3 motivos para ver We Will Rock You, o musical do Queen | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Sopa de Lágrimas, de Gilbert Hernandez  3 hábitos musicais de hoje e da minha adolescência  My Little Pony – O Filme: 4 motivos para assistir
Leituras de abril

3 motivos para ver We Will Rock You, o musical do Queen

3 motivos para ver 25 de abril de 2016 Aline T.K.M. Nenhum comentário


Sim, eu fui conferir We Will Rock You, o musical do Queen! Isso foi já há algumas semanas; fui em uma sessão fechada e, como fã – muito fã! – de musicais e apreciadora de um bom rock, me senti na obrigação de contar um pouquinho sobre WWRY Brasil para vocês.

O espetáculo foi escrito pelo autor e comediante inglês Ben Elton, em parceria com Brian May e Roger Taylor, ambos membros do Queen. Com trilha sonora formada exclusivamente por sucessos da banda, a história se passa no futuro e traz um grupo de jovens que se rebela e decide lutar contra uma grande corporação que trabalha para padronizar todas as pessoas, acabando com sua individualidade. Ou seja, todos usam as mesmas roupas, se comportam da mesma maneira e ouvem as mesmas músicas – o rock, aliás, é proibido.

Misto de show de rock e comédia musical, We Will Rock You é para você que é muito fã do Queen, curte ou apenas conhece uma ou outra música só de ouvir por aí. Não importa! O espetáculo é uma verdadeira viagem no tempo e atrai em todos os sentidos. Se os cenários aparentam simplicidade em comparação a outros musicais, a trilha sonora dispensa comentários e é composta pelas músicas originais em inglês – nada de música traduzida por aqui! Além disso, o figurino é megadescolado, indo de um futurista com muito prateado, perucas e tons flúor, até o jeans rasgado, corselets e meias arrastão no melhor estilo rock’n’roll.

A temporada é curta – vai só até 15 de maio – e se algum de vocês já estava cogitando ver o musical ou se simplesmente bateu curiosidade, saiba por que assisti-lo o quanto antes!

1. A trama apresenta elementos de distopia e certamente agradará àqueles que curtem o gênero. Tudo se passa em um futuro dominado por grandes corporações que ditam as regras – de comportamento, vestuário, entretenimento. O protagonista é um jovem rebelde que “pensa com a própria cabeça” e resolve lutar contra um sistema imposto a todos; esse cara encontra outros jovens rebeldes e descobre um mundo real à margem daquela máquina de jovens que ele conhecia até então. Se pararmos para pensar, a mensagem disso tudo nos faz lembrar fácil, fácil o clássico orwelliano 1984 ou mesmo a série Feios, de Scott Westerfeld.

2. O musical ficou em cartaz por 12 anoseu disse d-o-z-e anos – em Londres, entre 2002 e 2014, e já foi visto por mais de 15 milhões de espectadores em 17 países. Ou seja, saber que a montagem brasileira de WWRY está em cartaz é, literalmente, uma intimação para vê-la.

3. Muito rock, bebê! E não é qualquer rock; o espetáculo conta com 24 músicas do Queen no repertório e é fácil se pegar cantando junto. Na verdade, se segurar para não sair pulando em alguns momentos é tarefa árdua – mas bater pés e mãos no tum-tum-tá clássico da música We Will Rock You é liberadíssimo! Ah, e para fazer justiça, devo dizer que o elenco canta MUITO! Uma banda composta por oito músicos, escolhidos por Brian May e Roger Taylor, também faz parte do espetáculo e é a culpada por nossos corações baterem forte durante todo o espetáculo!

SINOPSE E SERVIÇO
SINOPSE: 300 anos no futuro, o planeta agora é controlado por uma companhia chamada Globalsoft. A globalização é completa e a individualidade é um tabu – já não há identidade nem personalidade. A música é gerada por computadores, o rock não é mais escutado e todos os instrumentos musicais foram banidos.

Galileo (Alírio Netto) é um outsider em meio aos jovens moldados pela Globalsoft. Ele tem alucinações e escuta vozes esquisitas. Um dia, conhece Scaramouche (Livia Dabarian), uma garota solitária e um tanto diferente das demais. Juntos eles fogem e se juntam aos Bohemians, um grupo de rebeldes que têm no rock uma ferramenta para a revolução e acreditam na chamada Era de Ouro, época em que os jovens tinham suas próprias bandas e escreviam as próprias músicas. Eles também acreditam em uma lenda que diz que, em algum lugar do iPlanet, ainda existem instrumentos musicais. Na companhia dos Bohemians, Galileo e Scaramouche tentarão desvendar a lenda e trazer o rock de volta à vida das pessoas.



“We Will Rock You”
Em cartaz de 24 de março até 15 de maio
Quinta e sexta às 21h / Sábado às 17h e 21h / Domingo às 16h e 20h
Duração: 2h15
Onde: Teatro Santander – Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia – São Paulo/SP
Mais informações: (11) 4003-1212 ou no site oficial do espetáculo

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros