É Halloween: 7 filmes de terror para ver na Netflix | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Filme: Um Tio Quase Perfeito  Livros recebidos em abril  Resenha + Sorteio: Quer que eu desenhe? (vol.2)
Leituras de abril

É Halloween: 7 filmes de terror para ver na Netflix

Alfred Hitchcock 31 de outubro de 2016 Aline T.K.M. 2 COMENTÁRIOS

Halloween: 5 filmes de terror para ver na Netflix

É Halloween! E não, eu não fui para nenhuma festa à fantasia no fim de semana nem fiz uma make megaelaborada – apesar de achar tão legal! Mesmo assim, adoro esse clima de Dia das Bruxas, me faz lembrar as vezes que fui nas Noites do Terror do extinto Playcenter ou na Hora do Horror do Hopi Hari. Ê, lembranças boas!

Mas uma coisa que eu gosto meeesmo quando o assunto é Halloween e coisas horrorísticas é filme de terror. Desde criança sempre fui fascinada pelo gênero; tenho uma relação de paixão à primeira vista com O Exorcista que começou na primeira vez que vi o filme, quando eu tinha 11 anos, e de lá para cá só aumentou – li o livro do William Peter Blatty, assisti no cinema à versão do diretor, li outro livro do autor e vi as sequências nem tão impressionantes do filme.

Essa minha fixação por tudo o que tem a ver com O Exorcista – que perdura até hoje, por sinal – me inspirou a trazer aqui uma listinha de filmes de terror para curtir o clima de Halloween. Para completar, esse feriadinho no meio da semana, daqueles que não dá para viajar nem fazer algo que vai deixar a gente destruído no dia seguinte, é o convite perfeito para passar horas na companhia da Netflix.

Entre produções mais recentes, como o metafórico O Babadook, e clássicos imperdíveis, como o escrachado Um Drink no Inferno, confiram 7 filmes de terror para ver – ou rever – na Netflix. Já viu algum deles? Diz aí nos comentários!

O BABADOOK
The Babadook, de Jennifer Kent, Austrália, 2014

Filme Netflix: O Babadook

Seis anos já se passaram desde a violenta morte de seu marido, mas Amelia (Essie Davis) ainda não superou a trágica perda. Mãe do pequeno e rebelde Samuel (Noah Wiseman), ela tem dificuldades para amá-lo. O garoto sonha diariamente com um monstro terrível e, ao encontrar um livro chamado "The Babadook", reconhece imediatamente seu pesadelo. Certo de que Babadook deseja matá-lo, o menino começa a agir irracionalmente, para desespero de Amélia, que não demora a descobrir a presença sinistra ao seu redor.

CASO 39
Case 39, de Christian Alvart, EUA/Canadá, 2009

Filme Netflix: Caso 39

Emily Jenkins (Renée Zellweger) é uma dedicada assistente social que está diante do caso 39, referente à garota Lilith Sullivan (Jodelle Ferland). Lutando para livrar a garota de seus pais abusivos, Emily a acolhe até que encontrem uma família adotiva. Só que há um mistério por trás da garota, já que todos que se aproximam dela aparentam enlouquecer; Lilith não é tão inocente quanto aparenta e a situação é mais perigosa do que Emily jamais poderia imaginar.

PSICOSE
Psycho, de Alfred Hitchcock, EUA, 1960

Filme Netflix: Psicose

Marion Crane (Janet Leigh) rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha como secretária para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga de carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e vai parar em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca. Quando Marion desaparece, sua irmã e o amante decidem investigar o caso.

O RITUAL
The Rite, de Mikael Håfström, EUA/Hungria/Itália, 2011

Filme Netflix: O Ritual

Adaptação do livro The Rite, de Matt Baglio, e baseado em fatos reais, o filme traz a história de Michael Kovak (Colin O’Donoghue), um seminarista cético e decidido a abandonar seu caminho na igreja, que decide passar um período na escola de exorcismo do Vaticano. No curso, ele aprende a distinguir uma possessão verdadeira de doenças mentais e acompanha inúmeras sessões de exorcismo. No entanto, suas dúvidas e questionamentos só aumentam à medida em que seu contato com o padre Lucas (Anthony Hopkins), um famoso jesuíta exorcista, o apresenta ao lado mais obscuro da igreja. Ao conhecer a jornalista Angeline (Alice Braga), que investiga as atividades do religioso, suas reflexões sobre a crença no diabo e em Deus não param de crescer.

UM DRINK NO INFERNO
From Dusk Till Dawn, de Robert Rodriguez, EUA, 1996

Filme Netflix: Um Drink no Inferno

Os irmãos Seth (George Clooney) e Richard Gecko (Quentin Tarantino) são procurados pela polícia por 16 mortes. Para conseguirem atravessar a fronteira com o México, eles sequestram um ex-pastor e seu casal de filhos, e lá se dirigem à uma casa noturna frequentada por caminhoneiros e motoqueiros, que é uma mistura de cabaré e prostíbulo. Ao chegar no local, a dupla se depara com algo totalmente inacreditável. Com Quentin Tarantino no papel de um dos criminosos e assinando o roteiro junto a Robert Kurtzman, esse clássico cult também traz a bela Salma Hayek.

FREDDY VS. JASON
Freddy vs. Jason, de Ronny Yu, EUA, 2003

Filme Netflix: Freddy vs. Jason

Freddy Krueger (Robert Englund), o carniceiro de Springwood, assassinou dezenas de crianças. A população, revoltada, fez justiça com as próprias mãos e Freddy foi queimado vivo. Isto não impediu que ele continuasse praticando crimes, pois voltava através dos sonhos dos jovens e fazia atrocidades ainda maiores. Os moradores de Springwood resolveram fazer com Freddy algo que o deixou mais irritado que ter sido mandado para o inferno: o condenaram ao esquecimento. Todas as menções sobre sua existência foram apagadas e os jovens que ficaram mais traumatizados com suas macabras aparições foram mandados para um sanatório, onde tomavam uma droga experimental que os impedia de sonhar, impossibilitando a ação de Krueger e fazendo com que perdesse suas forças gradativamente. Para se vingar, Freddy manipula alguém que estava com ele no inferno: Jason Voorhees (Ken Kirzinger). Freddy o manda aterrorizar os jovens da Elm St., fazendo a cidade pensar que ele voltou. Seu plano não acontece como o previsto, pois Jason começa a matar todas as "crianças de Freddy" e isto realmente o enfurece. Mas quando Jason descobre que Freddy o usou, um confronto entre os dois se torna inevitável.

POSSUÍDA
Ginger Snaps, de John Fawcett, Canadá, 2000

Filme Netflix: Possuída (Ginger Snaps)

Entediadas com as coisas da adolescência, as irmãs Ginger (Katharine Isabelle) e Brigitte (Emily Perkins) procuram algo que provoque um pouco de agito em suas vidas. Só que elas conseguem muito mais do que esperavam quando Ginger é atacada por uma fera selvagem, que lhe causa uma incrível metamorfose. Uma força terrível rapidamente se apodera de Ginger, ameaçando destruir o laço que une as irmãs e todas as pessoas em torno delas. Na medida em que Ginger se transforma numa horrível fera sedenta por sangue, Brigitte luta para libertá-la das garras do demônio, mas seu comportamento selvagem se torna cada vez mais incontrolável.

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

2 COMENTÁRIOS

  1. Netflix só acrescentou "Exorcistas do Vaticano" para o seu catálogo. Um filme como Exorcistas do Vaticano sobre exorcismos, mas com um caso de possessão demoníaca que em última análise revela que não é o diabo, que todos nós conhecemos um ao outro para sempre, mas um corpo que poderia trazer o fim do mundo. As “The Vatican Tapes” tenta revelar um dos segredos mais bem guardados da religião católica: recinto onde o filme registra os casos mais complexos de posse do mundo são salvas. Nada menos do que o próprio Vaticano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karla, valeu pela dica! Não conhecia o filme e adoro temas que envolvem exorcismo, possessão, etc - eu disse que amo O Exorcista lá no início do post. Vou procurar ver este! Bjão.

      Excluir

Segue @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros