20 coisas que eu aprendi lendo Harry Potter #HarryPotter20Anos | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Livros recebidos em setembro  Resenha: O Grande Dia, de Blásquez Figueroa  Leituras de setembro
Leituras de abril

20 coisas que eu aprendi lendo Harry Potter #HarryPotter20Anos

Harry Potter 27 de junho de 2017 Aline T.K.M. Nenhum comentário

20 coisas que eu aprendi lendo Harry Potter | Harry Potter 20 Anos

Potterheads em festa! Não é para menos: há 20 anos, em 26 de junho de 1997, J.K. Rowling publicou Harry Potter e a Pedra Filosofal, o primeiro volume da saga que foi um divisor de águas na literatura infantojuvenil. Como potterhead que sou, eu não podia deixar de celebrar este aniversário, né!

Harry Potter surgiu na minha vida no ano 2000, eu tinha quase 14 anos e resolvi ler o primeiro livro da saga, que tinha acabado de ser lançado, por indicação de um colega do teatro. Aí, já era. Embarquei numa jornada sem volta!

Confesso: sou Corvinal, mas tenho uma partezinha em mim que é Lufa-Lufa! Enfim, foram tantas descobertas e aprendizado ao longo de todos esses anos acompanhando e amando Hogwarts e seus alunos!

Por isso, quero dividir com vocês 20 coisas que aprendi lendo Harry Potter e que, sem dúvida, levei para a vida – mesmo que algumas delas sejam possíveis apenas na ficção!

20 coisas que eu aprendi lendo Harry Potter | Harry Potter 20 Anos

1. Para tudo dá-se um jeito na vida, menos para Adava Kedavra.

2. Todo mundo deveria ter um lembrol. O problema, no meu caso, seria tentar não esquecer o lembrol por aí.

3. Beijar alguém sob um ramo de visco traz felicidade e boa sorte. Na verdade, essa é uma tradição de países como Inglaterra, Escócia e Canadá, e foi assim que aconteceu o primeiro beijo entre Harry e Cho Chang. Pena que, no caso deles, a tradição foi reversa – a relação ficou bem tensa e não foi para a frente.

4. Nunca envie um berrador para um adolescente, a menos que o seu objetivo seja humilhá-lo na frente dos amigos. É bom eu me lembrar disso quando tiver um filho!

5. Sapos de chocolate e Feijõezinhos de Todos os Sabores são os melhores doces ever.

6. Alohomora é talvez o feitiço mais útil para o dia a dia que você pode aprender. Eu posso dizer bem, já que não foram poucas as vezes em que fiquei trancada para fora por esquecer de levar a chave.

7. O beijão de Ron e Hermione é a prova viva de que esse papo de friendzone não é real. Colocar alguém na famigerada friendzone não quer dizer que nunca vá rolar nada, mas, por outro lado, é uma desculpa – bem sacana, aliás – para explicar para aquele “migo” que você não quer nada com ele.

8. Pessoas excêntricas são as mais interessantes. Duvida? Luna Lovegood é da Corvinal, a casa do conhecimento, mas não rejeita teorias e saberes místicos e da natureza – para muitos, duvidosos. Ou seja, ela é a personagem mais peculiar e interessante da saga. E é uma fofa!

9. Ninguém deveria ter um Espelho de Ojesed em casa. Eu, pelo menos, teria medo de ter um. Imagina poder visualizar todos os dias na sua frente aquilo que você mais deseja na vida. Parece lindo, mas e se o seu desejo for algo não necessariamente bom ou se for impossível de ser alcançado?... Não à toa muitos bruxos foram à loucura por causa de um espelho desses.

10. O que não poderia faltar na minha geladeira? Garrafas e mais garrafas de Felix Felicis!

11. Nunca, nunca julgar alguém simplesmente por seus atos e palavras. O interior e a história de uma pessoa são muito mais complexos e podem revelar um mundo completamente diferente do que aquela imagem que a gente vê por fora. Sei que isso parece um clichê dos maiores, mas lembrem-se sempre de Severo Snape. Pois é, nem preciso dizer mais nada.

12. Um vira-tempo é o item que jamais poderia faltar na bolsa de toda mulher moderna!

13. “Weasley” deveria ser sinônimo de família no dicionário. Fala sério, quem nunca desejou morar numa casa com uma família como os Weasley? Aconchego em forma de gente!

14. Tudo vale a pena por um amigo. Até mesmo carregar uma horcrux no pescoço.

15. É preciso tomar muito cuidado com o que se coloca numa penseira. Ou então, escondê-la muito bem.

16. Aparatação e legilimência são habilidades que eu daria quase tudo para ter.

17. Conhece alguém como Neville Longbotton? Sorte a sua, porque com certeza é um amigo para a vida toda.

18. Recolha os cabelos do box depois do banho! Alguém vive te falando isso e você acha um saco? Saiba que essa pessoa só quer o seu bem – vai que alguém de má-fé se apossa dos seus cabelitchos para preparar uma Poção Polissuco?!...

19. A confiança de um centauro é um dos presentes mais valiosos que alguém pode ganhar.

20. Somos responsáveis por nossas escolhas e pela maneira como direcionamos nosso potencial. Harry Potter e Lord Voldemort possuem dons e qualidades muito parecidas, no entanto, um deles as usou para o bem enquanto o outro, para o mal.


***************

Geeente... vou confessar que toda essa história dos 20 anos de Harry Potter e, ainda mais, fazer essa lista para vocês, me deu uma vontade tremenda de reler todos os livros.

Aliás, vocês viram que a Amazon lançou um box com uma edição premium exclusiva dos livros, em comemoração aos 20 anos da saga? Olha só ele aqui! E tem também aquele box divo da Biblioteca Hogwarts. Quem aguenta, me diz? Quero todos!

Box exclusivo Amazon Harry Potter 20 Anos

E vocês, o que aprenderam lendo Harry Potter?!

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros