Quote da quinzena #36: A Loja dos Suicidas | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Filme: Um Tio Quase Perfeito  Livros recebidos em abril  Resenha + Sorteio: Quer que eu desenhe? (vol.2)
Leituras de abril

Quote da quinzena #36: A Loja dos Suicidas

À la française 6 de agosto de 2015 Aline T.K.M. Nenhum comentário


Uma fábula simpática, que se apoia no humor negro para convidar o leitor à reflexão. Em breves palavras é assim que eu definiria A Loja dos Suicidas, cujos trechos escolhi para esta primeira quinzena de agosto.

Do francês Jean Teulé, o livro é daqueles que arrancam sorrisos enquanto fazem pensar; leitura de duas ou três sentadas que, apesar de light, adquire a profundidade que o leitor quiser lhe atribuir. Nada do tipo “mudou a minha vida”, mas é um livro que eu me veria recomendando a um amigo, por exemplo – sem falar que eu adoro o título, foi o principal motivo que me fez querer saber mais do livro e então lançar-me à leitura.

Mais simpática que o livro é a adaptação para o cinema, de Patrice Leconte: uma divertida animação recheada de musicais, à qual assisti muito tempo depois de ter lido o livro.

Bem, os trechos escolhidos foram apenas dois, e trazem um pouco da reflexão da qual falei ali no início. Espero que gostem!

Tudo se esfacela, amor e beleza, até que o esquecimento os jogue em seu ataúde para devolvê-los à eternidade. Gostaria de se embebedar, mas isso custaria caro. E quanto à conjugação carnal, seria uma outra história, no final, corriqueira. Música engraçada a dessa ginástica que consideramos divertida... E o enigma dos pensamentos torna-se uma cacofonia.

– Você vem para a mesa, Mishima?
– Não, não estou com fome...
Leva muito tempo para se ser um homem. Leva muito tempo para se renunciar a tudo.
– Vou me deitar.
É que, amanhã, ainda será preciso viver.

A Loja dos Suicidas, de Jean Teulé


Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

Nenhum comentário

Segue @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros