5 motivos para ver Eu Fico Loko – O Filme | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Leituras mais recentes – parte 1: thrillers e Meus 15 Anos  3 motivos para ver Descendentes 2, o novo filme do Disney Channel  Resenha: Civilizações – A Fonte: dois mundos, uma jornada, de Wallace Horta
Leituras de abril

5 motivos para ver Eu Fico Loko – O Filme

Adolescência 11 de janeiro de 2017 Aline T.K.M. 2 COMENTÁRIOS

5 motivos para ver Eu Fico Loko - O Filme, baseado no livro e na adolescência do youtuber Christian Figueiredo

Se você acha que vai ao cinema para assistir apenas à biografia do youtuber Christian Figueiredo, pode ir parando por aí. Na verdade, você vai ver encontrar meio que um retrato da sua própria adolescência – quer ela esteja acontecendo neste momento, quer já tenha ficado lá atrás.

Capa do livro Eu Fico Loko
Dirigido por Bruno Garotti e produzido por Julio Uchôa, Eu Fico Loko – O Filme é baseado no livro homônimo e traz a história de Christian Figueiredo, que poderia muito bem ser a de qualquer jovem por aí. Com 15 anos, Chris é muito – muito! – zuado na escola, ainda não perdeu o BV e é apaixonado por uma garota há muito tempo, mas não consegue chegar junto, até porque ele está na fatídica friendzone.

Essa paixão platônica tem nome: Alice. E há também uma outra garota na parada: Gabi, supermoderninha, descolada e totalmente sem freio!

Christian é um jovem normal, com interesses e desejos comuns de todo adolescente: conquistar uma garota, perder a virgindade, ser popular na escola e descobrir o que quer fazer da vida. E ele tem um canal no YouTube, onde posta vídeos de paródias cinematográficas com a ajuda do grande amigo e parceiro Yan. Mal sabe Christian que, num futuro bem próximo, ele se tornará uma inspiração para milhões de jovens no Brasil ao compartilhar suas experiências traumáticas de adolescente na internet.

Eu Fico Loko - O Filme: Filipe Bragança interpreta Christian Figueiredo

Ah, para quem não conferiu, mês passado fiz a Semana Eu Fico Loko no Livro Lab, com conteúdo exclusivo sobre o filme todos os dias. Teve entrevistas, depoimentos, curiosidades... passa lá para conferir depois de terminar de ler este post!

Eu Fico Loko - O Filme: Filipe Bragança, Suely Franco e José Victor Pires

Eu Fico Loko – O Filme estreia no dia 12 de janeiro e, sério, você não pode perder. Falo por experiência própria; eu achava que nem fosse curtir tanto, daí vi o filme e adorei. Juro, tá incrível. Não acredita tanto assim? Confere aí 5 motivos que vão te fazer querer ir ao cinema amanhã mesmo:

TODO ADOLESCENTE VAI SE ENXERGAR NO FILME

Eu Fico Loko - O Filme: Filipe Bragança e Giovanna Grigio

Bullying, BV, virgindade, amor platônico, amizades em crise, personalidade, todos esses assuntos que tiram o sono de todo adolescente são abordados no filme. E o melhor: sem perder o humor.

Eu Fico Loko não traz só as “desaventuras” de Christian Figueiredo, antes um adolescente loser e hoje um fenômeno na web, mas retrata também a realidade dos adolescentes brasileiros. É como se o filme viesse munido de uma linguagem universal, capaz de dialogar com os jovens de um jeito bem autêntico, falando com eles e não para eles.

E vamos combinar que faltava um pouco essa referência para o jovem no cinema – até mesmo na TV. Quando a gente pensa em ver um filme adolescente, invariavelmente a gente acaba caindo num daqueles filmes americanos repletos de clichês e que não condizem exatamente com a realidade que a gente vê por aqui.

Aliás, uma curiosidade bem legal é que o livro Eu Fico Loko fez o diretor do filme, Bruno Garotti, se lembrar de um outro livro que o impactou na adolescênciaConfissões de Adolescente. O livro de Maria Mariana foi publicado originalmente em 1992, mas ganhou nova edição em 2014 graças à adaptação para o cinema, no mesmo ano. Confissões também foi para o teatro – inclusive a remontagem mais recente teve a Gi Grigio no elenco – e para a TV, na série homônima exibida entre 1994 e 1995 na TV Cultura. (Eu era criança, mas lembro bem dessa série, aquela musiquinha da abertura... Me senti velha agora...)

O ELENCO É QUERIDO DEMAIS!

Eu Fico Loko - O Filme: o elenco e Christian Figueiredo na coletiva de imprensa

Quem acompanhou a última versão de Chiquititas no SBT – atualmente sendo reprisada – vai se deparar com alguns rostos bem conhecidos. É que estão no elenco do filme Filipe Bragança, Giovanna Grigio e Isabella Moreira, todos ex-Chiquititas e que contam com uma legião de seguidores nas redes sociais.

Mas não é só! Eu Fico Loko – O Filme também conta com a participação de Michel Joelsas, José Victor Pires, Thomaz Costa (o Daniel, de Carrossel, lembra?), Alessandra Negrini, Marcello Airoldi e a maravilhosa Suely Franco no papel da avó do Chris.

FILIPE BRAGANÇA ARRASA NA PELE DO CHRISTIAN AOS 15 ANOS

Eu Fico Loko - O Filme: Filipe Bragança interpreta Christian Figueiredo

Lembrava do Filipe como o Duda, de Chiquititas, e na véspera de ver o filme pensei “será que ele vai convencer, ainda mais interpretando o Christian Figueiredo?”. Já o considerava bom ator, mas confesso que fiquei surpresa – ele realmente se transformou no Christian, e não só na aparência.

Para dar vida a Christian Figueiredo aos 15 anos, Filipe, que tem a mesma idade, passou por uma preparação durante alguns meses. Entre perder peso, trabalhar postura e voz – Christian tinha as costas encurvadas e a voz bem mais aguda – e deixar o cabelo crescer, Filipe também deu uma trabalhada no sotaque paulista, além de incorporar o ritmo de fala e mesmo o gestual do Christian. Repara no gesticular das mãos, muito parecido!

PARTICIPAÇÃO INTENSA DO PRÓPRIO CHRISTIAN FIGUEIREDO

Eu Fico Loko - O Filme: baseado na adolescência de Christian Figueiredo

Todo mundo sabe que o filme foi baseado no livro Eu Fico Loko que, por sua vez, foi baseado nas experiências adolescentes de Christian Figueiredo. Mas a participação do youtuber não parou por aí – não mesmo! Além de ter acompanhado o projeto meio que como um consultor, Christian participou da escolha e preparação do elenco, esteve sempre presente no set de filmagem e rolou até making of no canal dele.

Christian também interpreta a si mesmo já adulto no filme, e também faz intervenções durante sua adolescência – ele invade a cena e quebra a quarta parede, falando diretamente com você que tá lá na poltrona comendo pipoca enquanto assiste. A sensação nessas horas é a de estarmos vendo um de seus vídeos no YouTube.

A TRILHA SONORA TEM UMA VIBE SUPERGOSTOSINHA

Eu Fico Loko - O Filme: trilha sonora tem 'Hear Me Now' como música-tema

“Hear Me Now”, de Alok, Bruno Martini e Marcos Zeeba é a música principal do filme – e é viciante! Além disso, o vocalista Marcos Zeeba faz uma participação especial no longa.

O clipe da música, formado por trechos do filme, já soma quase 4 milhões de visualizações no YouTube e esteve em primeiro lugar no top 50 do Spotify. Vale conferir:



Só que o clipe oficial de “Hear Me Now”, que não tem relação com o filme, também é lindo e emocionante, por isso não pude evitar colocá-lo aqui também...



E para fechar a overdose de “Hear Me Now” rsrsrs, há algumas semanas postei um bate-papo especial com o Filipe Bragança e também o vídeo em que ele canta a música só no violão com a Isabella Moreira. Coisa mais linda – clica aqui para ver!

TRAILER E SINOPSE


Aos 15 anos, Christian Figueiredo sonha ser popular, conquistar uma garota por quem é apaixonado desde criança e descobrir sua vocação. Mas a cada tentativa ele quebra a cara, acumulando experiências que viraram matéria-prima para os vídeos do seu canal no YouTube, que hoje tem mais de 7 milhões de inscritos.

Eu Fico Loko – O Filme – 86 min.
Brasil – 2017
Direção: Bruno Garotti
Roteiro: Sylvio Gonçalves, Bruno Garotti
Elenco: Christian Figueiredo, Filipe Bragança, Giovanna Grigio, Isabella Moreira, Michel Joelsas, José Victor Pires, Thomaz Costa, Alessandra Negrini, Marcello Airoldi, Suely Franco, Ceará, Tânia Khalill

Estreia: 12 de janeiro

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

2 COMENTÁRIOS

  1. O Alok também participou do Filme. Ele foi o Dj da cena da festa na casa da Gabriela.
    E a música que toca na hora do quadriciclo e quando eles com 22 se reencontram no evento, também é do Marcos Zeeba e se chama Photographs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Valeu pelas infos! Ah, sim, essa música Photographs é supergostosinha de ouvir, adoro. =)

      Excluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros