Lançamento literário: Os Mundos de Clara traz a nostalgia do primeiro amor | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
3 motivos para ver Descendentes 2, o novo filme do Disney Channel  Resenha: Civilizações – A Fonte: dois mundos, uma jornada, de Wallace Horta  Making of O Reino Gelado – Fogo e Gelo: com Larissa Manoela, João Guilherme, João Côrtes e Lipe Volpato
Leituras de abril

Lançamento literário: Os Mundos de Clara traz a nostalgia do primeiro amor

Chiado Editora 28 de março de 2017 Aline T.K.M. Nenhum comentário

Lançamento literário: Os Mundos de Clara, de Cristina Costa e Chiado Editora. O livro fala sobre adolescência e primeiro amor.

No dia 30 de março, quem mora no Rio de Janeiro tem um encontro marcado na Livraria da Travessa de Ipanema. É que vai acontecer um lançamento bem especial: Os Mundos de Clara, de Cristina Costa, um livro que fala sobre o primeiro amor, a adolescência e as inevitáveis decepções.

O livro é um lançamento da Chiado Editora e faz parte da coleção Viagens na Ficção.

Os Mundos de Clara, de Cristina Costa, Chiado Editora - capa do livro
Uma ingênua conversa com a sua bisneta faz Clara recordar todos os sentimentos à época do primeiro amor. A autora convida o leitor a fazer uma viagem no tempo e a reviver junto com a protagonista os sentimentos que marcam o amor na adolescência, assim como as dores da desilusão. De leitura fácil e envolvente, a obra relembra como a vida pode ser marcada por encontros e desencontros.

Cristina constrói uma personagem doce, sensível e romântica, mas também destemida e determinada. Um romance leve que, através das lembranças de Clara, compartilha momentos que fazem parte da história de todos que lutam por seus sonhos e que estão sempre abertos à paixão. “Espero que o leitor sinta o mesmo prazer que eu tive ao escrever o livro e que se sensibilize com as experiências de Clara”, explica a autora.

Filha de professores, Cristina cresceu em uma casa sempre rodeada por livros e desde pequena desenvolveu o fascínio pela literatura. Fã de poetas como Fernando Pessoa e Cecília Meireles, começou a expressar seu lado artístico com poemas. Foi influenciada pela temática do amor, presente nas obras dos maiores poetas, que surgiu a inspiração para Os Mundos de Clara.

Mesmo não sendo uma obra autobiográfica, Cristina reconhece que a sua vivência está presente no livro. “A história foi se desenvolvendo conforme eu escrevia, mas não é sobre alguma experiência de vida específica minha. Mas, por tratar de amor e família, elementos presentes na vida de todos, acaba que, naturalmente, haja um pouco da minha vivência no livro”, explica a escritora.

Por sinal, Cristina tomou gosto pelo lado artístico e deve terminar nos próximos meses o seu segundo livro. “Dessa vez, vou contar a história da troca de cartas de um casal de namorados apaixonados”, revela.

Além de escritora, Cristina é procuradora de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e Os Mundos de Clara é o seu romance de estreia.

SOBRE A AUTORA

Cristina Costa, autora de Os Mundos de Clara

Cristina Costa nasceu no Rio de Janeiro e é a terceira e penúltima filha de um casal de professores. Cresceu no subúrbio do Rio, onde estudou até entrar para faculdade de Direito da UFRJ. Formou-se em dezembro de 1983, passando a exercer a advocacia, além de se dedicar aos estudos para ingresso na carreira pública.

Em julho de 1989, foi aprovada no concurso público para o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, onde hoje ocupa o cargo de Procuradora de Justiça. É casada, tem três filhas e um neto.

LANÇAMENTO DO LIVRO OS MUNDOS DE CLARA

Data: 30 de março, às 19h
Onde: Livraria da Travessa de Ipanema
R. Visconde de Pirajá, 572 – Ipanema

Confira a página do evento no Facebook e não deixe de curtir a fanpage do livro!

Não mora no Rio, mas ficou morrendo de vontade de ler o livro? Você pode comprar Os Mundos de Clara AQUI.

Este post foi patrocinado por um autor que confia no trabalho do blog.

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros