Semana de Divulgação dos Escritores Nacionais | Dia 3 | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Sopa de Lágrimas, de Gilbert Hernandez  3 hábitos musicais de hoje e da minha adolescência  My Little Pony – O Filme: 4 motivos para assistir
Leituras de abril

Semana de Divulgação dos Escritores Nacionais | Dia 3

Literatura brasileira 3 de maio de 2016 Aline T.K.M. Nenhum comentário


Já chegamos ao terceiro dia da Semana de Divulgação dos Escritores Nacionais, um projeto do Blog Não Leia! em parceria com blogs convidados.

Com posts diários e durante esta semana inteirinha, apresentamos aos leitores alguns novos escritores brasileiros e suas publicações – em sua maior parte independentes.

Os autores de hoje trazem ficção científica, terror e romance adulto. Se vocês curtem esses gêneros e estão super querendo conhecer novos livros, eis aqui uma boa oportunidade!

ENGENHARIA REVERSA, de André Luis Barreto
Nas últimas décadas o mundo foi sacudido por uma enxurrada de revoluções e conflitos generalizados. Governos caíram, países desapareceram, cidades-estado controladas por megacorporações se tornaram os novos centros de poder. Ao mesmo tempo em que gigantescas zonas sem lei surgiam nos territórios das antigas nações, a tecnologia se desenvolveu assustadoramente. A informática se fundiu com a neurociência e os computadores passaram a existir diretamente nos cérebros e mentes dos usuários.

Em meio a esse cenário avassalador, na cidade-estado de Vitória, ou VIX, como é chamada por seus habitantes, Davi está namorando Bel há quase um ano. Ele, um engenheiro com o emprego ameaçado, ela, uma executiva em ascensão. Mas nada é o que parece e um dos dois está prestes a revelar suas verdadeiras intenções – que de românticas nada têm.

Livro disponível no Wattpad.

Sobre o autor André Luis Barreto: Escritor iniciante, underground, inquieto, tentando quebrar os padrões estabelecidos. André Luis Barreto escreve ficção científica, fantasia, terror, aventura, ação, drama... tudo misturado.
Redes sociais: Fanpage | Wattpad

LEXUS – O DESPERTAR DA ESCURIDÃO, de Paulo Henrique Bragança
Na cidade de Campos Elíseos, onde todas as condições de vida eram ideais, houve uma catástrofe de proporções inimagináveis. Tomada pelo terror, a humanidade revela sua verdadeira face — fria e cruel.

Bianca, uma adolescente comum, jamais imaginaria que faria parte da História. Jamais iria supor que seria ela a esperança para a cura da raça humana. Numa aventura cheia de perdas e descobertas, existe apenas um objetivo: sobreviver.

Onde comprar: site da Editora Arwen

Sobre o autor Paulo Henrique Bragança: Com 21 anos e morando no interior de Minas Gerais, Paulo Henrique Bragança também é autor de “alguns contos espalhados por aí”. Definindo a si mesmo como cavaleiro jedi, bruxo, semideus, tributo, Stark de Winterfell (O Inverno Está Chegando) e Cavaleiro de Dragão, o autor é apaixonado por livros, games, filmes e séries."
Redes sociais: Facebook

O SUMIÇO DE BEATRIZ, de Carolina Matsuo
"Mais uma vez corri os olhos sobre as flores e o rosto fez mais uma aparição. Senti meu coração disparar. Ele não estava naquele belíssimo jardim, mas entre as imensas árvores ao fundo. Estreitei meus olhos e permaneci olhando-o, não queria perdê-lo de vista. Não conseguia discernir se era um homem ou uma mulher, via apenas a silhueta de um rosto. Alguns minutos depois, em um piscar de olhos, ele desapareceu." Em meio a acordos confidenciais entre o Brasil e países vizinhos, uma organização paramilitar faz negociações sigilosas para produzir um instrumento de guerra tão audacioso que apenas duas pessoas são capazes de desenvolver: Beatriz, uma estilista premiada e conceituada mundialmente, e o Dr. Yaacov Baum, um professor-pesquisador judeu de uma prestigiada universidade.

Beatriz percebe que está cercada por uma rede de corrupção, conluios e traições entre organizações. Em quem confiar? Ela recorre a seu amigo Tomaz e tenta lhe contar os fatos, mas, antes mesmo de conseguir explicar o que está acontecendo, é obrigada a fugir dos militares que a perseguiam. Tomaz, sem entender o que se passa, mergulha em uma profunda investigação para encontrá-la e acaba descobrindo uma rede de conspiração, que envolve um mercador de armas, as FARC e algo além do que ele poderia imaginar.

Onde comprar: Amazon (e-book)

Sobre a autora Carolina Matsuo: Nascida na cidade de Mogi das Cruzes/SP no dia 29 de agosto, Carolina mora atualmente em São Paulo. Formada em engenharia, gosta de ler vários gêneros, mas o que mais lhe agrada é quando a ficção se mistura com a realidade. Também é criadora da plataforma para leitores e escritores chamada Womou – primeira plataforma de leitura colaborativa do Brasil.
Redes sociais: Fanpage | Fanpage Womou | Twitter | Twitter Womou

ABAIXO DA SUPERFÍCIE, de A. Britto
Aaron não pode acreditar que está reencontrando Chloe tantos anos após a ultima vez que a viu, ou que a vida dela havia mudado tanto desde então... A vida de ambos mudou, na verdade. Quando ele a salva de um violento ataque, Chloe está sob sua pele imediatamente. Aaron não pode esquecê-la, nem mesmo livrar-se da necessidade de tê-la.

Mas estar com Chloe não é tão fácil quanto deveria e há um longo caminho a percorrer, muitos segredos a desvendar e um assassino a encontrar. Seu trabalho é parar quem quer que seja o responsável por tantas mortes... E proteger Chloe. Aaron seria capaz?

Onde comprar: Amazon (e-book) | site do Clube dos Autores

Sobre a autora A. Britto: Antes de escritora, Ariane é uma leitora voraz. Na verdade, tem consciencia de que seu amor pela escrita nasceu de seu tórrido caso de amor com a leitura. Foi apresentada a esse mundo mágico aos nove anos com um romance de banca, e então se apaixonou pela primeira vez. A cada novo livro, ela se imaginava escrevendo, pensando o que faria de diferente. Então, escrever tornou-se realidade com seu primeiro livro, Dois Caminhos, Um Destino, e nunca mais parou. Escrever se tornou uma segunda natureza, indispensável para sua existência.
Redes sociais: Fanpage | Twitter | Site

***************

Continuem acompanhando a Semana de Divulgação dos Escritores Nacionais! Nos vemos amanhã com mais novos autores e livros!

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros