Look + Book: contrastes, listras e a autoficção de Julián Herbert | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Sopa de Lágrimas, de Gilbert Hernandez  3 hábitos musicais de hoje e da minha adolescência  My Little Pony – O Filme: 4 motivos para assistir
Leituras de abril

Look + Book: contrastes, listras e a autoficção de Julián Herbert

Feminices 6 de janeiro de 2016 Aline T.K.M. 6 COMENTÁRIOS


Neste look – de faz um tempão, confesso – tem algo que gosto de fazer: misturar cores e criar contrastes. Azul com vermelho é uma combinação que eu curto; o resultado é chamativo, mas na medida ideal.

De manga 3/4 e botão, a t-shirt listrada com cinza ajudou a dar uma quebrada no vermelho-azul. A calça azul royal da Ellus é o ponto forte do look. Confortável, ela é skinny sem embalar a pessoa a vácuo – a circulação agradece. Nos pés, meus bons e velhos coturnos azuis!



Como vocês podem ver, fui bem clean de acessórios, não estou usando quase nada e isso é um sinal: este provavelmente foi um dia “de preguicinha”. É que naqueles dias que estou com preguiça, cansada, eu simplesmente me abstenho de usar muitos acessórios.



O livro em questão é uma autoficção do mexicano Julián Herbert, e é da sensacional coleção Otra Língua (da editora Rocco). Em Cantiga de Findar, o autor volta à infância para rememorar a vida com a mãe, uma prostituta. As recordações não são à toa: já adulto, faz companhia a uma mãe já muito fraca, sendo consumida pela leucemia num leito de hospital. O que chama a atenção aqui é a dureza da narrativa, direta e visceral. E, claro, o retrato de um México degradado, tomado pela violência e pela miséria. Livro recomendadíssimo, como todos os outros da coleção.

LOOK: T-shirt: Luigi Bertolli / Calça: Ellus / Coturno: sem marca
BOOK: Cantiga de Findar, de Julián Herbert

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

6 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Aline!
    Adorei teu look, mas confesso que a indicação do livro é que me chamou atenção mesmo. Parece ótimo! Vou procurar saber mais. Ainda não tinha ouvido falar sobre.

    Um feliz 2016!
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Cândida, que legal saber que você gostou! Sim, o livro é muito bom, daqueles que vão direto ao ponto, não poupam o leitor das verdades mundanas. Vale a pena ler e, inclusive, vale a pena conhecer os demais livros dessa coleção Otra Língua. Beijos e feliz 2016!

      Excluir
  2. Gente...
    Que mistura mais "intrigante"!!
    Moda + Devaneios/Digressões/Elucubrações Literárias...!
    Gosto disso!!
    Aprecio muito.
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahha é, coisas que a gente bola nos momentos mentais mais frenéticos rsrs. Quanto a roupas, eu geralmente curto mix intrigantes mesmo hehehe. =)

      Excluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros