais. Será que a resposta consiste em levar uma vida mais zen, menos consumista? Isolar-se do mundo? Buscar respostas nos livros? A vaca, então, parte numa jornada rumo a seu verdadeiro eu.

POR QUE ASSISTIR

Espécie de fábula da vida do ser humano urbano contemporâneo e de sua incansável busca pela felicidade, o filme é repleto de ironia e bom humor. Daqueles para pensar.

A protagonista é uma vaca. (Aliás, o nome da “atriz” é Cerveja.) Representação do ser humano, o animal também nos remete à massificação, a uma espécie de linha de produção na qual milhares como ele são concebidos dia após dia, criados aos bandos, mas em eterna solidão. Cada um é só mais um, uma vida banalizada cujo destino final é apenas parte do ciclo que mantém viva essa indústria infinita em que se tornou a existência nos dias de hoje.

Animal Político é o primeiro longa do diretor pernambucano – e já premiado em Cannes – Tião. O filme já marcou presença em diversos festivais e levou prêmios, como o especial do júri do Festival Internacional du Film Indépendent de Bordeaux.

TRAILER E FICHA TÉCNICA



Animal Político – 76 min.
Brasil – 2016
Direção: Tião
Roteiro: Tião
Elenco: Rodrigo Bolzan (narração da vaca), Cerveja (vaca), Elisa Heidrich, Victor Laet, Isabel Novaes, Arthur Gomes, Marina Couceiro
Estreia: 8 de junho

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros