Lançamentos literários imperdíveis: Suspense, mistério e horror | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Sopa de Lágrimas, de Gilbert Hernandez  3 hábitos musicais de hoje e da minha adolescência  My Little Pony – O Filme: 4 motivos para assistir
Leituras de abril

Lançamentos literários imperdíveis: Suspense, mistério e horror

Arqueiro 8 de maio de 2017 Aline T.K.M. 2 COMENTÁRIOS

Livros: lançamentos literários de maio - suspense, mistério e horror

Listar os lançamentos literários é sempre uma tortura – de repente, me dou conta de quantos livros eu quero ler e começo a estufar minha wishlist como se não houvesse amanhã...!

Mas este também é o tipo de post que eu amo, porque consigo fazer um belo apanhado de todas as novidades que mais me interessaram e guardo como uma espécie de “guia de compras”. Assim, não perco de vista tudo aquilo que eu ainda quero ter na estante.

Neste mês, vou postar os lançamentos aos poucos e divididos por gênero/tema, simplesmente porque são muitos livros – reuni as novidades mais incríveis dos últimos dois meses e pouquinho. E, também, se algum livro interessar, dá para ver outros títulos semelhantes no mesmo post.

Hoje é dia de thriller, livros de suspense, mistério e horror! Tem até um não ficção aí no meio, mas com temática que vai agradar quem adora um desses livros que só falta escorrer sangue. Também inclui indicação de onde comprá-los pelo preço mais amigo – aliás, comprando pelos links deste post vocês ajudam o blog.

Bora lá aumentar a wishlist?!

Livros: lançamentos literários de maio - suspense, mistério e horror

TERCEIRA VOZ (OLIVIA RÖNNING & TOM STILTON #2), de Cilla e Rolf Björlind, ed. Rocco
Um funcionário da alfândega em Estocolmo é encontrado enforcado na sala de sua casa; uma ex-artista de circo cega, que fazia filmes pornô para sobreviver, é brutalmente assassinada na França. Duas mortes aparentemente desconexas unem os ex-policiais Olivia Rönning e Tom Stilton novamente em Terceira Voz, segundo romance da dupla sueca Cilla e Rolf Björlind. Depois de Maré Viva, os carismáticos Tom e Olivia estão novamente no centro de uma investigação de desdobramentos surpreendentes que faz jus ao sucesso e popularidade alcançados pela dupla no prestigiado segmento da literatura policial escandinava.
COMPRAR O LIVRO | E-BOOK KINDLE
CONHEÇA TAMBÉM MARÉ VIVA: COMPRE O LIVRO | E-BOOK KINDLE

QUEM ERA ELA, de JP Delaney, ed. Intrínseca
É preciso responder a uma série de perguntas, passar por um criterioso processo de seleção e se comprometer a seguir inúmeras regras para morar no nº1 da Folgate Street, uma casa linda e minimalista, obra-prima da arquitetura em Londres. Mas há um preço a se pagar para viver no lugar perfeito. Mesmo em condições tão peculiares, a casa atrai Jane, uma mulher que, depois de uma terrível perda, busca um recomeço. Pouco depois de se mudar, Jane descobre a morte trágica da inquilina anterior. Há muitos segredos por trás daquelas paredes claras e imaculadas. Com tantas regras a cumprir, tantos fatos estranhos acontecendo ao seu redor e uma sensação constante de estar sendo observada, o que parecia um ambiente tranquilo na verdade se mostra ameaçador. Enquanto tenta descobrir quem era aquela mulher que habitou o mesmo espaço que o seu, Jane vê sua vida se entrelaçar à da outra garota e sente que precisa se apressar para descobrir a verdade ou corre o risco de ter o mesmo destino.
COMPRAR O LIVRO | E-BOOK KINDLE

Livros: lançamentos literários de maio - suspense, mistério e horror

ANTES DA QUEDA, de Noah Hawley, ed. Intrínseca
Em uma noite quente e nebulosa, onze passageiros decolam em um jatinho particular da ilha de Martha’s Vineyard em direção a Nova York. Minutos depois, o imponderável acontece: a aeronave despenca no oceano. Os únicos sobreviventes são Scott Burroughs, um pintor desconhecido e fracassado, e J.J., um menino de quatro anos, filho de um magnata milionário do ramo das telecomunicações. A riqueza e o poder de parte dos passageiros despertam as teorias mais variadas sobre a queda: tantas pessoas influentes teriam morrido em um acidente por mero acaso? Ou teria sido vingança, terrorismo, queima de arquivo? Acontecimentos subsequentes à queda se alternam com o passado dos passageiros e integrantes da tripulação, enquanto estranhas coincidências apontam para uma conspiração. Um suspense eletrizante sobre a perversa relação entre jornalismo e entretenimento, o culto às celebridades e o lado obscuro da fama, além de refletir sobre a natureza da arte e a aleatoriedade do destino.
COMPRAR O LIVRO | E-BOOK KINDLE

ÚNICA FILHA, de Anna Snoekstra, ed. HarperCollins Brasil
Em 2003, uma adolescente de 16 anos desapareceu. Rebecca Winter estava curtindo suas férias de verão. Trabalhava em uma lanchonete, tinha uma queda por um rapaz mais velho e saía com sua melhor amiga. Mas coisas estranhas surgiam ao seu redor: ela encontrou sangue em sua cama, passou a ter surtos de amnésia, sentia-se vigiada. Ainda assim, nada disso preparou Rebecca Winter para o que estava prestes a acontecer. Onze anos depois, a garota desaparecida foi substituída. Para fugir da prisão, uma jovem mulher declara ser a adolescente desaparecida anos atrás. A impostora assume a vida de Rebecca Winter. Dorme em sua cama. Abraça seu pai e sua mãe. Aprende os nomes de suas melhores amigas. Brinca com seus irmãos. Mas a família e os amigos de Rebecca não são quem dizem ser. Enquanto se esquiva do detetive que investiga o desaparecimento de Rebecca, ela começa a se dar conta de que o criminoso ainda está à solta – e ela, correndo risco de vida.
COMPRAR O LIVRO

Livros: lançamentos literários de maio - suspense, mistério e horror

BONECO DE PANO (DETETIVE WILLIAM FAWKES #1), de Daniel Cole, ed. Arqueiro
O polêmico detetive William Fawkes, conhecido como Wolf, acaba de voltar à ativa depois de meses em tratamento psicológico por conta de uma tentativa de agressão. Ele acredita que está diante da grande chance de sua carreira quando Emily Baxter, sua amiga e ex-parceira de trabalho, pede sua ajuda na investigação de um assassinato. O cadáver é composto por partes do corpo de seis pessoas, costuradas de forma a imitar um boneco de pano. Enquanto Wolf tenta identificar as vítimas, sua ex-mulher, a repórter Andrea Hall, recebe de uma fonte anônima fotos da cena do crime, além de uma lista com o nome de seis pessoas – e as datas em que o assassino pretende matar cada uma delas para montar o próximo boneco. O último nome na lista é o de Wolf. Para salvar a vida do amigo, Emily precisa lutar contra o tempo para descobrir o que conecta as vítimas antes que o criminoso ataque novamente. Ao mesmo tempo, a sentença de morte com data marcada desperta as memórias mais sombrias de Wolf, e o detetive teme que os assassinatos tenham mais a ver com ele – e com seu passado – do que qualquer um possa imaginar.
COMPRAR O LIVRO | E-BOOK KINDLE

O CASAL QUE MORA AO LADO, de Shari Lapena, ed. Record
No dia do aniversário de Graham, ele e sua esposa Cynthia convidam os vizinhos para jantar. Os quatro são amigos e moram em casas geminadas, coladas parede com parede. Quando a babá desmarca com o casal em cima da hora, Marco e Anne decidem deixar a bebê de seis meses em casa e ir ao jantar. Levam a babá eletrônica e se revezam para, de meia em meia hora, dar uma olhada na menina. Mas, quando voltam do jantar, a criança não está lá...
COMPRAR O LIVRO | E-BOOK KINDLE

Livros: lançamentos literários de maio - suspense, mistério e horror

RASTROS DE SANGUE, de ValMcDermid, ed. Bertrand Brasil
Garotas estão desaparecendo por todo o país, e, aparentemente, não há qualquer ligação entre os desaparecimentos. Cabe à recém-formada equipe de análise do Dr. Tony Hill ir atrás de pistas que estabeleçam padrões ou conexões. Mas, após um subordinado surgir com uma hipótese, um dos membros da equipe aparece morto, e a questão se torna pessoal. Acompanhado de sua colega Carol Jordan, Hill embarca em uma campanha de terror psicológico onde os papéis de caça e caçador podem se confundir com facilidade. Depois de tantos anos investigando as mentes de homicidas insanos, a dupla está prestes a descobrir que homens sãos também matam.
COMPRAR O LIVRO

O LIVRO DOS ESPELHOS, de E.O. Chirovici, ed. Record
O agente literário Peter Katz recebe por e-mail um manuscrito parcial intitulado “O livro dos espelhos”. Nele, o autor, Richard Flynn, descreve seus dias em Princeton e documenta sua relação com Joseph Wieder, um renomado psicólogo, pesquisador e professor. Convencido de que o manuscrito completo vai revelar quem assassinou Wieder em sua casa, em 1987 — um crime nunca solucionado —, Peter Katz vê aí sua chance de fechar um negócio de um milhão de dólares com uma grande editora. Mas, quando Peter vai atrás de Richard, ele o encontra inconsciente e à beira da morte num leito de hospital, e ninguém mais sabe onde está o restante do original. Determinado a ir até o fim neste projeto, Peter contrata um repórter investigativo para desenterrar o caso e reconstituir o crime, mas o que ele desenterra é um jogo de espelhos, uma teia de verdades e mentiras.
COMPRAR O LIVRO

Livros: lançamentos literários de maio - suspense, mistério e horror

A GAROTA-CORVO, de Erik Axl Sund, ed. Companhia das Letras
Tudo começa em um parque em Estocolmo, onde o corpo de um menino é encontrado. A detetive Jeanette Kihlberg lidera a investigação, lutando contra um promotor apático e uma força policial burocrática que não quer dedicar recursos para resolver o assassinato de uma criança imigrante. Todavia, com a descoberta dos cadáveres mutilados de mais duas crianças, fica claro que um serial killer está à solta. A superintendente Kihlberg procura a psicóloga Sofia Zetterlund, uma especialista em recuperar crianças que sofreram violência, e as vidas das duas mulheres se entrelaçam de forma quase instantânea – profissional e pessoalmente. À medida que se aproximam da verdade sobre os assassinatos, as duas vão aos poucos perceber que os crimes escondem um mal subterrâneo que parece abraçar toda sociedade sueca.
COMPRAR O LIVRO | E-BOOK KINDLE

NA ESCURIDÃO DA FLORESTA, de Eliza Wass, Verus Editora
Castella Cresswell e seus cinco irmãos sabem o que é ser diferente. O mundo deles se resume à casa decrépita da família na escuridão da floresta. Os irmãos obedecem estritamente às leis de Deus, cujas mensagens são transmitidas através de seu pai. Uma delas diz que eles são as únicas pessoas puras na terra e deverão se casar uns com os outros em uma cerimônia divina. Na escola, eles ainda são encarados como os esquisitos, que aparecem com hematomas inexplicáveis e vivem em completo isolamento. Até Castley ser obrigada a fazer dupla com George Gray, que oferece a ela um vislumbre do que é uma vida com liberdade e opções. O mundo de Castley rapidamente se expande para além da floresta e das crenças que um dia ela pensou serem as únicas verdades. Há um futuro esperando por ela se conseguir escapar das garras de seu pai, mas a garota se recusa a deixar os irmãos para trás. Quando ela começa a bolar um plano, seu pai faz um anúncio arrepiante: os Cresswell em breve retornarão para seu lar no paraíso. Com o tempo se esgotando, Castley precisa arrumar um jeito de expor toda a extensão da loucura de seu pai. Agora, Castley pode ser a última esperança de salvação para os irmãos Cresswell.
COMPRAR O LIVRO | E-BOOK KINDLE

Livros: lançamentos literários de maio - suspense, mistério e horror

O SEGREDO DOS CORPOS, de Ron Franscell e Dr. Vincent di Maio, ed. DarkSide Books
Não ficção, O Segredo dos Corpos disseca casos surpreendentes que ajudaram a construir a reputação do legista Dr. Vincent Di Maio, como a exumação de Lee Harvey Oswald, suposto assassino do presidente Kennedy. Ou a investigação pela morte do adolescente Trayvon Martin, em 2012, na Flórida, crime que acabaria impulsionando o movimento Black Lives Matter, de denúncia contra o racismo na sociedade norte-americana. O livro apresenta ainda casos reais de serial killers que ainda aterrorizam o imaginário popular. Num capítulo especial, o autor questiona o alegado suicídio de Vincent van Gogh. Conheça a história da medicina legal, as curiosidades de uma profissão que aparenta ser tão mórbida e sombria, e as razões que levam alguém a dedicar toda sua vida a pesquisar os mortos. Ler O Segredo dos Mortos é como estar dentro do necrotério, participando de uma verdadeira aula sobre patologia criminal. Sem o inconveniente cheiro do formol.
COMPRAR O LIVRO

CONTOS DE TERROR, DE MISTÉRIO E DE MORTE (COLEÇÃO CLÁSSICOS DE OURO), de Edgar Allan Poe, ed. Nova Fronteira
Coletânea que traz algumas das melhores histórias da obra de Edgar Allan Poe, considerado o criador do conto policial. Nelas, associam-se medos reais a casos extraordinários, e o resultado é espetacular e surpreendente em concentradas doses do mais puro terror. Ao final do volume, o aclamado poema “O corvo”, que se tornou emblemático da produção literária do autor norte-americano.
COMPRAR O LIVRO

Livros: lançamentos literários de maio - suspense, mistério e horror

O MISTÉRIO DAS ARANHAS VERDES (CAROL E O HOMEM DO TERNO BRANCO #1), de Anna Lee e Carlos Heitor Cony, ed. Nova Fronteira
Carol, de 13 anos, filha de pais separados e irmã mais velha do inconveniente Flavinho, consegue resolver uma trama complicadíssima, mesmo depois de ser sequestrada. Para se livrar dos bandidos, a menina precisa entender qual a relação entre seu irmão, um médico morto aparentemente sem motivo e o Homem de Terno Branco. E a chave para a solução desse mistério está nas aranhas verdes.
COMPRAR O LIVRO

OLHOS PRATEADOS (FIVE NIGHTS AT FREDDY’S #1), de Scott Cawthon e Kira Breed-Wrisley, ed. Intrínseca
No popular game criado por Scott Cawthon, o jogador assume o papel de um segurança contratado para tomar conta de uma pizzaria durante a noite, enquanto os animatrônicos perambulam e ganham ímpeto violento. Mas o mistério por trás dessas criaturas e dos assassinatos que ocorreram ali nunca foi desvendado... até agora. Olhos Prateados extrapola o universo que conquistou fãs no mundo todo. No primeiro livro da trilogia Five Nights at Freddy’s, Charlie é uma adolescente que volta para sua cidade natal quando é convidada para participar de uma homenagem a um amigo de infância, morto dez anos atrás em circunstâncias misteriosas, dentro da pizzaria do pai dela. Determinados a desvendar o crime jamais solucionado, Charlie e seus amigos acabam voltando à pizzaria, agora totalmente abandonada. As coisas lá dentro não são mais as mesmas. Os quatro animatrônicos mudaram. Os bonecos que antes encantavam as crianças agora guardam um segredo sombrio... e um plano mortal.
COMPRAR O LIVRO | E-BOOK KINDLE

NÃO DURMA, de Michelle Harrison, ed. Bertrand Brasil
Desde o acidente que quase o matou, Elliott não consegue dormir bem. Aos 17 anos, ele às vezes fica em um estágio meio adormecido, meio acordado e se vê cercado por silhuetas em movimento. Em outras, é ele quem se move, enquanto seu corpo permanece inerte na cama. Determinado a descobrir o que está acontecendo, ele consegue um emprego em um museu conhecido por ser mal-assombrado. É onde conhece a enigmática Ophelia. À medida que os dois ficam mais próximos, Elliott se torna o foco de ainda mais atenção dos mortos. Certa noite, ao retornar de uma experiência extracorpórea, ele não encontra o próprio corpo. Alguma coisa está o ocupando, algo morto que quer viver de novo — e quer Ophelia também…
COMPRAR O LIVRO | E-BOOK KINDLE

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

2 COMENTÁRIOS

  1. OLHA AQUI QUERIDINHA
    Eu amo demais esses gêneros e os que eu conhecia já estavam na minha listinha, mas aí você me mostra uns que eu NÃO CONHECIA E FAZ MINHA LISTA AUMENTAR AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    A garota-corvo eu não conhecia, mas recebi hoje da Cia de Letras linda ♥ tem uma premissa incrível!

    Concordo que é bom manter uma lista de livros a ler senão a gente sempre se perde nessas promoções de lojas online, né?

    Beijos
    Duas Leitoras - Promoção de aniversário rolando no blog! Serão 3 vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haahhahaha sei como você tá se sentindo! Toda vez que vejo os lançamentos das editoras eu fico com a mão coçando para entrar na internet e levar vários kkkk. Nossa, eu quero muito ler A Garota-Corvo. Solicitei também e recebi esses dias, ansiosaaa! E olha, um baita tijolão o livro! Bjão!

      Excluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros