Quando você vai parar de sabotar a si mesma? | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Civilizações – A Fonte: dois mundos, uma jornada, de Wallace Horta  Making of O Reino Gelado – Fogo e Gelo: com Larissa Manoela, João Guilherme, João Côrtes e Lipe Volpato  O Reino Gelado – Fogo e Gelo: pré-estreia com Larissa Manoela, João Guilherme, João Côrtes e Lipe Volpato | 3 motivos para ver o filme
Leituras de abril

Quando você vai parar de sabotar a si mesma?

Autoconfiança 21 de janeiro de 2017 Aline T.K.M. 6 COMENTÁRIOS

Falando sobre sabotar a si mesma - autossabotagem, autoconfiança e autoestima

Sabe quando você ferra uma pessoa com certa frequência, e calha que essa pessoa acaba sendo você mesma? Ou então, já teve aquela sensação de que nada parece dar certo na sua vida?

Pois é, hoje eu vim falar de autossabotagem, ou autoboicote, como preferir – uma coisa que eu conheço muito bem e é mais comum do que a gente imagina. Só que nem sempre a gente percebe o mal que está fazendo, a curto e a longo prazo, para nossa vida.

Ter consciência de que tá rolando uma autossabotagem é o primeiro passo. Eu confesso que sou uma autossabotadora de primeira, mas estou tentando dar um passinho por dia, focar nas coisas boas e ter em mente 3 pontos importantes que podem me ajudar a superar isso – falo sobre eles no vídeo.

São 3 aspectos que me fizeram perceber o que venho fazendo comigo mesma, e os tenho como mantras para me ajudar a abandonar a autossabotagem, que é algo que tem feito parte da minha vida desde a adolescência.

Se você também tem esse péssimo costume de sabotar a si mesma, espero que este vídeo possa te dar uma mãozinha, no fim das contas.

ASSISTA NO YOUTUBE | SE INSCREVA NO CANAL

POSTS RELACIONADOS

Balanço literário 2016 | A melhor leitura de 2016 + Melhor filme + Uma Pergunta Por Dia

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

6 COMENTÁRIOS

  1. Respostas
    1. Oi Narah, obrigada!! Vou dar uma passadinha no seu canto também! =) Beijão!

      Excluir
  2. Oi, Aline! Eu curti muito o que você disse no vídeo! Já me sabotei muitas vezes, e acho que fiz isso mais de 5 vezes ano passado e puxa: estava ficando triste por minhas atitudes! Já salvei nos meus favoritos do YT porque quando bater aquela vontade de "auto sabotagem", vou lá e assisto xD Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Maura! Pois é, pior que a gente não consegue perceber na hora e controlar isso, acaba virando algo automático, pelo menos no meu caso. Mas estou tentando de verdade parar de me deixar em milionésimo plano e pensar no que eu estou fazendo de bom e de ruim comigo mesma. Fico contente se esse vídeo ajudar outras pessoas que agem assim! =) Beijinhos!

      Excluir
  3. Gostei do seu vídeo e acho q é algo para sempre estar lembrando. Pq msm quem tenta não se sabotar sempre tem uma ou outra hora que escorrega e faz. E a parte dos conselhos/pessoas que te puxam para baixo é ótima, pq as vz vc se sabota, pq existem essas pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, mesmo quem não costuma se sabotar, vez ou outra acaba agindo assim. Esses "conselhos" são meio traiçoeiros porque depois de um tempo a gente acaba trazendo-os para dentro de si, passando a pensar de acordo com o que dizem os demais. Obrigada pelo comentário, Andy. =) Bjs.

      Excluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros