Conheça Sweek, a plataforma para quem ama ler online – e tem sorteio para vocês! | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha e sorteio: Ajuste de Contas, de Wallery Giscar Desten  Filme: Um Tio Quase Perfeito  Livros recebidos em abril
Leituras de abril

Conheça Sweek, a plataforma para quem ama ler online – e tem sorteio para vocês!

App 16 de novembro de 2016 Aline T.K.M. 13 COMENTÁRIOS

Sweek, a nova plataforma móvel de leitura

Quantas vezes a gente não descobre um livro incrível assim, sem querer, ao ler alguns capítulos despretensiosamente? Às vezes a gente gosta tanto que não consegue parar até terminar o livro! Pois é, isso já aconteceu umas tantas vezes comigo e tenho certeza que com vocês também. E, cá entre nós, é uma delícia a sensação de descobrir uma história surpreendente quando a gente menos espera, né?

Por isso, hoje eu vim aqui contar uma novidade para vocês: uma nova plataforma móvel de leitura, que já está presente em diversos países, acaba de chegar ao Brasil. E o nome dela é Sweek!

Disponível na web e também em app para iOS e Android, o Sweek traz um conceito que todo bom leitor conhece e adora – o de descobrir novas histórias, acompanhá-las durante o processo de escrita e recomendá-las nas redes sociais.

Com o Sweek, você pode conhecer novos autores e salvar histórias em sua biblioteca – elas ficam disponíveis on e offline, e seu progresso de leitura é sincronizado automaticamente em todos os dispositivos. Ou seja, dá para ler onde e quando quiser. Além disso, você pode sair por aí curtindo e compartilhando suas histórias favoritas nas redes sociais.

Mas se você é autor – publicado ou não – ou simplesmente ama escrever e não sabe como começar a publicar seu trabalho, também pode usar o Sweek para disponibilizar sua história online, capítulo a capítulo. É um jeito fácil de publicar seus livros e chegar até os leitores. Aliás, tanto no Brasil como no exterior, a gente já acompanhou vários autores que surgiram em plataformas assim, conquistaram uma legião de leitores e acabaram sendo publicados por grandes editoras.

Já os escritores mais conhecidos podem usar o Sweek como uma ferramenta de marketing, disponibilizando conteúdo e trechos de seus trabalhos, e mantendo contato com seus leitores e fãs.

Sweek

Eu já criei uma conta no site e estou explorando tudo o que encontro por lá - já até adicionei à minha biblioteca três obras que me chamaram atenção. Tem bastante coisa interessante por lá, muitos livros em inglês e outros idiomas também – nas configurações, dá para escolher em qual idioma você quer ler e, a partir daí, aparecem os livros para você ir descobrindo. Já digo que fiquei empolgada quando vi que posso achar vários títulos em francês também!

Também estou publicando alguns dos meus contos lá no meu perfil no Sweek - passem lá para ler e, se gostarem, deem uma curtida.

Espero que tenham gostado dessa dica e se animem a criar uma conta no Sweek também!

SORTEIO

Mas não é só para contar a novidade que eu vim aqui... Como diz o título do post, tem sorteio de um kit especial em parceria com o Sweek, que será enviado para o vencedor diretamente da sede deles, lá na Holanda!

Sorteio em parceria com o Sweek

Prêmio: tote bag, caderno, carregador portátil e cartões-postais.

Para participar:
Ter um endereço de entrega no Brasil.
Curtir a fanpage do Sweek Brasil.
Curtir a fanpage do blog Livro Lab.
Preencher o formulário abaixo:

a Rafflecopter giveaway
Importante:
- São aceitas participações até 7 de dezembro de 2016.
- O resultado será divulgado neste mesmo post.
- O ganhador terá 72 horas para responder o e-mail enviado. Não havendo resposta dentro do prazo, um novo sorteio será realizado.
- O sorteio terá um único vencedor e o prêmio será enviado diretamente pela equipe Sweek. O blog não se responsabiliza pelo envio do prêmio.

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

13 COMENTÁRIOS

  1. Apesar de não curtir muito ler online, achei bem bacana essa nova plataforma :)
    Participando do sorteio e torcendo.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  2. ALINE!
    Já até me cadastrei lá.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    “É melhor saber coisas inúteis do que não saber nada.” (Sêneca)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Participando e torcendo para ganhar!!
    Francisca Elizabete
    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Participando!!!!
    jaque_borchardt@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Essa plataforma é ótima pros pequenos autores que não têm muita visibilidade, né? Com certeza vou tentar dar uma olhadinha.

    Clara
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clara, sim, é bem interessante para os autores que estão começando. Vale a pena dar uma espiada, dá para seguir os autores preferidos, é bem legal. =)

      Excluir
  6. Eu curti muito a ideia! Um grande incentivo, porém para ler em outra língua, tem a possibilidade de dicionário no app?

    Adorei os prêmios também! Tudo lindo e útil!

    Torcendo!

    edooarda@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Eu fiquei bem empolgada com a possibilidade de ler coisas novas em francês, ótimo para praticar sempre que tenho um tempinho. Não tem dicionário no app, mas é sempre bacana ter algum app específico de dicionário, eu particularmente prefiro porque é mais completo do que se houvesse um dicionário integrado. ;-) Boa sorte no sorteio!

      Excluir
  7. Oi, Aline.
    Ainda não conhecia a plataforma, mas entrei agora e vou descobrir como funciona!
    Valeu pela dica!!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros