Vídeo-review: Na Curva das Emoções [Jorge Miguel Marinho] | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Filme: Um Tio Quase Perfeito  Livros recebidos em abril  Resenha + Sorteio: Quer que eu desenhe? (vol.2)
Leituras de abril

Vídeo-review: Na Curva das Emoções [Jorge Miguel Marinho]

Adolescência 14 de fevereiro de 2016 Aline T.K.M. Nenhum comentário


Que são muitas as opções quando se fala em livros para adolescentes e pré-adolescentes, isso é fato. E é bacana porque há livros para todo tipo de gosto. Mas, se você busca por um título que fale de temas próprios da juventude e que seja ao mesmo tempo poético, que traga uma narrativa bonita e gostosa no mesmo pacote, a resposta que eu apontaria seria essa: Na Curva das Emoções, de Jorge Miguel Marinho.

Composto por sete contos, o livro é autêntico ao falar com os jovens, bonito de ler e aborda temas delicados do universo juvenil, como desejo, gravidez, escola, amizade, amor, descobertas, sexo. Diria que o autor consegue honrar a adolescência, essa fase do despertar para o mundo, e o faz com uma sensibilidade ímpar. Curiosamente, Na Curva das Emoções foi publicado pela primeira vez no fim da década de 80 e, apesar disso, é legal ver como o contexto continua muito atual.

Acho legal mencionar que o livro ganhou o selo Altamente Recomendável pela FNLIJ 2007 (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) e o Prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) de Melhor Livro Juvenil do Ano 2007.

Na resenha em vídeo eu conto com mais detalhes o porquê de ter achado tão especial essa leitura e também falo um pouquinho sobre cada um dos contos. Vem ver!


Assistir direto no YouTube »


POSTS RELACIONADOS:
Resenha: Lis no Peito - Um livro que pede perdão

QUANTO VALE?




Título: Na Curva das Emoções
Autor(a): Jorge Miguel Marinho
Editora: Biruta
Edição: 2011
Ano da obra: 1986
Páginas: 128
Onde comprar: Martins Fontes Paulista



Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Segue @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros